Eleonôra Torres Prestrelo

Psicóloga, Gestalt-terapeuta, mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e doutora em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Vinculada ao Grupo de Pesquisa Entre_Redes (CNPq), professora de Gestalt-terapia no Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pesquisadora interessada em histórias e práticas de cuidado. Coordenadora dos projetos de extensão “Laboratório gestáltico: configurações e práticas contemporâneas” e “GAPsi: grupos de apoio psicológico”, e do Núcleo de Extensão do Instituto de Psicologia da Uerj. Autora de diversos artigos publicados em livros e revistas nacionais, e co-organizadora do livro O tempo e a escuta da vida: configurações e práticas contemporâneas (Quartet, 2014). Professora convidada de cursos de especialização em Gestalt-terapia do estado do Rio de Janeiro. Uma nordestina, natural de Pernambuco, que anda pela vida ouvindo, contando e fazendo histórias.

Livros deste autor

ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 1 resultado

Situações clínicas em Gestalt-terapia

Alysson de Oliveira Mendes
Beatriz Helena Paranhos Cardella
Eleonôra Torres Prestrelo
e mais 8 autores
R$57,10

Em estoque

Nesta obra, terapeutas com vasta experiência apresentam ensaios profundos e sensíveis sobre como se trabalha e se pensa clinicamente em Gestalt-terapia. Articulando teoria e prática, examinam diferentes temáticas: o fechamento de Gestalten; o trabalho com sonhos; o apoio a jovens prestes a entrar na vida adulta; a escuta de pacientes transexuais; a clínica com crianças e adolescentes; o trabalho com pacientes que apresentam ansiedade e depressão etc.Trata-se de narrativas sensíveis e delicadas, relatadas por profissionais que diariamente dedicam seu tempo e esforço a ser testemunhas dos sofrimentos, histórias, alegrias e dificuldades de seus pacientes.