ISBN: 9786555491593

Design de experiências

Autor(es): J. Robert Rossman, Mathew D. Duerden

Em uma economia cada vez mais baseada em experiências, as marcas que entregam vivências incríveis conquistam o público e se destacam em termos de imagem. No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldade de implementar uma estratégia que supere a simples oferta de produtos e serviços.
Os diversos conceitos, técnicas e abordagens que constituem a área de design de experiências estão dispersos em inúmeras disciplinas e, por isso, faltava uma iniciativa teórica que os orquestrasse e consolidasse com coerência e fundamentação, apresentando de forma didática e estruturada como se desenham experiências extraordinárias.
Robert Rossman e Mathew D. Duerden oferecem aqui uma cartografia ampla, cuidadosa e bastante acessível do design de experiências, um campo ainda em formação. Eles articulam teorias e metodologias de diversas áreas do conhecimento e desenvolvem um framework detalhado e prático para criar experiências, do início ao fim do processo.

Os autores nos convidam a refletir sobre o que torna uma experiência memorável, significativa e transformadora do ponto de vista do participante, oferecendo:

► uma hierarquia dos tipos de experiência;
► detalhes dos mecanismos que fazem as pessoas se engajarem em produtos, serviços e marcas;
► insights sobre o que torna uma experiência extraordinária.

Trata-se de uma obra indispensável para marcas, agências, facilitadores, planners, designers, professores, estudantes e demais interessados nas mais sofisticadas discussões teóricas e ferramentas práticas fundamentais para desenhar experiências inovadoras e memoráveis e organizar a estratégia de qualquer organização na necessária transição para a economia da experiência.

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Detalhes do Livro

ISBN 9786555491593
REF: 12159
Edição 1
Ano 2025
Nº de Páginas 280
Formato 1,40 × 14 × 21 cm

J. Robert Rossman


J. Robert Rossman

Professor e diretor emérito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Tecnologia da Illinois State University. É coautor de Recreation programming: designing, staging, and managing the delivery of leisure experiences. Mathew D. Duerden é chefe do Departamento de Gestão e Design de Experiências da Marriott School of Business da Brigham Young University. Sua linha de investigação prioriza experiências memoráveis, significativas e transformadoras. Além disso, colabora em pesquisas sobre os fundamentos neurológicos da relação entre storytelling e interação social.

Mathew D. Duerden


Mathew D. Duerden

Chefe do Departamento de Gestão e Design de Experiências da Marriott School of Business da Brigham Young University. Sua linha de investigação prioriza experiências memoráveis, significativas e transformadoras. Além disso, colabora em pesquisas sobre os fundamentos neurológicos da relação entre storytelling e interação social.

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