ISBN: 9788571830493

Laços e nós

Amor e intimidade nas relações humanas

Autor(es): Beatriz Helena Paranhos Cardella

Utilizando uma linguagem coloquial, a autora discute o amor e a intimidade à luz de suas experiências pessoais e profissionais. Em um momento em que as pessoas buscam compreensão e envolvimento, ela mostra que é impossível falar de amor sem falar também em respeito às diferenças individuais. Leitura rica para todos os que se interessam pelas relações humanas.

R$65,70

ISBN: 9788571830493

Assuntos: ,

Editora: Editora Ágora

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788571830493
REF: 20049
Edição 1
Ano 2009
Nº de Páginas 192
Peso 0.23 kg
Formato 14 × 21 cm

Beatriz Helena Paranhos Cardella


Beatriz Helena Paranhos Cardella

Psicóloga, psicoterapeuta e supervisora clínica. Mestre em Educação e especialista em Psicologia Clínica e em Gestalt-terapia. Professora convidada e membro efetivo do Departamento de Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae. Professora do curso de Formação em Gestalt-terapia do Centro de Estudos e Pesquisas em Gestalt-terapia de Campinas (Satori-GT). Coordenadora dos Grupos de Estudos de Temas Clínicos, trabalho de formação continuada para psicoterapeutas em São Paulo e Campinas. Autora dos livros: O amor na relação terapêutica (Ágora, 1994), A construção do psicoterapeuta (Ágora, 2002), Laços e nós: amor e intimidade nas relações humanas (Ágora, 2009) e De volta para casa: ética e poética na clínica gestáltica contemporânea (Foca, 2017).  

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [68.95 KB]

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Laços e nós”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Questões do humano na contemporaneidade

Olhares gestálticos
Angela Schillings
Claudia Baptista Távora
Lilian Meyer Frazão
e mais 3 autores
R$42,80

Partindo de inquietações clínicas ligadas à complexidade do ser humano de se constituir como pessoa e à angústia daí decorrente, este livro aborda alguns dos dilemas enfrentados na contemporaneidade. A busca de uma identidade, as adições, a dificuldade de atingir um ideal de corpo imposto pela mídia e a virtualização dos relacionamentos são alguns dos temas aqui tratados. Num mundo pós-moderno permeado de tantas vicissitudes, esta obra faz reflexões importantes para o trabalho de psicólogos e, sobretudo, de psicoterapeutas. Baseadas em sua vasta experiência, as autoras utilizam a Gestalt-terapia como pano de fundo para produzir um debate enriquecedor e atual.