ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.
ISBN: 9788587478313

África na sala de aula, A

Visita à história contemporânea

Autor(es): Leila Leite Hernandez

Uma visão clara e abrangente da África contemporânea, que reúne questões polêmicas sobre o domínio europeu e a diversidade das lutas contestatórias até a formação dos Estados nacionais. Com rica pesquisa cartográfica, a obra interessa aos estudiosos de história, geografia, antropologia, ciência política e sociologia.Edição revista.

ISBN: 9788587478313

Assuntos: , , , ,

Editora: Selo Negro Edições

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788587478313
REF: 40031
Edição 4
Ano 2008
Nº de Páginas 680
Peso 1.08 kg
Formato 17 × 24 cm

Leila Leite Hernandez

Leila Leite Hernandez

É paulistana. Bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Ciência Política pela PUC-SP. Em 1997 ofereceu, pela primeira vez em São Paulo, cursos de História Contemporânea da África na Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP (Cogeae) e no curso de Relações Internacionais na PUC. No ano seguinte, passou a ministrar a disciplina de História da África no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), tanto para o curso de graduação como para o de pós-graduação em História Social. Foi de 1982 a 1992, consultora sênior de projetos desenvolvidos com os governos dos cinco Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, com módulos no Brasil e na África. Publicou pela Selo Negro Edições, o livro Os filhos da Terra do Sol – A formação do Estado-Nação em Cabo Verde e em 2005, o livro A África na sala de aula – Visita à História Contemporânea.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “África na sala de aula, A”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Dicionário escolar afro-brasileiro

Nei Lopes
R$56,90

A obra oferece ao leitor, em linguagem acessível, informações sobre o universo dos afrodescendentes no Brasil. Além de abordar temas como escravidão, racismo e desigualdade social, o livro apresenta biografias de personalidades negras que se destacaram e se destacam na política, nas artes plásticas, na religião, na música, nos esportes, no ensino e em muitas outras esferas da vida cotidiana brasileira. Edição revista e atualizada.