ISBN: 9788532308580

Ética jornalística e o interesse público, A

Autor(es): Francisco José Karam

O livro ressalta a importância contemporânea do jornalismo para a disseminação pública, massiva e imediata de informação e de conhecimento. Mas analisa, com base em princípios éticos e deontológicos subscritos por empresas da mídia – como interesse público – alguns discursos, coberturas e práticas midiáticas que, muitas vezes, desmentem tais princípios.

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ISBN: 9788532308580

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Editora: Summus Editorial

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Detalhes do Livro

ISBN 9788532308580
REF: 10858
Edição 1
Ano 2004
Nº de Páginas 280
Peso 0,3 kg
Formato 14 × 21 cm

Francisco José Karam


Francisco José Karam

Francisco José Castilhos Karam é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde é docente na graduação, no mestrado e no doutorado em Jornalismo. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) e pós-doutor em Comunicação pela Universidade Nacional de Quilmes, Argentina. Trabalhou em jornais, revistas e rádios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo e participou de programas de Jornalismo em Cuba, nos Estados Unidos e na Espanha. É coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC e autor, pela Summus Editorial, de A ética jornalística e o interesse público e de Jornalismo, Ética e Liberdade.

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