Detalhes do Livro
ISBN | 9788532308580 |
---|---|
REF: | 10858 |
Edição | 1 |
Ano | 2004 |
Nº de Páginas | 280 |
Peso | 0,3 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
Autor(es): Francisco José Karam
O livro ressalta a importância contemporânea do jornalismo para a disseminação pública, massiva e imediata de informação e de conhecimento. Mas analisa, com base em princípios éticos e deontológicos subscritos por empresas da mídia – como interesse público – alguns discursos, coberturas e práticas midiáticas que, muitas vezes, desmentem tais princípios.
R$99,90
ISBN | 9788532308580 |
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REF: | 10858 |
Edição | 1 |
Ano | 2004 |
Nº de Páginas | 280 |
Peso | 0,3 kg |
Formato | 14 × 21 cm |
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O autor defende nesta obra uma ética universal específica para o jornalista, com traços operativos distintos das demais profissões. Demonstra que a ética jornalística não se reduz à normatização escrita, mas faz parte do processo interior do profissional, que deve se refletir no trabalho cotidiano e se relacionar à totalidade social. Com base em teoria e filosofia do jornalismo, faz um balanço de diversos códigos de conduta jornalísticos vigentes no país e no exterior, analisando temas como cláusula de consciência, interesse público e privacidade, métodos lícitos e ilícitos na obtenção de informação. Analisa também princípios como verdade, objetividade e exatidão. Obra fundamental para a discussão de um tema atual e extremamente polêmico.
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