ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.
ISBN: 9788587478207

Aprovados!

Cursinho pré-vestibular e população negra

Autor(es): Antonio Carlos Pezzi, Benedito Carlos dos Santos, Clayton Wenceslau Borges, Eduardo F. Fonseca, Eduardo Silva, Frei David, Geraldo José Covre, Heloisa Pires Lima, Henrique Cunha Junior, Joel Rufino dos Santos, Rachel de Oliveira, Rosa Maria T. Andrade, Rosângela de Santa Bárbara, Wilson Silva

Um estudo precioso sobre a relação entre os afrodescendentes com os cursinhos pré-vestibulares e as universidades. Os autores da coletânea são profissionais renomados, com vivência no meio e propõem uma reflexão sobre os mecanismos de dominação e exclusão racial. Alguns artigos contêm entrevistas com pessoas que contribuem para uma maior visibilidade da importância e capacidade da população negra.

ISBN: 9788587478207

Assuntos: , , ,

Editora: Selo Negro Edições

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788587478207
REF: 40020
Edição 1
Ano 2002
Nº de Páginas 228
Peso 0.3 kg
Formato 14 × 21 cm

Antonio Carlos Pezzi

Benedito Carlos dos Santos

Clayton Wenceslau Borges

Eduardo F. Fonseca

Eduardo Silva

Frei David

Geraldo José Covre

Heloisa Pires Lima

Henrique Cunha Junior

Henrique Cunha Junior

Henrique Cunha Junior nasceu no Bexiga, em São Paulo, e passou sua infância no tradicional bairro do Ipiranga. Foi aluno do grupo escolar Marechal Floriano e do Colégio Estadual Brasilio Machado. Depois, formou-se em Engenharia Elétrica pela USP (São Carlos) e em Sociologia pela Unesp (Araraquara). É mestre em História. Fez doutorado em Engenharia na França e livre-docência na USP. É professor titular na Universidade Federal do Ceará. Dirigiu grupos de teatro amador no movimento negro na década de 1970 e foi membro do Grupo Congada de São Carlos. Participou da fundação da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, tendo sido seu primeiro presidente.

Joel Rufino dos Santos

Rachel de Oliveira

Rosa Maria T. Andrade

Rosângela de Santa Bárbara

Wilson Silva

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Aprovados!”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Afrocidadanização

Ações afirmativas e trajetórias de vida no Rio de Janeiro
Reinaldo da Silva Guimarães
R$62,50

Em estoque

Quando Reinaldo da Silva Guimarães propôs pesquisar a trajetória profissional dos bolsistas de ação social formados pela PUC-Rio, ele adotou sua própria história como referência intelectual e emocional para compreender as percepções narradas pelos entrevistados. Estes apontam para um contexto pautado na perseverança e no desejo de superação, mostrando uma realidade pouco conhecida e difícil de ser traduzida, mas repleta de simbolismos: a realidade das relações raciais no Brasil. A trajetória do autor reflete e dá essência e concretude ao conceito de afrocidadanização: nascido em comunidade pobre, Reinaldo conseguiu superar diversos momentos difíceis e ingressar na universidade. Como um dos protagonistas dessa história de “sucesso”, ele aproveita sua narrativa para explicitar o processo de construção de identidade racial.Este livro foi produzido em regime de coedição com a PUC-Rio. Prefácio de Elisa Larkin Nascimento.