ISBN: 9788532309556

Avós e sogras

Dilemas e delícias da família moderna

Autor(es): Elizabeth Monteiro

Que papel é reservado às avós no mundo de hoje? E às sogras? Certamente elas não são mais aquelas velhinhas que passavam o dia todo tricotando. Hoje, trabalham fora, cuidam ativamente dos netos e muitas vezes sustentam toda a família. Nesta obra, Betty Monteiro fala sobre o lugar dos avós na sociedade moderna, aponta limites para a intervenção na família e aponta caminhos para uma convivência intergeracional harmoniosa.

ISBN: 9788532309556

Assuntos: ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:



Detalhes do Livro

ISBN 9788532309556
REF: 10955
Edição 2
Ano 2014
Nº de Páginas 136
Peso 0,16 kg
Formato 14 × 21 cm

Elizabeth Monteiro


Elizabeth Monteiro

Nasceu em 1949 e iniciou sua carreira lecionando para crianças do ensino fundamental. Pedagoga, especializou-se em Psicopedagogia, tendo em seguida se formado psicóloga. Ao mesmo tempo que estudava e trabalhava, cuidava da família. Casada há mais de 40 anos com seu primeiro namorado, tem quatro filhos e seis netos. Palestrante de sucesso, trabalha em seu consultório particular, na cidade de São Paulo, atendendo crianças, adolescentes e adultos. É autora de Avós e sogras, Cadê o pai dessa criança?, Criando adolescentes em tempos difíceis, Criando filhos em tempos difíceis e A culpa é da mãe, todos publicados pela Summus. 

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [115.99 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Avós e sogras”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Cadê o pai dessa criança?

Elizabeth Monteiro

Pais ausentes, descomprometidos, perdidos em seus papéis. Nessa realidade contemporânea, se A culpa é da mãe, cadê o pai da criança?Baseada em sua experiência clínica e em pesquisas diversas, Betty Monteiro aborda os conflitos familiares, os modelos inadequados de pais – ilustrados com casos clínicos – e dá sugestões para resgatar a identidade paterna e mostrar sua importância na formação dos pequenos.

Criando adolescentes em tempos difíceis

Elizabeth Monteiro

O amor parental não é estático: ele muda com o tempo e com os filhos. Por isso, os pais precisam atualizar seu modo de sentir e amar. Com uma linguagem direta e delicada, Elizabeth Monteiro fala sobre a necessidade de proteger os adolescentes de ameaças como as drogas e, ao mesmo tempo, de incentivar a autonomia deles. Sem fórmulas mágicas, a autora estabelece com pais e educadores um diálogo amplo e profícuo.

Culpa é da mãe, A

Reflexões e confissões acerca da maternidade
Elizabeth Monteiro

Neste livro emocionante e catárquico, a psicoterapeuta Elizabeth Monteiro relata suas experiências – muitas vezes desastradas – como mãe de quatro filhos. Partindo das relações familiares na época de sua avó e passando pela própria infância, ela mostra que as mães, independentemente da geração, erram. Mas não devem se sentir culpadas por isso. Prefácio de Lya Luft.

Criando filhos em tempos difíceis

Atitudes e brincadeiras para uma infância feliz
Elizabeth Monteiro

Buscando aprimorar a interação entre pais e filhos, Betty Monteiro aborda neste livro os benefícios do brincar e explica as brincadeiras preferidas pelas crianças em cada fase do desenvolvimento. Fala ainda sobre a “criança difícil”– a que não come, a medrosa, a do contra etc. – e dá dicas para lidar com conflitos. Em linguagem simples e fluida, ela nos convida a voltar à infância e a aproveitar melhor o tempo com os pequenos.

Viver melhor em família

Dicas e atitudes para relacionamentos saudáveis e filhos felizes
Elizabeth Monteiro

Criar filhos e manter relações familiares harmônicas não é tarefa fácil. Neste livro, Betty reúne reflexões e comentários publicados em suas cinco obras anteriores. Além de se dirigir às mães, a coletânea também pode ser lida por avós, pais e cuidadores.