ISBN: 9788532304124

Piaget, Vygotsky, Wallon

Teorias Psicogenéticas em discussão

Autor(es): Heloysa Dantas, Marta Kohl de Oliveira, Yves de La Taille

Três professores da Universidade de São Paulo, da área de psicologia do desenvolvimento e aprendizado, analisam substantivos em psicologia à luz das teorias de Piaget, Vygotsky e Wallon. Entre eles, os fatores biológicos e sociais no desenvolvimento psicológico e a questão da afetividade e da cognição.

ISBN: 9788532304124

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532304124
REF: 10412
Edição 27
Ano 1992
Nº de Páginas 120
Peso 0.16 kg
Formato 14 × 21 cm

Heloysa Dantas


Professora pós-doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), na área de psicologia da educação. Obra publicada: A infância da razão – Uma introdução à psicologia da inteligência de Henry Wallon (Manole, 1990).

Marta Kohl de Oliveira


Professora associada aposentada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Mestre e doutora em Psicologia da Educação pela Universidade de Stanford, Califórnia, com pós-doutorado no Laboratory of Comparative Human Cognition, da Universidade da Califórnia, San Diego. Autora de Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento – Um processo sócio-histórico (Scipione, 1993) e de Cultura e psicologia: questões sobre o desenvolvimento do adulto (Hucitec, 2009), além de diversos artigos e capítulos de livros.

Yves de La Taille


Professor titular aposentado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). É especialista em Psicologia do Desenvolvimento e realiza pesquisas na área de psicologia moral, tendo publicado diversos artigos, livros e capítulos sobre o tema. Seu livro Moral e ética – Dimensões intelectuais e afetivas (Artmed, 2006) recebeu o prêmio Jabuti em 2007.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Piaget, Vygotsky, Wallon”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski

A relevância do social
Isilda Campaner Palangana
R$62,80

Em estoque

Esta obra clássica, agora em edição revista, analisa os processos de aprendizagem e desenvolvimento humano à luz das teorias de Jean Piaget e Lev Semenovich Vigotski. Para tanto, Isilda Campaner Palangana examina os fundamentos metodológicos e as raízes epistemológicas dos postulados desses dois grandes mestres da psicologia da educação. Contribui, assim, para que se compreendam as convergências e divergências conceituais entre eles, sobretudo no que diz respeito ao papel da interação social na promoção da aprendizagem e do desenvolvimento das capacidades e funções psicológicas caracteristicamente humanas.