Exibindo 37–54 de 75 resultados

Media training

Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa
Beatriz Thielmann
Janete da Silva Oliveira
José Luiz Schiavoni
e mais 5 autores
R$76,70

Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em entrevistas, conduzir coletivas e lidar com a imprensa em situações de crise, explicitando as vantagens de uma política de comunicação permanente com a mídia.

Mediação familiar transdisciplinar

Uma metodologia de trabalho em situações de conflito de gênero
Malvina E. Muszkat
Maria Coleta Oliveira
Sandra Unbehaum
e mais 1 autores
R$39,80

Os conflitos fazem parte da vida humana, sejam intra ou intersubjetivos. No entanto, é comum que as pessoas considerem os embates indesejáveis e, por isso, tentem amenizá-los e superá-los. Compreender e resolver os conflitos, porém, pode melhorar a qualidade dos relacionamentos pessoais e sociais.Este livro apresenta a mediação familiar transdisciplinar como método para atender populações de baixa renda em situações de conflito e para promover uma reflexão sobre a violência, suas formas de manifestação e seus protagonistas. A proposta, fruto de um projeto de avaliação para auxiliar em políticas públicas e instituições, visa gerenciar conflitos e intermediar embates, evitando intervenções jurídicas. Enriquecida com sugestões de leituras complementares e recomendações detalhadas para aplicar a mediação familiar transdisciplinar, a obra constitui um excelente manual para psicólogos, assistentes sociais, advogados e interessados em utilizar o método.

Modernas Técnicas de Persuasão

A vantagem oculta em vendas
Donald J. Moine
John H. Herd
R$64,20

O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira “mágica de vendas” descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.

Noções Fundamentais Para a Secretária

Edição revista e atualizada
Elisabeth Virag Garcia

O dia-a-dia de uma secretária, suas obrigações, seus direitos e seus limites. Uma valorização desta profissão e, ao mesmo tempo, um guia abrangente e atual para aquelas que se iniciam nesta carreira fundamental dentro da estrutura das empresas.

O Que Toda Empresa Pode Fazer Com o Videocassete

Floriano Serra

Muitos empresários ainda encaram o videocassete como caro e sofisticado. Este pensamento é incorreto: o videocassete não requer altos investimentos, nem conhecimentos específicos e tem múltiplas vantagens. A utilização planejada reduz os gastos com treinamento, marketing, recursos humanos etc.

Papel dos empresários no desenvolvimento do Brasil, O

Suas 12 competências e 5 incompetências
Ênio Resende
R$36,00

A obra mostra o importante papel que os empresários devem assumir para liderar o desenvolvimento do país tendo em vista dois objetivos altamente prioritários: eliminar a pobreza e recompor as três classes médias, condição para que o Brasil entre no grupo das grandes nações. O autor apresenta também as competências necessárias para o sucesso nos negócios.

Parceria Público-Privado / Vol. I – Teoria e Prática

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

A cooperação entre os setores público e privado na realização de serviços está na ordem do dia. No Brasil, ela decorre da própria crise do Estado, incapaz de realizar os investimentos requeridos pela sociedade. Esse primeiro volume trata das contribuições teóricas e práticas a partir de três enfoques: econômico, jurídico e institucional.

Parceria Público-Privado / Vol. II – Experiências em confronto

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

Este segundo volume trata das experiências comparadas, implementadas na Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França, Áustria e Itália. Aqui são dados subsídios à reflexão de administradores locais, profissionais de órgãos governamentais, que ocupam posições de direção ou técnicas e, naturalmente, daqueles que são chamados a cooperar ou já cooperam com as administrações locais.

Planejamento de comunicação integrada

Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$51,00

Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão uma orientação segura para pensar a comunicação de forma multidisciplinar e para tomar decisões acertadas diante das constantes mudanças por que passam os meios de comunicação.

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada

Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$116,10

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

Planejamento estratégico sistêmico para instituições de ensino

Carlos Monteiro
Ryon Braga

Hoje, as instituições de ensino precisam de estratégias inteligentes, adaptabilidade e competência operacional. O comportamento dos gestores educacionais é decisivo para a competitividade das escolas. Este livro traduz a vivência prática de seus autores, que acompanham há mais de três décadas os bastidores da gestão administrativa e acadêmica de centenas de instituições de ensino no Brasil.

Poder da voz e da fala no telemarketing, O

Treinamento vocal para teleoperadores
Eudosia Acuña Quinteiro
R$42,80

Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso excessivo/incorreto da voz, além de sofrerem menos com o estresse diário. Obra dedicada a fonoaudiólogos, profissionais de RH, ergonomistas e médicos do trabalho.

Processo de Relações Públicas, O

Hebe Wey
R$59,70

O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.

Processo do Desenvolvimento Gerencial, O

Nelson Leocádio

Mediante gráficos, tabelas, casos, o autor expõe a teoria e a prática da formação e o aperfeiçoamento dos quadros gerenciais. Abolindo termos esotéricos ou vagas generalizações, quantifica propostas adequadas à realidade brasileira, mostrando o benefício que as empresas podem auferir do desenvolvimento gerencial.

Propaganda e Economia para Todos

Beatriz Lage
Paulo Milone

A propaganda é um instrumento que cria hábitos, modela comportamentos, estimula vendas, impulsiona e aumenta a produção e relaciona-se com a economia de um país por se tratar de um processo de decisão social. No estágio atual de nossa sociedade é impossível pensar em uma destas áreas sem relacioná-la à outra e este livro vem justamente explicar esta relação de forma clara e acessível.

Propaganda para quem paga a conta

Do outro lado do muro, o anunciante
Plínio Cabral

A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.

REINVENTANDO A LIDERANÇA

Por uma ética de valores
Renata Di Nizo
R$59,70

A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.

Relações Públicas e Micropolítica

Roberto Porto Simões
R$42,80

Este livro é um convite a todos os interessados em revitalizar o tema Relações Públicas e refletir cientificamente sobre os acontecimentos teóricos dessa atividade. A partir de um exame sobre o significado da teoria e do processo da disciplina, faz uma revisão de sua função política comparando seus princípios científicos com a micropolítica, constatando sua semelhança.