Exibindo 199–216 de 223 resultados

Sucesso em Vendas com PNL

Recursos de PNL para profissionais de vendas
Joseph O' Connor
Robin Prior
R$71,60

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Técnica de Reportagem

Notas sobre a narrativa jornalística
Maria Helena Ferrari
Muniz Sodré

A reportagem é um gênero jornalístico privilegiado. Tem suas regras próprias e através dela se faz História. Este livro pretende dar conta de algumas das regras, com uma intenção basicamente descritiva, utilizando textos extraídos de jornais e revistas brasileiros.

Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais

Flora Neves
R$76,00

É sabido que, em épocas de eleições, os meios de comunicação podem exercer influência no resultado ao enquadrar o pleito de acordo com sua linha editorial. Especializada no assunto, a autora oferece um impressionante campo de evidências a esse respeito ao analisar a cobertura das eleições presidenciais de 2002 e 2006 pelo telejornal mais importante do país. Para estudantes de comunicação e todos os que se interessam pelo livre exercício da cidadania.

Telejornalismo no Brasil

Um perfil editorial
Guilherme Jorge de Rezende
R$96,50

Cuidadoso estudo dos critérios que norteiam o telejornalismo. Traça uma comparação entre os diversos gêneros praticados, estudando com os status dos diversos tipos de apresentadores (repórter, comentarista etc) reflete o perfil editorial de cada telejornal. Analisa o importante papel da palavra em contraponto a apregoada soberania da imagem. Inclui reflexões de expoentes do jornalismo como Armando Nogueira e Boris Casoy.

Telenovela

Um olhar do cinema
José Roberto Sadek
R$53,10

O autor parte dos estudos consagrados das estratégias narrativas do cinema clássico e os aplica às telenovelas, mostrando ângulos inovadores. Ele analisa as organizações dramáticas que compõem um filme e uma telenovela, fala dos personagens principais e secundários e comenta os problemas do tempo na narração e do espaço em que as cenas se desenvolvem. Para interessados em dramaturgia e estudantes de audiovisual.

Telenovelas da Globo, As

Produção e exportação
José Marques de Melo

Neste livro, o autor nos traz um estudo elaborado a pedido da UNESCO para compor um panorama comparativo da ficção televisual exibida mundialmente. Trata-se de um estudo de caso, restrito às produções da TV Globo, mostrando toda a trajetória da emissora, desde sua ascensão como produtora nacional de telenovelas até seu pioneirismo na abertura do mercado internacional da cultura aos produtos brasileiros.

Televisão na era digital, A

Interatividade, convergência e novos modelos de negócio
Newton Cannito
R$95,50

Nesta obra destinada a estudantes de jornalismo, publicidade, rádio e TV e cinema, Newton Cannito discute os desafios da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos. Longe de ser técnica, a obra aposta em uma nova era na comunicação.

Teoria da Comunicação de Massa

Subsídios para uma
Luiz Beltrão
Newton de Oliveira Quirino
R$71,60

Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre a tecnologia em constante evolução e as instituições em eterno retardo.

Teoria e prática de relações públicas

Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos
Bianca Marder Dreyer
R$60,40

Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio.
A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio e para empresários que desejam compreender o processo de relações públicas para melhorar seu desempenho nos negócios e diante do consumidor.

Terceiro setor

História e gestão de organizações
Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque
R$53,10

A obra faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina, explicitando conceitos importantes para quem quer conhecer mais profundamente o tema: a história dos movimentos sociais e das ONGs; os desafios enfrentados por essas instituições; as pesquisas mais recentes na área; o planejamento, a gestão de recursos humanos e o marketing social; os aspectos legais e tributários e captação de recursos, entre outros.

The campus experience

Marketing para instituições de ensino
Rafael Villas Bôas
R$109,90

O livro apresenta a instituição de ensino de forma sistêmica sob a perspectiva do marketing, fazendo uso do ferramental tradicional de comunicação e trazendo os mais modernos conceitos para o administrador. Busca ainda contextualizar essa ciência ao cotidiano de uma faculdade. Obra para motivar e capacitar gestores educacionais interessados em resultados concretos.

Trama e Texto – Volume 1

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$67,90

Esta coletânea traz consigo uma intenção oportuna porque precisamos manter acesos os debates em torno do ensino da língua portuguesa no contexto brasileiro – e saborosa porque é produzida por intelectuais competentes, apaixonados pelas transformações. É um livro básico para os professores desenvolverem suas próprias capacidades de ler e escrever e as dos seus alunos de primeiro, segundo e terceiro graus.

Trama e Texto – Volume 2

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$67,90

Nesta obra, teoria e prática, análise e síntese, reflexão e intuição são as duas faces de uma mesma moeda. A coletânea é um convite a quem quer algo especial; uma fonte a quem não se contenta com pouco e busca colaboração. A proposta defendida sobre ler e escrever, atos que se interpenetram e complementam, será mais enriquecida quanto mais educadores debruçarem-se sobre a mesma, convencidos de que ler e escrever são alicerces da cidadania.

Transmarketing

Estratégias avançadas de Relações Públicas no campo do marketing
Waldyr Gutierrez Fortes
R$71,60

O livro mostra a interligação prática entre relações públicas e marketing, explicando o conceito de Transmarketing e seu campo de ação. Expõe e direciona as instituições para que sejam receptivas às influências ambientais e de seus públicos. Propõe novas maneiras de se praticar relações públicas, preparando as empresas para atender todos os seus interessados, especialmente o consumidor.

Tudo acaba em festa

Evento, líder de opinião, motivação e público
Cristina Giácomo
R$42,80

A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.

TV no armário, A

A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros
Irineu Ramos Ribeiro
R$51,00

Em pleno século XXI, os meios de comunicação ainda abordam as diferenças de gênero de forma preconceituosa – tanto no noticiário como nas novelas e em outros programas de entretenimento. Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão homossexual, esta obra abre caminhos para problematizarmos a maneira pejorativa como a comunidade LGBT é retratada na telinha.Prefácio de Carlos Eduardo Lins da Silva.

TV sob controle, A

A resposta da sociedade ao poder da televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$64,20

Este livro reúne 68 artigos publicados pelo autor entre 1999 e 2005. Mas, longe de serem datados, os textos refletem as mudanças pelasquais a televisão tem passado – da entrada na onda neoliberal da desregulamentação à tomada de consciência do público. Hoje, asociedade questiona a ação da TV como meio de comunicação hegemônico num país profundamente desigual como o nosso,mostrando que só uma mudança de paradigmas pode tornar o veículo realmente democrático.

Um sábado que não existiu

Renato Modernell
R$39,80

A obra de Renato Modernell reúne textos escritos entre 2001 e 2012, baseados em uma matéria de José Carlos Marão para a revista Realidade em 1966, que perdeu o Prêmio Esso da época por ela ter sido considerada “mais para a crônica que para reportagem”. Os seis ensaios reunidos exploram temas transversais na fronteira entre o jornalismo e a literatura, como a liberdade narrativa, a atmosfera poética em meio a uma estrutura temporal e espacial típicas do gênero jornalístico e o surgimento da crônica.