Maria Aparecida Penso

É psicóloga, terapeuta conjugal e de família, psicodramatista, doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília, professora no Curso de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Católica de Brasília, autora de vários artigos científicos e capítulos de livros.

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Abordagem à família no contexto do conselho tutelar

Alciane Barbosa Macedo Pereira
Anderson Pereira de Andrade
Carmem Leotina Ojeda Ocampo Moré
e mais 11 autores
R$69,10

Reunindo conteúdo pragmático sobre a intervenção do Conselho Tutelar no Brasil, este livro visa orientar aqueles que lutam pelo direito de crianças e adolescentes à proteção integral: os conselheiros tutelares. Estudos de caso contribuem para torná-la multidisciplinar. Indicado também para psicólogos, advogados, assistentes sociais e educadores.

Transmissão geracional em diferentes contextos, A

Da pesquisa à intervenção
Liana Fortunato Costa
Maria Aparecida Penso
R$107,80

Obra pioneira e multidisciplinar que conta com autores de várias correntes da psicologia, todos com o objetivo de analisar a transmissão geracional e suas conseqüências. A primeira parte enfoca a questão sistêmica, faz a ponte entre o psicodrama e a transmissão geracional e aborda o genograma. A segunda parte discute como lidar com casos de violência, especialmente familiar. Textos de Antonia Lucia Ribeiro Freitas, Ceneide Maria de Oliveira Cerveny , Deise Matos do Amparo , Eliana Mendonça Vilar Trindade , Heloisa Maria de Vivo Marques , Izabel Cristina Bareicha , Josenice R. Blumenthal Dietrich, Julia S. N. F. Bucher-Maluschke , Kamilla Dantas de Oliveira , Liana Fortunato Costa , Maria Alexina Ribeiro , Maria Aparecida Penso , Maria Eveline Cascardo Ramos , Marlene Magnabosco Marra , Marli da Silva Albuquerque , Shyrlene Nunes Brandão , Tânia Mara Campos de Almeida , Vicente de Paula Faleiros e Viviane Legnani Neves.