Exibindo 181–198 de 223 resultados
Comunicação: Teoria e Política
Aqui estão reunidos ensaios que dão um panorama geral das mutações pelas quais estão passando a teoria e a pesquisa da comunicação na América Latina, especialmente no Brasil. Um excelente instrumento para que os alunos e profissionais de comunicação se posicionem e possam atuar de acordo com as atuais exigências.
DA CRIAÇÃO AO ROTEIRO
Teoria e prática
R$118,80Este livro divide com o leitor um amplo conhecimento sedimentado numa vivência prolongada do ato de escrever roteiros para o cinema e a televisão, no Brasil e na Europa. Esta edição – revista, atualizada e ampliada – focaliza desde a ideia e os primeiros apontamentos até o roteiro final. Ao mesmo tempo que aborda a teoria, Doc propõe exercícios práticos para testar a apreensão dos conteúdos.
Desafios contemporâneos em comunicação
Perspectivas de Relações Públicas
Esta coletânea explora várias possibilidades na área de Relações Públicas, trazendo informações claras quanto aos novos usos de antigos instrumentos, bem como novos usos de antigos instrumentos, bem como novas alternativas e contribuições para a teoria, a prática e a avaliação crítica da força política e social da área de RP. Mostra novas possibilidades de ação e atuação, discute abertamente alguns conceitos polêmicos e propõe uma reflexão sobre o conceito e a filosofia de RP.
Diagramação
O planejamento visual gráfico na comunicação impressa
Esta obra mostra as técnicas da diagramação e da produção gráfica mediante um receituário prático e didático. Desperta o interesse dos estudantes de Comunicação e dos profissionais de jornalismo para a importância da estética na comunicação impressa.
Dialética do Espectador
Seis ensaios do mais laureado cineasta cubano
O autor fala do cinema e de sua importância na transformação das estruturas sociais, culturais, econômicas e políticas que ainda constituem um fardo insuportável para boa parte da humanidade. Um livro que torna o espectador mais apto a encarar criticamente os “textos” do cinema.
Do Jornalismo Político à Industria Cultural
Análise da história de dois jornais populares de grande sucesso — Última Hora e Notícias Populares –, expressões da luta política no período 1945-64 e pioneiros no emprego de técnicas da indústria cultural na imprensa brasileira.
E a Televisão se Fez
Este livro analisa o real impacto que o desenvolvimento da televisão causou sobre a nossa cultura. São analisados problemas como aumento da violência, redução do hábito de leitura e alienação política. A televisão é vista como uma das forças básicas em nossa sociedade e um dos pilares da sociedade de consumo. Em estilo agradável, acessível a qualquer pessoa que se interesse pelo assunto, o livro revela conclusões surpreendentes e provocantes.
É Pagar para Ver
A TV por assinatura em foco
R$65,10A segmentação é o conceito-chave para definir a tendência mais importante do mundo televisivo nas últimas décadas. A implantação da TV a cabo é o retrato mais significativo dessa tendência: a possibilidade de cada expectador assinar “suas emissoras” e optar pela programação desejada. O autor revê o processo de segmentação da televisão nos EUA e sua influência sobre a indústria brasileira, que vem passando por um processo de evolução intensiva.
Espanha: Sociedade e Comunicação de Massa
Durante sua permanência na Espanha, o autor recolheu ampla documentação jornalística refletindo o cotidiano de um povo que reconquista seu direito de expressão, numa época de profundas mudanças internas e externas, das quais a imprensa é eloqüente testemunha.
Estilo Magazine, O
O texto em revista
Estudo único, que analisa as características e especificidades do texto jornalístico das revista de informação. Rico em exemplos, o livro traz um pequeno histórico do desenvolvimento desse tipo particular de texto, mostrando como evoluíram as características que o diferenciaram de outros tipos de textos jornalísticos. Fundamental para estudiosos na área de comunicação, tem como apêndice duas matérias significativas, publicadas em revistas conhecidas.
Estratégias Empresariais Diante do Novo Consumidor
Relações públicas e aspectos jurídicos
R$67,90O livro traz sugestões de formas para melhorar a relação entre empresa e consumidor sob a nova Lei do Consumidor. Mostra o papel das relações públicas e a importância deste departamento numa empresa. Apresenta a relação empresa/consumidor e sugere o ombudsman para auxiliar nesta relação. Estuda alguns aspectos relevantes da Lei do Consumidor citando casos concretos de interpretação e aplicação da Lei.
Fazendo Seu Errado Dar Certo
Um método simples para transformar problemas em soluções
Um método simples para transformar problemas em soluções. A autora demonstra como poemos encarar de forma nova aspectos da nossa personalidade e comportamento que costumamos considerar inadequados. Mostra como incorporar tais aspectos em nossas vidas, optando pela integração em lugar da fragmentação, por mudanças profundas em vez de modificações superficiais.
Imagem nas Mãos, A
O vídeo popular no Brasil
Relato circunstanciado do que tem sido o emprego do vídeo no Brasil e na América Latina, como instrumento de informação, animação, conscientização e mobilização. As conclusões práticas visam ajudar no emprego do vídeo para a autonomia cultural da sociedade latino-americana.
Imprensa e Liberdade
Os princípios constitucionais e a nova legislação
Neste livro, Freitas Nobre nos mostra os princípios constitucionais relativos à liberdade de manifestação do pensamento através dos veículos de manipulação de massa. O conhecido autor discute a premente necessidade de uma lei específica para os meios de comunicação, lei esta preserve o direito da liberdade e da crítica, além de refletir os interesses da sociedade de ser bem informada.
Informação Eletrônica e Novas Tecnologias
Um manual voltado para o leitor que deseja familiarizar-se com as tecnologias avançadas da informação em seu sentido mais amplo: do videotexto ao teletexto, passando pelo banco de dados, discos ópticos, além da recuperação de informações. A edição brasileira conta com um capítulo e inserções especiais sobre o estágio atual dessas tecnologias em nosso país.
Jornalismo na Nova República, O
Este livro documenta os debates da XIII Semana de Estudos de Jornalismo da ECA-USP. Os temas levantados são da maior emergência e significado social, com jornalistas, estudantes e cientistas da Comunicação discutindo e questionando os fatos e problemas da Informação no Brasil.