ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.
ISBN: 9788571830233

Céu da boca

Lembranças de refeições da infância

Autor(es): Anna Veronica Mautner, Antonio Kehl, Antonio Maschio, Bel Coelho, Boris Fausto, Caloca Fernandes, Cassiano Elek Machado, Edith Elek, Fernando Pacheco Jordão, Hamilton Mellão, Ignácio de Loyola Brandão, István Wessel, Ivana Arruda Leite, Maddalena Stasi, Maria Rita Kehl, Moacyr Scliar, Renata Braune, Ruth Rocha

Nesta obra, 18 pessoas de diferentes áreas profissionais escrevem sobre a lembrança que lhes ocorreu quando convidados a rememorarrefeições e sabores da infância e adolescência. Textos de puro prazer que remetem o leitor de volta às suas próprias raízes e vivências, num exercício sensorial de memória.

ISBN: 9788571830233

Assuntos: , ,

Editora: Editora Ágora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788571830233
REF: 20023
Edição 1
Ano 2006
Nº de Páginas 120
Peso 0.15 kg
Formato 14 × 21 cm

Anna Veronica Mautner

Anna Veronica Mautner

Nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1935. Imigrou para o Brasil aos 3 anos de idade, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Criou-se em São Paulo, no bairro da Lapa. Durante a juventude, militou no Movimento Juvenil Sionista-Socialista (Dror) e estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo. Conviveu com toda uma geração de sociólogos e filósofos que marcaram a esquerda paulista. Também viveu a época áurea do Rio de Janeiro, onde atuou como jornalista no jornal Última Hora e nos Diários Associados. Foi professora da USP e da Fundação Getulio Vargas e trabalhou em Nova York, em Londres e no Canadá. Amiga de J. A. Gaiarsa, atravessou a contracultura e fundou o curso de Psicoterapia Reichiana no Instituto Sedes Sapientiae. Formou-se psicanalista na Sociedade Brasileira de Psicanálise e clinicou por quase 50 anos. Foi também cronista do jornal Folha de S. Paulo e escritora. Autora de "Crônicas científicas" (Escuta). Pela Editora Ágora, publicou "Cotidiano nas entrelinhas", "Educação ou o quê? Reflexões para pais e professores" , escreveu um capítulo no livro Céu da boca - Lembranças de refeições da infância e seu último livro, lançado em 2018, foi Fragmentos de uma vida (Ágora), onde conta um pouco de sua história e experiência de vida. Faleceu em São Paulo, no dia 30 de janeiro de 2019, aos 83 anos.

Antonio Kehl

Antonio Maschio

Bel Coelho

Boris Fausto

Caloca Fernandes

Cassiano Elek Machado

Edith Elek

Nasceu em São Paulo, em 1945. Foi jornalista (O Estado de S. Paulo, Bloch Editores, revista Claudia, TV Globo), terapeuta (Centro Oncológico de Recuperação e Apoio - Cora; Grupo de Apoio Psicoterápico para Pacientes com Câncer - ReVida) e foi editora por mais de dez anos (Editora Ágora e MG Editores).

Fernando Pacheco Jordão

Hamilton Mellão

Ignácio de Loyola Brandão

István Wessel

Ivana Arruda Leite

Maddalena Stasi

Maria Rita Kehl

Moacyr Scliar

Moacyr Scliar

Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre em 1937. Formou-se médico pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especializando-se em saúde pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e doutorando-se também em saúde pública pela mesma instituição. Trabalhou na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, onde durante muito tempo coordenou o Programa de Educação em Saúde. Trabalhou também na Fundação Nacional de Saúde e foi consultor do Ministério da Saúde e da Organização Panamericana de Saúde. Foi chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Autor de cerca de setenta obras, várias das quais premiadas em diversos países e traduzidas para vários idiomas. Foi também membro da Academia Brasileira de Letras, colaborou com vários jornais e periódicos do país e do exterior. Entre seus livros estão A paixão transformada: história da medicina na literatura (Companhia das Letras, 1996) e Meu filho, o doutor: medicina e judaísmo na história, na literatura e no humor (Artes Médicas, 2000), além de O olhar médico - Crônicas de medicina e saúde (Editora Ágora, 2005). Faleceu no dia 27 de fevereiro de 2011, de falência múltipla dos órgãos. Ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 16 de janeiro enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino.

Renata Braune

Ruth Rocha

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Céu da boca”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *