Detalhes do Livro
| ISBN | 9788587478153 |
|---|---|
| REF: | 40015 |
| Edição | 1 |
| Ano | 2001 |
| Nº de Páginas | 168 |
| Peso | 0,2 kg |
| Formato | 14 × 21 cm |
Autor(es): Vera Lucia da Silva Halmenschlager
Um estudo sobre os vínculos entre educação matemática e processos de exclusão e desprivilegiamento de grupos humanos em função da raça ou etnia. Como a disciplina pode favorecer não somente a aquisição de habilidades cognitivas como também atitudes de solidariedade e questionamento mais crítico de estruturas mais amplas da sociedade.
| ISBN | 9788587478153 |
|---|---|
| REF: | 40015 |
| Edição | 1 |
| Ano | 2001 |
| Nº de Páginas | 168 |
| Peso | 0,2 kg |
| Formato | 14 × 21 cm |
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
A análise sobre a teoria e a prática do ensino da matemática (bem como suas dificuldades) é o foco desta obra. Nela, os autores discorrem sobre diferentes aspectos do ensino da matemática, analisando questões históricas, epistemológicas, sociais e políticas. Esse profícuo diálogo nos conduz a uma disciplina concebida como meio para a formação pessoal e para o exercício da cidadania.
Avaliações
Não há avaliações ainda.