Exibindo 55–68 de 68 resultados

Jornalismo na Nova República, O

Cremilda Medina

Este livro documenta os debates da XIII Semana de Estudos de Jornalismo da ECA-USP. Os temas levantados são da maior emergência e significado social, com jornalistas, estudantes e cientistas da Comunicação discutindo e questionando os fatos e problemas da Informação no Brasil.

Manual do Telespectador Insatisfeito

Wagner Bezerra

A baixa qualidade da programação de TV tem gerado acaloradas discussões. Este livro indica como o telespectador descontente pode aprender a lidar de forma crítica e ativa diante desse forte veículo de comunicação. A proposta básica do autor é para que haja uma reação contra a passividade que a televisão impõe ao espectador, educando-o e tornando-o capaz de criticar, responder e até mesmo exercer influência sobre a programação.

Mídia: o Segundo Deus

Tony Schwartz

Uma empolgante viagem ao mundo da mídia, avaliando seu impacto no lar, no mundo dos negócios, na vida religiosa, na educação e na política. Bem-humorado, bem-documentado, com argumentação convincente, este livro obteve grande sucesso nos Estados Unidos e é valioso para compreendermos a realidade ‘tecnotrônica’ que nos envolve.

Notícia: Um Produto à Venda

Jornalismo na sociedade urbana e industrial
Cremilda Medina
R$72,30

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia.

Perfis

E como escrevê-los
Sergio Vilas Boas

Livro que reúne uma série de perfis biográficos de escritores, publicados pelo autor na Gazeta Mercantil. As biografias servem como tema de discussão sobre formas de retratar vidas em textos escritos. Assim, trata-se na verdade de material extremamente didático que, além das informações históricas contidas, apresenta sugestões de como pesquisar, selecionar, utilizar e analisar os fatos relevantes da vida do personagem biografado.

Projeto Gráfico

Teoria e prática da diagramação
Antonio Celso Collaro

Edição revista e atualizada deste importantíssimo tratado de diagramação. Unindo história, teoria e prática, o autor aborda os princípios da diagramação, tipologia, tipometria e outros aspectos que interferem nos diversos materiais impressos: livros, jornais e revistas. Esta edição, revista e ampliada, incorpora os atuais desenvolvimentos desta área profissional, incluindo os novíssimos recursos tecnológicos possíveis graças à acelerada evolução da informática.

Propaganda para quem paga a conta

Do outro lado do muro, o anunciante
Plínio Cabral

A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.

Rede, A

Como vidas serão transformadas pelos novos meios de comunicação
Juan Luis Cebrián
R$59,70

Este livro aborda os riscos e esperanças da moderna navegação no ciberespaço. O autor é um dos mais conceituados jornalistas europeus da atualidade. Analisa o impacto em nossas vidas da chamada sociedade digital, bem como suas conseqüências sobre nossas relações familiares, comportamento psicológico, organização política, mundo dos negócios, enfim, o nosso cotidiano de trabalho e lazer.

Releasemania

Uma contribuição para o estudo do press-release no Brasil
Gerson Moreira Lima

Este livro é uma abordagem crítica do Jornalismo e das Relações Públicas no Brasil e um manual de atuação do homem de Comunicação nas assessorias de imprensa. Ensina como elaborar press-releases, teasers e press-kits, com exemplos práticos.

Século Dourado, O

A comunicação eletrônica nos EUA
S. Squirra

A comunicação eletrônica surgiu, foi moldada e proliferou nos Estados Unidos. Seus modelos e práticas, americanos na origem, foram depois ampliados para o restante do mundo. S.Squirra demonstra, neste livro, que a compreensão deste processo é fundamental para aqueles que pretendem conviver com a comunicação globalizante e individualizada que desponta nos tempos atuais.

Técnica de Reportagem

Notas sobre a narrativa jornalística
Maria Helena Ferrari
Muniz Sodré

A reportagem é um gênero jornalístico privilegiado. Tem suas regras próprias e através dela se faz História. Este livro pretende dar conta de algumas das regras, com uma intenção basicamente descritiva, utilizando textos extraídos de jornais e revistas brasileiros.

Telenovelas da Globo, As

Produção e exportação
José Marques de Melo

Neste livro, o autor nos traz um estudo elaborado a pedido da UNESCO para compor um panorama comparativo da ficção televisual exibida mundialmente. Trata-se de um estudo de caso, restrito às produções da TV Globo, mostrando toda a trajetória da emissora, desde sua ascensão como produtora nacional de telenovelas até seu pioneirismo na abertura do mercado internacional da cultura aos produtos brasileiros.

Transmarketing

Estratégias avançadas de Relações Públicas no campo do marketing
Waldyr Gutierrez Fortes
R$71,60

O livro mostra a interligação prática entre relações públicas e marketing, explicando o conceito de Transmarketing e seu campo de ação. Expõe e direciona as instituições para que sejam receptivas às influências ambientais e de seus públicos. Propõe novas maneiras de se praticar relações públicas, preparando as empresas para atender todos os seus interessados, especialmente o consumidor.

Uma Nova Ordem Audiovisual

Novas tecnologias de comunicação
Cândido José Mendes de Almeida

Uma análise dos novos meios de comunicação que emergem neste final de século. O videocassete, a TV a cabo e os satélites, entre outros, são abordados dentro de uma perspectiva tanto técnica quanto social. O livro enfoca também o passado e o futuro da televisão no Brasil, além de suas implicações culturais. Uma obra fundamental para a compreensão da Comunicação do século XXI.