Luciane P. Yano

Psicóloga, mestre e doutora em Humanities and Social Sciences pela Nagoya City University (Japão). Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB). Gestalt‑terapeuta pelo Centro de Capacitação em Gestalt‑terapia (CCGT). Docente na Universidade Federal do Acre (Ufac). Fundadora e facilitadora do Grupo de Estudos e Experimentos em Gestalt‑terapia da cidade de Rio Branco (AC) desde 2009. Membro do Gestalt International Study Center (GISC).

Livros deste autor

Exibindo todos 2 resultados

Adolescência na clínica gestáltica

Alexandra B. dos Santos Silveira
Cintia Lavratti Brandão
Ênio Brito Pinto
e mais 9 autores
R$68,80

A Gestalt-terapia considera o indivíduo um ser em processo, dotado da capacidade de se transformar ao longo do percurso de acordo com as relações que estabelece consigo, com os outros e com o mundo. Compreendendo a adolescência como uma fase em que passado e futuro se relacionam diretamente com o presente, os autores desta obra usam de toda sua expertise para trazer uma nova compreensão dessa delicada fase da vida. Entre os assuntos abordados aqui estão a psicoterapia breve com essa faixa etária, vulnerabilidades, depressão, desconhecimento e descoberta, relações familiares, parentalidade, uso excessivo da tecnologia e rodas de conversa como modalidade terapêutica – temas atuais e contemporâneos que levam o leitor a refletir sobre a teoria e as experiências práticas aqui relatadas. Prefácio de Jorge Ponciano Ribeiro.

Situações clínicas em Gestalt-terapia

Alysson de Oliveira Mendes
Beatriz Helena Paranhos Cardella
Eleonôra Torres Prestrelo
e mais 8 autores
R$57,10

Nesta obra, terapeutas com vasta experiência apresentam ensaios profundos e sensíveis sobre como se trabalha e se pensa clinicamente em Gestalt-terapia. Articulando teoria e prática, examinam diferentes temáticas: o fechamento de Gestalten; o trabalho com sonhos; o apoio a jovens prestes a entrar na vida adulta; a escuta de pacientes transexuais; a clínica com crianças e adolescentes; o trabalho com pacientes que apresentam ansiedade e depressão etc.Trata-se de narrativas sensíveis e delicadas, relatadas por profissionais que diariamente dedicam seu tempo e esforço a ser testemunhas dos sofrimentos, histórias, alegrias e dificuldades de seus pacientes.