Detalhes do Livro
ISBN | 9788532307125 |
---|---|
REF: | 10712 |
Edição | 2 |
Ano | 2011 |
Nº de Páginas | 320 |
Peso | 0,52 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Organizador(es): Luiz Alberto de Farias
Autor(es): Agatha Camargo Paraventi, Backer Ribeiro Fernandes, Carolina Frazon Terra, Cínthia da Silva Carvalho, Else Lemos, Ethel Shiraishi Pereira, Flavio Schmidt, Júlio César Barbosa, Luiz Alberto de Farias, Maria José da Costa Oliveira, Paulo Régis Salgado, Rudimar Baldissera, Sérgio Andreucci Jr., Tânia Câmara Baitello, Valéria de Siqueira Castro Lopes, Vânia Penafieri
A área de comunicação e relações públicas cresce em todo o mundo. Elementos como cultura, imagem e identidade são levados em consideração para construir uma boa reputação empresarial. Baseada nessa premissa, esta obra oferece um cenário atualizado e crítico sobre os modos mais eficazes de praticar essa comunicação de forma integrada, mostrando que tratar os públicos de modo planejado é a base para a sustentação de qualquer tipo de empresa.
R$117,00
ISBN | 9788532307125 |
---|---|
REF: | 10712 |
Edição | 2 |
Ano | 2011 |
Nº de Páginas | 320 |
Peso | 0,52 kg |
Formato | 17 × 24 cm |
Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Relações Públicas pela Cásper Líbero e em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Professor do Programa de Pós‑Graduação em Ciências da Comunicação da ECA‑USP e do Programa de Pós‑Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi‑Morumbi. Diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi‑Morumbi. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). Editor da Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Foi presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e diretor administrativo da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Autor de Relações públicas estratégicas (Summus, 2011) e A literatura de relações públicas (Summus, 2004).
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.
As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.
Avaliações
Não há avaliações ainda.