Exibindo 1–18 de 68 resultados

Adiantado da Hora, O

A influência americana sobre o jornalismo brasileiro
Carlos Eduardo Lins da Silva
R$57,10

Em estoque

Um profissional renomado analisa o papel do jornalismo norte-americano na formação dos jornalistas e na estrutura dos principais jornais em nosso país. Sem cair em determinismos, o autor levanta os horizontes e os limites desta influência.

Atos Retóricos

Mensagens estratégicas de políticos e igrejas
Tereza Lúcia Halliday
R$51,00

Em estoque

Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é público-alvo do discurso dos que buscam, detêm e desejam manter essas situações e esse discurso.

Atrás das Câmeras

Relações entre cultura, Estado e televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$42,80

Em estoque

Um amplo panorama das relações entre a televisão, o Estado e a cultura brasileira nos últimos vinte e cinco anos, visto através da história da TV Cultura de São Paulo. Um interessante estudo da evolução da televisão brasileira como o mais abrangente instrumento de ação cultural existente no país.

Aventura da Reportagem, A

Gilberto Dimenstein
Ricardo Kotscho
R$38,90

Indisponível

Dois dos mais brilhantes repórteres brasileiros analisam o jornalismo sob duas vertentes: a cobertura jornalística do poder e a cobertura jornalística das questões sociais. Um autêntico manual do bom jornalismo, este livro nos conduz aos bastidores das notícias, ao modo de produção das matérias mais importantes já publicadas em nosso país.

Biografias e Biógrafos

Jornalismo sobre personagens
Sergio Vilas Boas

Indisponível

As biografias tornaram-se definitivamente um dos gêneros de leitura prediletos no Brasil e no mundo. Pioneiro em sua abordagem, este livro estuda o modo de operação de jornalistas-biógrafos, resgatando, dessa forma, a biografia como valioso campo de estudo. Apoiando em teorias historiográficas, literárias e jornalísticas, o autor demonstra com clareza o caráter transdisciplinar desse gênero literário, à medida que combina recursos e conceitos de vários campos de conhecimento.Ao analisar com cuidado e meticulosidade as instâncias que interferem no resultado da obra, Sergio Vilas Boas nos oferece uma instigante proposta para descobrir e compreender a arte de narrar vidas.

Bola no Ar, A

O rádio esportivo em São Paulo
Edileuza Soares
R$48,20

Em estoque

O rádio esportivo foi essencial para a transformação do futebol em esporte popular e um importante complemento na definição do rádio como meio de comunicação de massa. A partir das primeiras narrações de jogos de futebol e de entrevistas com veteranos radialistas, a autora nos traz a história do rádio esportivo. De forma criativa e original, ela analisa os diversos estilos de narração e sua evolução até os tempos atuais, desde o primeiro locutor até os astros do momento no radialismo esportivo. Nesse estudo pioneiro, a autora demonstra que o rádio continua um instrumento de comunicação vibrante.

Complexo de Clark Kent

São super-homens os jornalistas?
Geraldinho Vieira

Indisponível

Através dos depoimentos dos mais bem-sucedidos jornalistas brasileiros, o autor reconstrói os caminhos desta intricada profissão nos seus mais diversos segmentos: rádio, televisão, revistas e jornais. Um retrato crítico e dinâmico da imprensa em nosso país. As opiniões, entre outros, de Gilberto Dimenstein, Marília Gabriela, Boris Casoy, Joelmir Beting, Otávio Frias Filho e Caio Tulio Costa.

Comunicação de Massa sem Massa

Sérgio Caparelli
R$48,20

Em estoque

Obra que reflete profunda preocupação pelas relações entre os fenômenos culturais, ideológicos e econômicos e o meio de comunicação social. É um estudo em profundidade da nossa realidade, da latino-americana e da mundial. O bloqueio da palavra indica a existência de um bloqueio mais amplo, qual seja, o bloqueio econômico, político e cultural dos setores mais carentes da sociedade.

Comunicação dirigida escrita na empresa

Teoria e prática
Cleuza G. Gimenes Cesca
R$94,50

Em estoque

A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de organizações, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas, apresenta uma proposta para sua aplicação nas empresas privadas e públicas e traz informações e coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, além de uma série de modelos para documentos.

Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional

Conceitos, estratégias, planejamento e técnicas
Gaudêncio Torquato

Indisponível

Uma abordagem sistêmica da comunicação empresarial/institucional, demonstrando que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das empresas. Neste livro, a comunicação é considerada como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções.

Comunicação: Teoria e Política

José Marques de Melo

Indisponível

Aqui estão reunidos ensaios que dão um panorama geral das mutações pelas quais estão passando a teoria e a pesquisa da comunicação na América Latina, especialmente no Brasil. Um excelente instrumento para que os alunos e profissionais de comunicação se posicionem e possam atuar de acordo com as atuais exigências.

Consumidor versus Propaganda

Gino Giacomini Filho
R$84,60

Em estoque

A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.

Desafios contemporâneos em comunicação

Perspectivas de Relações Públicas
Ana Paula de Avellar Mattos
Charbelly Estrella
Denise da Costa Oliveira Siqueira
e mais 7 autores

Indisponível

Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.

Diagramação

O planejamento visual gráfico na comunicação impressa
Rafael Souza Silva

Indisponível

Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.

Do Jornalismo Político à Industria Cultural

Gisela Taschner Goldenstein

Indisponível

Análise da história de dois jornais populares de grande sucesso — Última Hora e Notícias Populares –, expressões da luta política no período 1945-64 e pioneiros no emprego de técnicas da indústria cultural na imprensa brasileira.

É Pagar para Ver

A TV por assinatura em foco
Luiz Guilherme Duarte
R$65,10

Indisponível

A segmentação é o conceito-chave para definir a tendência mais importante do mundo televisivo nas últimas décadas. A implantação da TV a cabo é o retrato mais significativo dessa tendência: a possibilidade de cada expectador assinar “suas emissoras” e optar pela programação desejada. O autor revê o processo de segmentação da televisão nos EUA e sua influência sobre a indústria brasileira, que vem passando por um processo de evolução intensiva.

Espanha: Sociedade e Comunicação de Massa

José Marques de Melo

Indisponível

Durante sua permanência na Espanha, o autor recolheu ampla documentação jornalística refletindo o cotidiano de um povo que reconquista seu direito de expressão, numa época de profundas mudanças internas e externas, das quais a imprensa é eloqüente testemunha.

Espreme que Sai Sangue

Um estudo do sensacionalismo na imprensa
Danilo Angrimani
R$57,10

Em estoque

O autor investiga o fenômeno do sensacionalismo na imprensa sob várias dimensões: sua história através dos tempos, sua produção, e as razões mais profundas que fazem com que um amplo público seja atraído por este produto. O livro analisa como a linguagem utilizada remete ao inconsciente dos consumidores atendendo a necessidades psicológicas coletivas, e investiga os mecanismos que interagem no processo de atração e compra sensacional.