ISBN: 9788532302786

Relações Públicas e suas interfaces

Autor(es): Berta García Orosa, Cleuza G. Gimenes Cesca, Jorge Pedro Sousa, Roberto Porto Simões, Sofia Gaio, Waldyr Gutierrez Fortes

Unindo especialistas do Brasil, da Espanha e de Portugal, Cleuza Gimenes Cesca apresenta mais uma obra indispensável para estudantese profissionais de Relações Públicas. Entre os temas abordados estão o relacionamento com o público interno, os desafios na era da internet, a nomenclatura do setor e o papel da informação nesse segmento.

R$83,60

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
ISBN: 9788532302786

Assuntos: , ,

Editora: Summus Editorial

Se preferir, compre este livro nos sites de nossos parceiros abaixo:

Detalhes do Livro

ISBN 9788532302786
REF: 10278
Edição 1
Ano 2006
Nº de Páginas 232
Peso 0,25 kg
Formato 14 × 21 cm

Berta García Orosa


Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de Santiago de Compostela (USC). Licenciada em Ciências Políticas e da Administração Pública, pela USC, e em Ciências da Informação, pela mesma instituição. Desde 1997 se dedica à pesquisa da comunicação organizacional. Sua atividade deu origem a diversas publicações e participações em projetos de pesquisa e em congressos científicos internacionais. Trabalhou na mídia impressa e audiovisual, além de gabinetes de comunicação públicos e privados. Atualmente, professora na Faculdade de Ciências da Comunicação da USC.

Cleuza G. Gimenes Cesca


Mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Relações Públicas, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Autora dos livros: Comunicação dirigida escrita na empresa: teoria e prática (Summus, 4ª ed., 2006); Organização de eventos: manual para planejamento e execução (Summus, 9ª ed., 2008); Estratégias empresariais diante do novo consumidor: relações públicas e aspectos jurídicos (Summus, 2000); Técnicas profissionais de secretariado (Papirus, 1984). Professora e consultora científica da PUC-Campinas, onde lidera o Grupo de Pesquisa de Comunicação Organizacional.

Jorge Pedro Sousa


Doutor em Ciências da Informação pela Universidade de Santiago de Compostela (USC). Professor-associado da Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal). Membro do Centro de Investigação Media & Jornalismo, de Lisboa, e de conselhos editoriais de revistas científicas. Autor, entre outras, das obras: Teorias da notícia e do jornalismo; Elementos de teoria e pesquisa da comunicação e da mídia; Uma história crítica do fotojornalismo ocidental; e Planificando a comunicação em relações públicas. Mais de trinta trabalhos apresentados em congressos científicos com referees.

Roberto Porto Simões


Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil). Autor dos livros: Introdução a relações públicas (co-autoria com E. Wend-hausen); Relações públicas: função política (Summus, 4ª ed., 2001); Relações públicas e micropolítica (Summus, 2001). Co-autor do capítulo "Public relations performance in South and Central America" (em International public relations: a comparative analysis, livro organizado por H. Culbertson e Ni Chen, 1996). Muitos artigos publicados no Brasil e do exterior. Palestras realizadas no país e em grande número de países.

Sofia Gaio


Professora e pesquisadora da Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal). Publicou os livros: Readings in information society e Sociedade da informação: balanço e implicações, ambos em conjunto com L. Gouveia; e Publicidade e comunicação empresarial: perspectivas e contributos, em conjunto com P. Cardoso. Doutoranda em Gestão Industrial na Universidade de Aveiro (Portugal), mestre em Ciências da Comunicação, com especialização em Marketing e Comunicação Estratégica, e licenciada em Relações Públicas pela Universidade Fernando Pessoa. Consultora de marketing e comunicação.

Waldyr Gutierrez Fortes


Mestre (1987) e doutor (1992) em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), foi professor de graduação no curso de Comunicação Social/Relações Públicas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Profissional com experiência em empresas sediadas na capital paulista e em consultoria para organizações na cidade de Londrina, publicou vários trabalhos e artigos com foco no desenvolvimento de novas áreas para relações públicas. É autor dos seguintes livros: Pesquisa Institucional – Diagnóstico organizacional para relações públicas (Loyola, 1990, esgotado); Transmarketing – Estratégias avançadas de relações públicas no campo do marketing (Summus, 2ª edição,1999); Você sabe que dia é hoje? Datas comemorativas para eventos e programações de relações públicas e calendário de promocional em marketing (Editora da UEL, 2ª edição, 2002, esgotado); Relações públicas – Processo, funções, tecnologia e estratégias (Summus, 2ª edição, 2003). Escreveu os seguintes capítulos de livros: “Relações públicas estratégicas com o público interno” (Relações públicas e suas interfaces, de Cleuza G. Gimenes Cesca, Summus, 2006); “O pioneirismo de Cândido Teobaldo de Souza Andrade na pesquisa em relações públicas no Brasil (História das relações públicas – Fragmentos da memória de uma área, de Claudia Pereira de Moura, EdiPUCRS, 2008) e um dos autores do livro Eventos - Estratégias de planejamento e execução (Summus, 2011). Falecido em 2010.

Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF

No Url Found

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Relações Públicas e suas interfaces”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Comunicação organizacional estratégica

Aportes conceituais e aplicados
Agatha Camargo Paraventi
Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
Arlindo Ornelas Figueira Neto
e mais 20 autores
R$133,00

Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.

Relações públicas na contemporaneidade

Contexto, modelos e estratégias
Bianca Marder Dreyer
R$62,80

As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.

Relações públicas para iniciantes

Cleuza G. Gimenes Cesca
R$47,10

Partindo da constatação de que os alunos iniciantes do curso de relações públicas têm dúvidas sobre a própria profissão, Cleuza Cesca escreveu esta obra didática para subsidiar estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, administração e afins. Nela a autora esclarece conceitos, analisa as diversas áreas em que o profissional pode atuar e ensina o passo a passo de um projeto de RP.