O Grupo Summus lamenta informar o falecimento da autora Beatriz Helena PAranhos Cardella, ocorrido neste 5 de março de 2024, em Campinas (SP). Uma autoridade em Gestalt-terapia, era psicóloga, psicoterapeuta e supervisora clínica, tendo alcançado o nível de Mestre em Educação e especialista em Psicologia Clínica e em Gestalt-terapia.

No decorrer de sua profícua carreira, atuou como professora convidada e membro efetivo do Departamento de Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae, lecionou também no curso de Formação em Gestalt-terapia do Centro de Estudos e Pesquisas em Gestalt-terapia de Campinas (Satori-GT) e foi coordenadora dos Grupos de Estudos de Temas Clínicos, trabalho de formação continuada para psicoterapeutas em São Paulo e Campinas.

Bia Cardella, como era carinhosamente chamada pela comunidade gestáltica, deixa seu legado profissional em obras publicadas pela Summus Editorial com os livros O amor na relação terapêutica (1994) e A construção do psicoterapeuta (2002) e, pela Ágora, com a obra Laços e nós: amor e intimidade nas relações humanas (2009) e ainda De volta para casa: ética e poética na clínica gestáltica contemporânea (Foca, 2017).

Tags:
Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X