Exibindo 37–54 de 221 resultados
Comunicação: Teoria e Política
Aqui estão reunidos ensaios que dão um panorama geral das mutações pelas quais estão passando a teoria e a pesquisa da comunicação na América Latina, especialmente no Brasil. Um excelente instrumento para que os alunos e profissionais de comunicação se posicionem e possam atuar de acordo com as atuais exigências.
Consumidor versus Propaganda
R$84,60A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.
Criação de curta-metragem em vídeo digital
Uma proposta para produções de baixo custo
R$58,40Este livro apresenta uma proposta de trabalho para a criação, organização e realização de curtas-metragens em vídeo digital para produções de baixíssimo custo, possibilitando que qualquer pessoa interessada em fazer cinema crie e produza seus vídeos com estética cinematográfica. Um guia imprescindível para interessados em cinema.
Criança e o marketing, A
Informações fundamentais para proteger as crianças dos apelos do marketing infantil
R$42,80O marketing infantil é, hoje, uma das maiores ferramentas para vender produtos, influenciar famílias e conquistar a fidelidade de clientes. Mas que tipo de mensagem vem sendo direcionada às crianças e como pode prejudicar a autoestima e desvirtuar os valores dos pequenos? Escrita por uma especialista em comunicação e por uma psicóloga, esta obra é fundamental para pais e professores.
Da criação ao roteiro
Teoria e prática
R$118,80Este livro divide com o leitor um amplo conhecimento sedimentado numa vivência prolongada do ato de escrever roteiros para o cinema e a televisão, no Brasil e na Europa. Esta edição – revista, atualizada e ampliada – focaliza desde a ideia e os primeiros apontamentos até o roteiro final. Ao mesmo tempo que aborda a teoria, Doc propõe exercícios práticos para testar a apreensão dos conteúdos.
Da criação ao roteiro – Edição revista, atualizada e ampliada
Teoria e prática
R$141,90Depois de quarenta anos de uma vida dedicada ao ato de escrever para o cinema, o teatro e a televisão no Brasil e na Europa, Doc Comparato concebe uma nova visão do trabalho do roteirista.Nos apresenta de maneira única um novo recorte e panorama para quem quer se dedicar aos meios de comunicação no terceiro milênio. Nascem novas definições, atribuições e concepções, que abrangem exemplos e exercícios inovadores, aplicados em roteiros inéditos. A obra tem a missão de trazer o que existe de mais moderno na criação para streaming, realidade virtual, webséries, game e inteligência artificial, e aborda ainda contratos, adaptações, festivais, contatos profissionais, universitários e muito mais.De forma magistral, o atualíssimo Da criação ao roteiro mantém o equilíbrio entre o texto teórico e o pragmatismo do manual que ensina como fazer hoje e no futuro.O livro é uma ferramenta de conhecimento inesgotável para profissionais e estudantes.
Das Amélias às mulheres multifuncionais
A emancipação feminina e os comerciais de televisão
R$59,70Este livro analisa a evolução da mulher nas campanhas publicitárias de sabão em pó ao longo da história da televisão brasileira. Revelando a relação entre a emancipação feminina no Ocidente e os valores que as mulheres buscam nas marcas, a obra mostra também como os cinco sentidos são utilizados nas campanhas publicitárias para aumentar a percepção do consumidor e, conseqüentemente, as vendas.
Desafios contemporâneos em comunicação
Perspectivas de Relações Públicas
Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.
Desenvolvimento do raciocínio na era da eletrônica, O
Os efeitos da TV, computadores e videogames
R$59,70Este livro estabelece paralelos a linguagem escrita, o rádio, a televisão, os “videogames” e o computador, comparando as formas de verbalização e o que estes meios podem, ou não, desenvolver na criança em nível de formação e informação, tanto dentro quanto fora da escola. Um livro fundamental para pais e professores que estejam interessados numa abordagem educacional resultante dos avanços eletrônicos.
Deusa Ferida, A
Por que Rede Globo não é mais a campeã absoluta de audiência
R$87,80O livro analisa a variação da audiência da TV Globo nos principais mercados, nos últimos trinta anos. Examina especialmente o desgaste inerente ao próprio padrão de qualidade, a concorrência de outras emissoras de canais abertos e da TV paga, e os novos hábitos e relações com as mídias e as novas tecnologias assumidos pelos receptores, no cotidiano.
Diagramação
O planejamento visual gráfico na comunicação impressa
Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.
Dialética do Espectador
Seis ensaios do mais laureado cineasta cubano
O autor fala do cinema e de sua importância na transformação das estruturas sociais, culturais, econômicas e políticas que ainda constituem um fardo insuportável para boa parte da humanidade. Um livro que torna o espectador mais apto a encarar criticamente os “textos” do cinema.
Diário de Bollywood
Curiosidades e segredos da maior indústria de cinema do mundo
R$53,10Misto de diário de campo e grande reportagem, a obra aborda as principais características do cinema indiano, conhecido mundialmente como Bollywood. Reflete com olhar crítico os pontos fortes desta indústria, suas dificuldades e o momento de transição inédito por que passa a indústria cinematográfica indiana. Por fim, faz um paralelo com o cinema de Hollywood e da América Latina.
Dicionário Profissional de Relações Públicas e Comunicação
E glossário de termos anglo-americanos
R$59,70Considerando a necessidade permanente de publicações que indiquem o significado e a conceituação técnica de termos em áreas especializadas, esta notável e importante obra foi revista e ampliada. Indispensável nas prateleiras de estudantes e profissionais das áreas de comunicação e relações públicas.
Direção de Câmera
Um manual de técnicas de vídeo e cinema
R$42,80Inicialmente um guia utilizado nos cursos de direção da BBC, foi aperfeiçoado com explicações mais detalhadas. Hoje constitui um excelente manual para qualquer profissional ou estudante que queira realizar trabalhos com câmera para emissoras, produtoras independentes ou instituições. É proveitoso também para amadores desejosos de realizar trabalhos de qualidade.