Exibindo 199–216 de 219 resultados

Telejornalismo no Brasil

Um perfil editorial
Guilherme Jorge de Rezende
R$96,50

Cuidadoso estudo dos critérios que norteiam o telejornalismo. Traça uma comparação entre os diversos gêneros praticados, estudando com os status dos diversos tipos de apresentadores (repórter, comentarista etc) reflete o perfil editorial de cada telejornal. Analisa o importante papel da palavra em contraponto a apregoada soberania da imagem. Inclui reflexões de expoentes do jornalismo como Armando Nogueira e Boris Casoy.

Telenovela

Um olhar do cinema
José Roberto Sadek
R$53,10

O autor parte dos estudos consagrados das estratégias narrativas do cinema clássico e os aplica às telenovelas, mostrando ângulos inovadores. Ele analisa as organizações dramáticas que compõem um filme e uma telenovela, fala dos personagens principais e secundários e comenta os problemas do tempo na narração e do espaço em que as cenas se desenvolvem. Para interessados em dramaturgia e estudantes de audiovisual.

Telenovelas da Globo, As

Produção e exportação
José Marques de Melo

Neste livro, o autor nos traz um estudo elaborado a pedido da UNESCO para compor um panorama comparativo da ficção televisual exibida mundialmente. Trata-se de um estudo de caso, restrito às produções da TV Globo, mostrando toda a trajetória da emissora, desde sua ascensão como produtora nacional de telenovelas até seu pioneirismo na abertura do mercado internacional da cultura aos produtos brasileiros.

Televisão na era digital, A

Interatividade, convergência e novos modelos de negócio
Newton Cannito
R$95,50

Nesta obra destinada a estudantes de jornalismo, publicidade, rádio e TV e cinema, Newton Cannito discute os desafios da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos. Longe de ser técnica, a obra aposta em uma nova era na comunicação.

Teoria da Comunicação de Massa

Subsídios para uma
Luiz Beltrão
Newton de Oliveira Quirino
R$71,60

Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre a tecnologia em constante evolução e as instituições em eterno retardo.

Terceiro setor

História e gestão de organizações
Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque
R$53,10

A obra faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina, explicitando conceitos importantes para quem quer conhecer mais profundamente o tema: a história dos movimentos sociais e das ONGs; os desafios enfrentados por essas instituições; as pesquisas mais recentes na área; o planejamento, a gestão de recursos humanos e o marketing social; os aspectos legais e tributários e captação de recursos, entre outros.

The campus experience

Marketing para instituições de ensino
Rafael Villas Bôas
R$109,90

O livro apresenta a instituição de ensino de forma sistêmica sob a perspectiva do marketing, fazendo uso do ferramental tradicional de comunicação e trazendo os mais modernos conceitos para o administrador. Busca ainda contextualizar essa ciência ao cotidiano de uma faculdade. Obra para motivar e capacitar gestores educacionais interessados em resultados concretos.

Trama e Texto – Volume 1

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$67,90

Esta coletânea traz consigo uma intenção oportuna porque precisamos manter acesos os debates em torno do ensino da língua portuguesa no contexto brasileiro – e saborosa porque é produzida por intelectuais competentes, apaixonados pelas transformações. É um livro básico para os professores desenvolverem suas próprias capacidades de ler e escrever e as dos seus alunos de primeiro, segundo e terceiro graus.

Trama e Texto – Volume 2

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$67,90

Nesta obra, teoria e prática, análise e síntese, reflexão e intuição são as duas faces de uma mesma moeda. A coletânea é um convite a quem quer algo especial; uma fonte a quem não se contenta com pouco e busca colaboração. A proposta defendida sobre ler e escrever, atos que se interpenetram e complementam, será mais enriquecida quanto mais educadores debruçarem-se sobre a mesma, convencidos de que ler e escrever são alicerces da cidadania.

Transmarketing

Estratégias avançadas de Relações Públicas no campo do marketing
Waldyr Gutierrez Fortes
R$71,60

O livro mostra a interligação prática entre relações públicas e marketing, explicando o conceito de Transmarketing e seu campo de ação. Expõe e direciona as instituições para que sejam receptivas às influências ambientais e de seus públicos. Propõe novas maneiras de se praticar relações públicas, preparando as empresas para atender todos os seus interessados, especialmente o consumidor.

Tudo acaba em festa

Evento, líder de opinião, motivação e público
Cristina Giácomo
R$42,80

A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.

TV no armário, A

A identidade gay nos programas e telejornais brasileiros
Irineu Ramos Ribeiro
R$51,00

Em pleno século XXI, os meios de comunicação ainda abordam as diferenças de gênero de forma preconceituosa – tanto no noticiário como nas novelas e em outros programas de entretenimento. Fruto de ampla pesquisa sobre a cobertura dada pela TV à questão homossexual, esta obra abre caminhos para problematizarmos a maneira pejorativa como a comunidade LGBT é retratada na telinha.Prefácio de Carlos Eduardo Lins da Silva.

TV sob controle, A

A resposta da sociedade ao poder da televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$64,20

Este livro reúne 68 artigos publicados pelo autor entre 1999 e 2005. Mas, longe de serem datados, os textos refletem as mudanças pelasquais a televisão tem passado – da entrada na onda neoliberal da desregulamentação à tomada de consciência do público. Hoje, asociedade questiona a ação da TV como meio de comunicação hegemônico num país profundamente desigual como o nosso,mostrando que só uma mudança de paradigmas pode tornar o veículo realmente democrático.

Um sábado que não existiu

Renato Modernell
R$39,80

A obra de Renato Modernell reúne textos escritos entre 2001 e 2012, baseados em uma matéria de José Carlos Marão para a revista Realidade em 1966, que perdeu o Prêmio Esso da época por ela ter sido considerada “mais para a crônica que para reportagem”. Os seis ensaios reunidos exploram temas transversais na fronteira entre o jornalismo e a literatura, como a liberdade narrativa, a atmosfera poética em meio a uma estrutura temporal e espacial típicas do gênero jornalístico e o surgimento da crônica.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

Eudosia Acuña Quinteiro
R$76,00

Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.

Uma Nova Ordem Audiovisual

Novas tecnologias de comunicação
Cândido José Mendes de Almeida

Uma análise dos novos meios de comunicação que emergem neste final de século. O videocassete, a TV a cabo e os satélites, entre outros, são abordados dentro de uma perspectiva tanto técnica quanto social. O livro enfoca também o passado e o futuro da televisão no Brasil, além de suas implicações culturais. Uma obra fundamental para a compreensão da Comunicação do século XXI.

Vencendo o desafio de escrever um romance

Ryoki Inoue
R$62,80

Nesta obra, o autor com maior número de títulos publicados no mundo conta ao leitor como se dá seu processo criativo e explica os passos necessários para escrever um best-seller. Ele aborda a estrutura do romance e seus aspectos mais importantes, fala sobre os principais tipos de leitor e mostra como montar um projeto literário de sucesso. Para os aspirantes a escritores e os apaixonados por livros.

Vivendo com a Telenovela

Mediações, recepção, teleficcionalidade
Maria Immacolata Vassalo de Lopes
Silvia Helena Simões Borelli
Vera da Rocha Resende
R$120,90

Combinando métodos de várias disciplinas, este é um estudo sobre a forma de recepção da telenovela por famílias de classes socioculturais distintas. Integra abordagens atuais sobre aferição de audiência, observando a presença cotidiana da telenovela. Rompe conceitos estabelecidos como o telespectador passivo ou a TV como fonte de alienação.