ISBN: 9788585689827

Abordagens grupais em fonoaudiologia

Contextos e aplicações

Autor(es): Ana Cristina Guarinello, Ana Paula Berberian, Ana Paula Santana, Giselle Massi

Reconhecendo a importância do contexto grupal no tratamento de diversos distúrbios, as organizadoras reuniram as experiências de vários profissionais da área de fonoaudiologia que trabalham com grupos. Entre os temas abordados estão afasia, surdez, autismo e alterações de linguagem. Obra fundamental para fonoaudiólogos, professores, médicos e terapeutas.

R$78,80

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788585689827

Assuntos: ,

Editora: Plexus Editora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788585689827
REF: 60082
Edição 1
Ano 2007
Nº de Páginas 216
Peso 0,25 kg
Formato 14 × 21 cm

Ana Cristina Guarinello


É fonoaudióloga e doutora em Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia e do mestrado e doutorado em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Nessa Universidade, coordena o Núcleo de Trabalho Linguagem, Surdez e Educação, desde 2002, constituído por pesquisadores envolvidos na investigação de aspectos referentes à surdez. Dentre suas produções, destaca-se a participação nos livros Letramento: referências em saúde e educação, Linguagem escrita: referenciais para a clínica fonoaudiológica e Abordagens grupais em fonoaudiologia – contextos e aplicações, é ainda autora do livro O papel do outro na escrita de sujeitos surdos, todos publicados pela Plexus. Seu e-mail: ana.guarinello@utp.br

Ana Paula Berberian


É fonoaudióloga, pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR); doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); docente do curso de graduação em Fonoaudiologia da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP); docente do mestrado e do doutorado em Distúrbios da Comunicação da UTP. Coordena, desde 2002, o Núcleo de Trabalho Linguagem, Surdez e Educação, constituído por pesquisadores envolvidos com a investigação de aspectos referentes à linguagem escrita e suas manifestações atípicas.

Ana Paula Santana


Ana Paula Santana

É fonoaudióloga e especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), mestre e doutora em Lingüística pela Unicamp, docente do curso de graduação em Fonoaudiologia e do mestrado e doutorado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Nessa Universidade, coordena o Núcleo de Trabalho Aspectos Preventivos, Avaliativos e Terapêuticos da Linguagem Oral. Entre suas produções, destacam-se as obras Escrita e afasia – A linguagem escrita na afasiologia, Letramento – Referências em saúde e educação, Surdez e linguagem - Aspectos e implicações neurolingüísticas e Abordagens grupais em fonoaudiologia – Contextos e aplicações, publicados pela Plexus Editora. Seu e-mail: anaposantana@hotmail.com

Giselle Massi


É fonoaudióloga, mestre e doutora em Lingüística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia e da pós-graduação em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Realiza projetos de pesquisa e intervenção relacionados à linguagem escrita. Dentre suas produções, destaca-se a participação nos livros Letramento: referências em saúde e educação, Linguagem escrita: referenciais para a clínica fonoaudiológica e Abordagens grupais em fonoaudiologia – contextos e aplicações, é ainda autora do livro A dislexia em questão, todos publicados pela Plexus. Seu e-mail: giselle.massi@utp.br

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [62.83 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Abordagens grupais em fonoaudiologia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Letramento

Referências em saúde e educação
Ana Claudia Balieiro Lodi
Ana Cristina Guarinello
Ana Paula Berberian
e mais 15 autores
R$125,40

A obra reúne estudos desenvolvidos por pesquisadores nos campos de educação e saúde em diferentes instituições do país. O tema do letramento, que tem sido objeto de discussão tanto nos Parâmetros Nacionais Curriculares como em contextos clínicos, é abordado de maneira atual, constituindo um referencial teórico-prático para fonoaudiólogos, psicólogos, educadores, lingüistas, neurologistas e pediatras.

Fonoaudiologia em contextos grupais

Referenciais teóricos e práticos
Ana Paula Berberian
Ana Paula Santana
R$81,90

Este livro responde a perguntas como: por que ainda prevalece na área fonoaudiológica a visão de que o atendimento grupal visa apenas atender uma demanda pública ou diminuir custos? Por que as abordagens fonoaudiológicas grupais são pouco adotadas? A obra contribui, assim para a sistematização consistente e fundamentada de abordagens grupais fonoaudiológicas em diferentes contextos.

Corpo, atividades criadoras e letramento

Daniele Nunes Henrique Silva
Flavia Faissal de Souza
Marina Teixeira Mendes de Souza Costa
R$47,10

Fundamentado na perspectiva histórico-cultural, este livro pretende ampliar a discussão sobre o papel do corpo nas práticas de letramento, tomando como ponto de partida as atividades criadoras na infância. Para isso, as autoras construíram um modo particular de organizar tais atividades, considerando o faz de conta e a narrativa atividades não gráficas e o desenho e as primeiras elaborações escritas atividades gráficas. Essa forma inovadora de apresentar as atividades da infância permite ao leitor redefinir seu “posto de observação”, ampliando as possibilidades de compreensão das produções infantis no espaço escolar. […] A exposição de situações do cotidiano de sala de aula aproxima as autoras dos leitores mais acostumados com o dia a dia da educação infantil. […] Assim, elas nos convidam a olhar com mais cuidado para a centralidade que o corpo assume nos processos de leitura e escritura no espaço da educação infantil: o corpo narra, cria, brinca, desenha e escreve.