Detalhes do Livro
| ISBN | 9788532300232 | 
|---|---|
| REF: | 10023 | 
| Edição | 8 | 
| Ano | 1977 | 
| Nº de Páginas | 368 | 
| Peso | 0,45 kg | 
| Formato | 14 × 21 cm | 
 
	
	
	
	
Autor(es): John O. Stevens
Este livro é uma coletânea de artigos elaborada oito anos após o início da explosão da gestalt, ocorrida na Califórnia entre 1966 e 1968. Naquela época Frederick Perls, o iniciador da Gestalt-terapia, trabalhava intensamente em contato com um grande número de terapeutas que vinham de todas as partes dos Estados Unidos para assistir seus seminários e workshops no Esalen Institute. O livro contém artigos do próprio Perls, e de outro nomes expressivos como Wilson Van Dusen, Stephen A. Tobin, John B. Emright, Barry Stevens, Robert K. Hall, Stella Rensnick, Marc Joslyn, além de John O. Stevens que organizou a coletânea nos Estados Unidos.
R$122,30
| ISBN | 9788532300232 | 
|---|---|
| REF: | 10023 | 
| Edição | 8 | 
| Ano | 1977 | 
| Nº de Páginas | 368 | 
| Peso | 0,45 kg | 
| Formato | 14 × 21 cm | 
 Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
 Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
O segundo volume da Coleção Gestalt-terapia: fundamentos e práticas trata de temas como awareness, funções, fases e ciclo de contato, fronteira de contato, o self e suas funções, autorregulação organísmica e homeostase, ajustamento criativo e hierarquia de valores ou necessidades, aqui e agora, autossuporte e heterossuporte, indiferença criativa, teoria paradoxal da mudança e concepção de neurose em Gestalt-terapia.
Entre os temas abordados aqui estão a primeira entrevista em Gestalt-terapia, o contrato terapêutico, a importância do sagrado no processo psicoterápico, o pensamento diagnóstico processual e os ajustamentos criativos funcionais e disfuncionais, as técnicas e os recursos da abordagem, o trabalho com sonhos, os términos no processo psicoterapêutico e o trabalho clínico institucional.
Este primeiro volume da Coleção Gestalt‑terapia: fundamentos e práticas apresenta as bases epistemológicas e as influências filosóficas que norteiam a abordagem e compõem os alicerces sobre os quais ela se desenvolveu. Nem sempre esses alicerces foram claramente explicitados pelos fundadores da Gestalt-terapia. Assim, este livro tem o objetivo de oferecer à comunidade gestáltica (estudantes de psicologia, especializandos, profissionais de Gestalt) informações claras e organizadas para o aprofundamento e a ampliação do saber gestáltico, utilizando uma linguagem simples e acessível. Entre os temas abordados na obra estão: raízes históricas da Gestalt-terapia; fenomenologia; existencialismo; humanismo; psicologia da Gestalt; teoria de campo; teoria organísmica; pensamento oriental e Gestalt.
Avaliações
Não há avaliações ainda.