ISBN: 9788532308580

Ética jornalística e o interesse público, A

Autor(es): Francisco José Karam

O livro ressalta a importância contemporânea do jornalismo para a disseminação pública, massiva e imediata de informação e de conhecimento. Mas analisa, com base em princípios éticos e deontológicos subscritos por empresas da mídia – como interesse público – alguns discursos, coberturas e práticas midiáticas que, muitas vezes, desmentem tais princípios.

Em estoque

R$92,10

ISBN: 9788532308580

Assuntos: , , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532308580
REF: 10858
Edição 1
Ano 2004
Nº de Páginas 280
Peso 0.3 kg
Formato 14 × 21 cm

Francisco José Karam

Francisco José Karam

Francisco José Castilhos Karam é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde é docente na graduação, no mestrado e no doutorado em Jornalismo. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) e pós-doutor em Comunicação pela Universidade Nacional de Quilmes, Argentina. Trabalhou em jornais, revistas e rádios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo e participou de programas de Jornalismo em Cuba, nos Estados Unidos e na Espanha. É coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC e autor, pela Summus Editorial, de A ética jornalística e o interesse público e de Jornalismo, Ética e Liberdade.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [23.37 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ética jornalística e o interesse público, A”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Jornalismo, ética e liberdade

Edição revista e atualizada
Francisco José Karam
R$76,00

Em estoque

O autor defende nesta obra uma ética universal específica para o jornalista, com traços operativos distintos das demais profissões. Demonstra que a ética jornalística não se reduz à normatização escrita, mas faz parte do processo interior do profissional, que deve se refletir no trabalho cotidiano e se relacionar à totalidade social. Com base em teoria e filosofia do jornalismo, faz um balanço de diversos códigos de conduta jornalísticos vigentes no país e no exterior, analisando temas como cláusula de consciência, interesse público e privacidade, métodos lícitos e ilícitos na obtenção de informação. Analisa também princípios como verdade, objetividade e exatidão. Obra fundamental para a discussão de um tema atual e extremamente polêmico.