Detalhes do Livro
ISBN | 9788532310354 |
---|---|
REF: | 11035 |
Edição | 2 |
Ano | 2015 |
Nº de Páginas | 400 |
Peso | 0.62 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Autor(es): Gabriel Priolli, Walter Clark
Walter Clark foi um dos mais importantes profissionais da televisão brasileira. Nesta autobiografia, escrita com o jornalista Gabriel Priolli, ele conta sua trajetória pessoal – marcada por grandes paixões, inúmeras mulheres e muito luxo – e profissional – sobretudo na TV Rio e, mais tarde, na Globo. Trata‑se de leitura indispensável para entender a implantação e a consolidação da TV no Brasil – até hoje o veículo de comunicação mais poderoso do país.
R$60,40
ISBN | 9788532310354 |
---|---|
REF: | 11035 |
Edição | 2 |
Ano | 2015 |
Nº de Páginas | 400 |
Peso | 0.62 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Dominado por grandes empresas de comunicação – mais interessadas nos lucros do que nas notícias –, o jornalismo brasileiro atravessa uma grande crise. A apuração, o texto bem escrito e o contato direto com as fontes quase desapareceram.Entretanto, há apenas algumas décadas a profissão era exercida “na raça” e nas ruas, com informações bem costuradas em grandes matérias. Edson Flosi foi testemunha e personagem dessa época. Autor de mais de 500 reportagens assinadas e publicadas em grandes veículos da imprensa, ele apresenta neste livro uma amostragem histórica do jornalismo à moda antiga.Fosse investigando crimes ou contando histórias corriqueiras, Flosi legou aos estudantes de jornalismo e a todos os que se interessam pela produção de notícias uma obra inigualável, fruto de uma vida inteira de trabalho.
Dez anos depois do último suspiro do mais polêmico dos periódicos brasileiros, Nada mais que a verdade retorna em edição revista e ampliada, conduzindo o leitor por quatro décadas de uma ciranda de crimes, sexo, devaneios e, sim, bom jornalismo. Mais que uma biografia do jornal, este livro é um romance fantástico – que, se não fosse real, poderia bem ter recheado as páginas de algumas edições do Notícias Populares.
O livro analisa a variação da audiência da TV Globo nos principais mercados, nos últimos trinta anos. Examina especialmente o desgaste inerente ao próprio padrão de qualidade, a concorrência de outras emissoras de canais abertos e da TV paga, e os novos hábitos e relações com as mídias e as novas tecnologias assumidos pelos receptores, no cotidiano.
Avaliações
Não há avaliações ainda.