ISBN: 9788532301963

Consumidor versus Propaganda

Autor(es): Gino Giacomini Filho

A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.

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ISBN: 9788532301963

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Coleção: Novas Buscas em Comunicação

Editora: Summus Editorial

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Detalhes do Livro

ISBN 9788532301963
REF: 10196
Edição 5
Ano 2008
Nº de Páginas 256
Peso 0.31 kg
Formato 14 × 21 cm

Gino Giacomini Filho


É bacharel, mestre, doutor e livre-docente em Comunicação Social (Propaganda e Publicidade) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É professor na ECA-USP e na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Imes). Atuou no programa de mestrado e doutorado em Comunicação Social da Universidade Metodista (Umesp) e nos programas de mestrado da ECA-USP, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Imes. Foi membro da Comissão de Saúde do Procon-SP para assuntos de propaganda, coordenador do curso de Propaganda da ECA-USP, do curso de Comunicação Social da Umesp e do curso de Comunicação da Imes. Trabalhou no setor de publicidade da Siemens e da Companhia Energética de São Paulo e prestou serviços na área de comunicação para diversas empresas, entre elas a Pirelli e a Coopervolks.

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