ISBN: 9788572550055

Professor Universitário em Aula, O

Autor(es): Marcos Tarciso Masetto, Maria Celia de Abreu

O livro tenta suprimir a lacuna que há em um docente do ensino superior: o professor se caracteriza como um especialista em seu campo de conhecimento, porém, não necessariamente domina a área educacional e pedagógica. Através de pistas, sugestões, idéias a obra estimula a reflexão, para uma renovação da ação filtrada pela consciência crítica do professor e adaptadas conforme sua vivência e criatividade.Este livro foi substituído pelo recém-lançado “Competência Pedagógica do Professor Universitário”, da Summus Editorial.

Fora de catálogo

ISBN: 9788572550055

Assunto:

Editora: MG Editores

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788572550055
REF: 50005
Edição 11
Ano 1990
Nº de Páginas 144
Peso 0.25 kg
Formato 14 × 21 cm

Marcos Tarciso Masetto

Marcos T. Masetto é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde iniciou sua carreira docente em 1963. Defendeu mestrado e doutorado em Psicologia Educacional na PUC e a livre-docência em Didática pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor associado livre-docente da USP e professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Suas pesquisas se desenvolveram refletindo sobre a formação de professores para a docência no ensino superior em seus diversos aspectos: relação professor-aluno (andragogia); perfil do professor na história do ensino superior brasileiro; condições facilitadoras de aprendizagem em sala de aula universitária diante dos novos conceitos e teorias de aprendizagem; desenvolvimento pessoal e profissional do docente; mediação pedagógica; docência no ensino superior com profissionalismo; competência pedagógica, tecnologias digitais de informação e comunicação; formação de professores iniciantes no ensino superior. Inovação educacional, paradigmas curriculares inovadores e modalidades de formação de professores para que integrem tais currículos estão entre suas mais recentes pesquisas. A socialização dessas investigações se deu em 16 livros, 29 capítulos de livros, 29 artigos em periódicos científicos, 52 trabalhos completos publicados em anais de congressos nacionais e internacionais e 107 orientações de pós-graduandos de mestrado e doutorado.  

Maria Celia de Abreu

Maria Celia de Abreu

Nasceu em São Paulo, em 1944. Fez o curso secundário no Colégio das Cônegas de Santo Agostinho e se formou na primeira turma de Psicologia pela Faculdade São Bento, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1968. Na mesma universidade, concluiu mestrado e doutorado em Psicologia da Educação. Hoje aposentada, foi professora universitária. Na PUC-SP, esteve envolvida com planos pioneiros, como a criação do laboratório de Psicologia Experimental, a criação e implantação do projeto do Ciclo Básico de Ciências Humanas e Educação e o Serviço de Apoio Pedagógico ao Professor Universitário (Sedape). Psicoterapeuta, atendeu em clínica particular por quase trinta anos. Fundou e coordena até hoje o Instituto para o Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico (Ideac), cujo foco principal, desde 1992, é a psicologia do envelhecimento.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Professor Universitário em Aula, O”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *