Rodrigo Bastos

Mestre em Ciências Sociais. Pós-graduado em Psicologia Clínica na Abordagem Gestáltica. Psicólogo e palhaço. Membro da Associação Brasileira de Gestalt‑terapia e Abordagem Gestáltica (ABG).
Coordenador da pós-graduação em Gestalt‑terapia da Universidade Santa Úrsula (USU). Professor em pós-graduações na abordagem gestáltica no Brasil. Autor de O clown terapêutico (Juiz de Fora:
Bartlebee, 2017). Ministra cursos de formação em clownterapia e estudos em palhaçaria pela empresa A Arte de Ser Grande.

Livros deste autor

Exibindo um único resultado

Recursos criativos em gestalt-terapia

Karina Okajima Fukumitsu
Lilian Meyer Frazão
Maria Alice Queiroz de Brito (Lika Queiroz)
e mais 8 autores
R$74,70

Desde o surgimento da Gestalt-terapia, a arte sempre foi um elemento fundamental da abordagem. Afinal, é por meio da exploração dos próprios recursos criativos que o ser humano se realiza em todo o seu potencial. Partindo dessa premissa, os autores desta obra apresentam temas fundamentais para estudantes e profissionais que desejam ampliar sua atuação terapêutica. Entre os temas abordados aqui, estão: as origens e os instrumentos da arteterapia; o uso de experimentos com grupos; a Gestalt-terapia praticada com inspiração nos clowns; contos e histórias como instrumento para ressignificar percursos de vida; oficinas criativas na formação de Gestalt-terapeutas; a aquarela como recurso terapêutico; a Gestalt-musicoterapia como caminho para a awareness; e o profundo trabalho com máscaras.