ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.
ISBN: 9788532308337

Mediação de conflitos

Pacificando e prevenindo a violência

Autor(es): Carla Regina Moreira, Claudia Rosa Baptista, Célia Regina Zapparolli, Déborah Kátia Pini, Euniciana Peloso da Silva, José Sollero Neto, Lilian Godau dos Anjos Pereira Biasoto, Malvina E. Muszkat, Marta Quaglia Cerruti, Márcia Cassiana Rosa, Reginandréa Gomes Vicente, Renata Lev, Rosane Mantilla de Souza, Susana Muszkat

As experiências vividas pela equipe do Pró-Mulher Família e Cidadania deram origem a este guia prático para psicólogos, cientistas sociais, especialistas na área do direito, bem como para o público em geral, interessados na prevenção da violência em famílias e na sociedade.O livro destina-se a divulgar e compartilhar tais experiências, com o intuito de superar os princípios de relacionamento regidos pelo confronto, substituindo-os pela lógica do pacto, de modo a resgatar a integridade emocional e social das partes em conflito.

ISBN: 9788532308337

Assuntos: , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532308337
REF: 10833
Edição 3
Ano 2003
Nº de Páginas 256
Peso 0.3 kg
Formato 14 × 21 cm

Carla Regina Moreira

Célia Regina Zapparolli

Claudia Rosa Baptista

Déborah Kátia Pini

Euniciana Peloso da Silva

José Sollero Neto

Lilian Godau dos Anjos Pereira Biasoto

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993 e mestre em Psicologia Clínica (Núcleo de Família e Comunidade), pela mesma universidade, em 2002. Especialista em Mediação Familiar e em Situações de Violência com formação pelo Instituto Diálogos‑Bilden‑Entidad/Argentina, em 2000. Membro do Grupo IPE desde sua formação, em 2001. Professora universitária. Consultora em Mediação e Solução Pacífica de Conflitos, mediadora comunitária, criminal e em segurança pública. Atua como psicóloga e supervisora clinica em consultório particular.

Malvina E. Muszkat

Psicanalista, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Especialista em Mediação Familiar pelo Instituto de Mediação, Negociação e Arbitragem Fundacion Diálogos, Bilden-Entidad / Argentina e pelo Instituto Brasileiro de Mediação em São Paulo. Dá atendimento clínico para adultos e famílias e atua em projetos de pesquisa, em assessoria para programas voltados para Organização e Políticas Públicas nas áreas de sexualidade, Violência, Educação, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos. Desde 1983 vem publicando livros e artigos em revistas sempre voltados para a temática de violência e relações de gênero. Autora de O homem subjugado e Guia prático de mediação de conflitos, é também organizadora e coautora de Mediação de conflitos e Mediação familiar transdisciplinar, todos pela Summus Editorial.

Márcia Cassiana Rosa

Marta Quaglia Cerruti

Reginandréa Gomes Vicente

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC‑SP) em 1993, com mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Família e Comunidade), pela mesma universidade, em 1999. Especialização em Mediação Familiar e em Situações de Violência com formação pelo Instituto Diálogos‑Bilden‑Entidad/ Argentina, em 2000. Está no Grupo IPE desde 2001. Atualmente, trabalha como Professora adjunta na Universidade Paulista (Unip) e supervisora no Centro de Psicologia Aplicada (CPA‑Unip). Membro do Grupo de Pesquisa Relacionamentos interpessoais e Familiares na contemporaneidade (Unip‑CNPQ) e da RIMI (Rede Internacional de Mediação Interdisciplinar), como associada e docente. Atua como psicóloga clínica em consultório particular.

Renata Lev

Rosane Mantilla de Souza

Psicóloga, doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC‑SP). Tem formação em Mediação e especialização em Mediação Familiar e Comunitária. Professora titular e ex‑coordenadora do Programa de Estudos Pós‑Graduados em Psicologia Clínica da PUC‑SP, onde se dedica à pesquisa e orientação de mestrado e doutorado em temas associados à formação e ao rompimento de vínculos na diversidade de famílias da atualidade. Coordenadora do Daquiprafrente: assessoria em qualidade de vida e desenvolvimento humano.

Susana Muszkat

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Mediação de conflitos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *