ISBN: 9788532309167

Biopoder, totalitarismo y la clínica del sufrimiento

Autor(es): Marcos José Müller-Granzotto, Rosane Lorena Müller-Granzotto

Sea en los consultorios particulares, en los ambulatorios o en las unidades de salud, los profesionales de la salud en general, comprenden que los síntomas son no apenas disfunciones anatomofisiológicas, más también indicios de una vulnerabilidad ética, social y antropológica. Con base en las filosofías políticas de Merleau-Ponty, Michel Foucault, Giorgio Agamben y otros, en este libro, sus autores amplifican las hipótesis de Perls, Hefferline y Goodman con respecto a la posibilidad de una clínica gestáltica del sufrimiento, invitándonos a reflexionar sobre ¿Cómo acoger a las víctimas del capitalismo consumista sin comprometerse con las estrategias de reconducción de dichos sujetos a las leyes del mercado consumidor? ¿Puede el psicólogo, así como los demás profesionales del área de la salud y de la asistencia social, inclusive los que militan a favor de la salud colectiva, ayudar a los sujetos en situación de vulnerabilidad a construir alternativas de vida frente a las demandas sociales de alienación en el mercado de consumo?

Em estoque

R$65,70

ISBN: 9788532309167

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532309167
REF: 10916
Edição 1
Ano 2013
Nº de Páginas 192
Peso 0.22 kg
Formato 14 × 21 cm

Marcos José Müller-Granzotto


Marcos José Müller-Granzotto

Marcos Müller-Granzotto vive em Florianópolis (SC), onde atua como gestalt-terapeuta, pesquisador e professor. Ensina Fenomenologia e Gestalt-terapia em vários centros de formação em psicologia clínica brasileiros. Marcos é filósofo e psicólogo clínico, com especial dedicação ao acompanhamento de consulentes que se ajustam psicoticamente. Formou-se em Gestalt-terapia no Instituto Gestalten e doutorou-se em História da Filosofia Contemporânea pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua também como professor nos programas de pós-graduação em Filosofia e em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É autor do livro Merleau-Ponty acerca da expressão (EdiPUCRS, 2001).

Rosane Lorena Müller-Granzotto


Rosane Lorena Müller-Granzotto

Rosane Müller-Granzotto vive em Florianópolis (SC), onde atua como gestalt-terapeuta, pesquisadora e professora. Ensina Fenomenologia e Gestalt-terapia em vários centros de formação em psicologia clínica brasileiros. Rosane é psicóloga, especialista em psicologia clínica e em ontologia, além de mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Há 25 anos pratica clínica gestáltica e supervisiona gestalt-terapeutas em Santa Catarina. Formou-se no Gestalt Institute San Diego, com o casal Erving e Miriam Polster. É diretora do Instituto Gestalten, o primeiro núcleo formador de psicólogos clínicos com curso de especialização em Gestalt-terapia credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia no Brasil.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [598.76 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Biopoder, totalitarismo y la clínica del sufrimiento”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *