Cidinha da Silva

Historiadora formada pela UFMG. É coordenadora do Programa de Educação de Geledés – Instituto da Mulher Negra e foi responsável pela implantação do projeto Geração XXI. Atualmente coordena dois programas de ação afirmativa para jovens negros(as) em parceria com empresas, a saber: Próxima Parada: Universidade e Afro-ascendentes, em São Paulo. É co-autora de Rap e educação, rap é educação (1999) e Racismo e anti-racismo na Educação: repensando a nossa escola (2001), ambos pela Selo Negro Edições.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Ações afirmativas em educação

Experiências brasileiras
Cidinha da Silva
Cristiano Augusto da Silva
Eduardo Henrique Pereira de Oliveira
e mais 5 autores
R$87,80

Em estoque

Este livro busca aprofundar o debate sobre as ações afirmativas, ampliando-o para além das cotas. São apresentados programas que visam garantir o acesso, a permanência e o sucesso de negros/as na universidade, possibilitando a realização do sonho de jovens que vivenciam processos estruturais de exclusão; são discutidas as metodologias de seleção de pessoas negras nesses projetos; são abordadas a África e a Afro-Ascendência na perspectiva da cultura construída pela matriz banto. Finalmente, são considerados os principais aspectos da discussão sobre as cotas para negros/as, especialmente o falso dilema – quem é negro/a no Brasil? – uma vez que, quando se trata de garantir direitos, a pessoa negra se desvanece na decantada miscigenação racial brasileira.