Exibindo 1–18 de 28 resultados

Assessoria de Imprensa

Como fazer
Rivaldo Chinem
R$65,70

Em estoque

Livro que apresenta os numerosos aspectos de uma Assessoria de Imprensa – ou Assessoria de Comunicação. Esta atividade tem passado por uma série de transformações em anos recentes, o que exige uma visão renovada e atualizada dos conceitos que a norteiam. O livro é extremamente prático: além de analisar a essência da prática profissional, enfoca detalhadamente aspectos da rotina diária, apresentando sugestões concretas e considerações importantes sobre a ética e a responsabilidade social da empresa e dos profissionais envolvidos.

Assumindo riscos para crescer

Como transformações radicais podem gerar sucesso na vida
Joseph Ilardo
R$86,80

Indisponível

Muitas pessoas sentem que em determinado momento de suas vidas estão “encalhadas”. Sentem-se incapazes de dar um passo decisivo porque temem assumir riscos do desconhecido, preferindo a segurança da situação insatisfatória, porem familiar. O autor sugere meios práticos de superar a inércia e vencer os hábitos que impedem o crescimento pessoal e profissional. Oferece meios práticos para identificar temores, avaliar riscos e benefícios, tomar atitudes e analisar resultados.

Cargos, Salários e Carreira

Novos paradigmas conceituais e práticos
Ênio Resende

Indisponível

Uma revisão conceitual, metodológica e operacional de um área de atividades que tem sido negligenciada dentro das empresas. A realidade atual pede uma atuação estratégica e dinâmica por parte dos profissionais de relações humanas e necessita superar as posições predominantemente tecnicistas.Nova Edição Revista e Ampliada.

Como se Dar Bem com as Pessoas

M. K. Rustomji

Indisponível

Um livro crítico, divertido, instrutivo, que nos mostra que apesar de todo o desenvolvimento, o mundo tem a sua representação mais importante nas pessoas. Com 128 maneiras provadas, o livro traz conselhos excelentes para obtermos um melhor relacionamento com as pessoas em todas as áreas e situações.

Criatividade no trabalho e na vida

Edição revista
Roberto Menna Barreto
R$120,90

Em estoque

Autor do mais bem-sucedido livro sobre criatividade publicado no Brasil, Roberto Menna Barreto, nesta sua nova obra, expande seus conceitos de forma a abarcar todas as possíveis aplicações da criatividade na vida pessoal e profissional. Calcado em sua experiência em mais de quinhentos seminários para grandes empresas e público em geral, apresenta-nos um livro de grande fôlego, ambicioso, inspirador, irresistível.

Economize Sempre

O planeta agradece e seu bolso também
Isalva Accioly

Indisponível

Ancorado em muitos anos de pesquisa e baseado na experiência pessoal da autora, este livro, sobre economia e defesa do consumidor, chega no momento oportuno. Isalva Accioly trata com seriedade a questão da sobrevivência do Planeta e aproveita os itens do orçamento doméstico como gancho para discorrer sobre vários assuntos. Portanto, o leitor encontrará aqui as ferramentas básicas para uma elaboração mais cuidadosa de seu orçamento doméstico, imprenscindível para fazer seu dinheiro render mais.

Escritório em Casa, O

Ganhando dinheiro com o seu computador
Joanna Bawa
Manek Dubash

Indisponível

Cada vez mais, as pessoas utilizam o microcomputador em sua residência com objetivos profissionais. Este livro essencialmente prático, ensina como montar, administrar e desenvolver um escritório doméstico. Constam recomendações para instalação e manuseio do computador, recursos tecnológicos de última geração e aspectos gerenciais, legais e tributários de um escritório dessa natureza.

Formação e informação econômica

Jornalismo para iniciados e leigos
Alexandre Calais
Ivo Ribeiro
Marcelo Mota
e mais 4 autores
R$48,20

Em estoque

Este volume da coleção Formação & Informação oferece ao leitor dados atualizados e imprescindíveis sobre o jornalismo econômico: as agruras da inflação, o funcionamento real do mercado financeiro, os meandros da cobertura de empresas e negócios, as relações entre consumo e consumismo, os mecanismos do comércio internacional e, finalmente, a cobertura setorizada da área.

Jornalismo freelance

Empreendedorismo na comunicação
João Marcos Rainho
R$48,20

Em estoque

Num mundo em que o emprego está cada vez mais raro, muitos jornalistas vêem-se obrigados a trabalhar sem vínculo empregatício. Neste livro, João Marcos Rainho mostra como ser bem-sucedido na área de comunicação trabalhando por conta própria. Ele aborda questões práticas – ensinando o caminho das pedras para quem deseja abrir uma empresa –, fala dos desafios de trabalhar em casa e explica como se tornar um microempresário do ramo.

Media training

Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa
Beatriz Thielmann
Janete da Silva Oliveira
José Luiz Schiavoni
e mais 5 autores
R$76,70

Em estoque

Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em entrevistas, conduzir coletivas e lidar com a imprensa em situações de crise, explicitando as vantagens de uma política de comunicação permanente com a mídia.

Modernas Técnicas de Persuasão

A vantagem oculta em vendas
Donald J. Moine
John H. Herd
R$64,20

Em estoque

O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira “mágica de vendas” descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.

Noções Fundamentais Para a Secretária

Edição revista e atualizada
Elisabeth Virag Garcia

Indisponível

O dia-a-dia de uma secretária, suas obrigações, seus direitos e seus limites. Uma valorização desta profissão e, ao mesmo tempo, um guia abrangente e atual para aquelas que se iniciam nesta carreira fundamental dentro da estrutura das empresas.

O Que Toda Empresa Pode Fazer Com o Videocassete

Floriano Serra

Indisponível

Muitos empresários ainda encaram o videocassete como caro e sofisticado. Este pensamento é incorreto: o videocassete não requer altos investimentos, nem conhecimentos específicos e tem múltiplas vantagens. A utilização planejada reduz os gastos com treinamento, marketing, recursos humanos etc.

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada

Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$116,10

Em estoque

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

Poder das Marcas, O

J.B. Pinho
R$53,10

Em estoque

O acelerado desenvolvimento tecnológico dos produtos industriais permite que muitos fabricantes apresentem ao mercado artigos com as mesmas especificações. Nesse contexto, a imagem da marca assume uma importância vital. O autor se propõe a aprofundar o conhecimento do processo de gestão de marcas, bem como determinar com maior precisão o papel que a publicidade cumpre na construção da imagem da marca.

Processo de Relações Públicas, O

Hebe Wey
R$59,70

Em estoque

O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.

Propaganda e Economia para Todos

Beatriz Lage
Paulo Milone

Indisponível

A propaganda é um instrumento que cria hábitos, modela comportamentos, estimula vendas, impulsiona e aumenta a produção e relaciona-se com a economia de um país por se tratar de um processo de decisão social. No estágio atual de nossa sociedade é impossível pensar em uma destas áreas sem relacioná-la à outra e este livro vem justamente explicar esta relação de forma clara e acessível.

Relações públicas comunitárias

A comunicação numa perspectiva dialógica e transformadora
Margarida Maria Krohling Kunsch
Waldemar Luiz Kunsch
R$112,40

Em estoque

Atualmente é possível falar de relações públicas comunitárias, atividade comprometida com os interesses dos segmentos sociais organizados ou com o interesse público. O profissional que quer trabalhar pela mudança social precisa adotar princípios libertadores na aplicação das “funções” e das “técnicas” de relações públicas, utilizando o planejamento político-participativo de sua atividade, por sua vez baseado no planejamento sistêmico-instrumental.