ISBN: 9788571830509

Psicodrama nas Instituições

(Cadernos de Psicodrama)

Organizador(es): Luiza Ricotta

Autor(es): Antônio C. Cesarino, Luiza Ricotta, Milene De Stefano Féo

Utilizado em situações e contextos fora do consultório, o psicodrama está assumindo feições próprias no Brasil. O psicodramatista alcança resultados satisfatórios em hospitais, ambientes de trabalho, instituições etc. Nesse volume está exposta esta prática e seus fundamentos teóricos.

Em estoque

R$51,00

ISBN: 9788571830509

Assuntos: , ,

Editora: Editora Ágora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788571830509
REF: 20050
Edição 1
Ano 1990
Nº de Páginas 144
Peso 0.18 kg
Formato 14 × 21 cm

Luiza Ricotta

Luiza RicottaÉ psicóloga, psicoterapeuta clínica e professora em cursos de pós-graduação. Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie, é pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É psicodramatista e professora supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama. Articulista de jornais, revistas e sites, graduada em psicologia há 26 anos, trabalhando com Desenvolvimento pessoal e profissional. Entre seus livros estão Quem grita perde a razão: a educação começa em casa e a violência também; Me separei! E agora?; O vínculo amoroso; Psicodrama nas instituições; Educação e desenvolvimento, todos publicados pela Editora Ágora. Contatos pelo Twitter: @luizaricotta

Antônio C. Cesarino


Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Residente em Psiquiatria no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Doutor pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha e didata pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP). Foi professor da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC‑SP), da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (Unesp) e professor auxiliar de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Foi coordenador de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de São Paulo, supervisor de programas de saúde mental da Prefeitura de Santos, membro do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, vice‑presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.

Luiza Ricotta


Luiza Ricotta

É psicóloga, psicoterapeuta clínica e professora em cursos de pós-graduação. Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie, é pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É psicodramatista e professora supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama. Articulista de jornais, revistas e sites, graduada em psicologia há 26 anos, trabalhando com Desenvolvimento pessoal e profissional. Entre seus livros estão Quem grita perde a razão: a educação começa em casa e a violência também; Me separei! E agora?; O vínculo amoroso; Psicodrama nas instituições; Educação e desenvolvimento, todos publicados pela Editora Ágora. Contatos pelo Twitter: @luizaricotta

Milene De Stefano Féo


Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Psicodrama nas Instituições”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Educação e Desenvolvimento

(Cadernos de Psicodrama)
Ana Maria Fonseca Zampieri
Içami Tiba
Luiza Ricotta
e mais 6 autores
R$38,90

Fora de catálogo

A relação entre o pensamento de Moreno e a prática do psicodrama com a educação – práticas e necessidades da escola e grupos específicos – e com o desenvolvimento dos indivíduos.