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Manual do Telespectador Insatisfeito

Wagner Bezerra

A baixa qualidade da programação de TV tem gerado acaloradas discussões. Este livro indica como o telespectador descontente pode aprender a lidar de forma crítica e ativa diante desse forte veículo de comunicação. A proposta básica do autor é para que haja uma reação contra a passividade que a televisão impõe ao espectador, educando-o e tornando-o capaz de criticar, responder e até mesmo exercer influência sobre a programação.

Manual do Vídeo

Equipe Jatalon

O livro sobre vídeo mais utilizado como referência no Brasil, em nova edição. Consolida o best-seller Manual do Videocassete e mantém a sua utilidade, tanto para quem está se iniciando em vídeo, quanto para quem envolva vídeo na sua atividade profissional. O Manual do Vídeo, pela facilidade de leitura, ilustrações e explicações precisas, é sempre atual. Agora com índice remissivo.

Mark-Óbvio

O marketing fácil para pequenos e microempresários
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$46,40

O Mark-Óbvio tem o objetivo de colocar ao alcance de nossos pequenos e microempresários toda uma experiência e conhecimento na área de marketing e administração de empresas. O livro é escrito numa linguagem simples e acessível, utilizando recursos dramáticos e divertidos para apresentar uma série de conceitos, preocupações e ações práticas do dia-a-dia do pequeno empresário. O leitor trava contato com as grandes tendências mundiais, ao mesmo tempo que se familiariza com as ferramentas essenciais da área, de modo a tornar a sua empresa mais competitiva e permanecer atento às mudanças e oportunidades do mercado.

Marketing: herói ou vilão?

Samuel Szwarc
R$42,20

As últimas décadas viram o nascer e crescer do conceito de marketing. De criança tímida, sem ter inicialmente muito claras suas funções – vendas? publicidade? relações públicas? – transformou-se adulto poderoso, responsável muitas vezes pela própria estrutura e política empresarial. Conceitos foram criados, experimentados, abandonados. O nome passou a ser símbolo de técnicas insidiosas destinadas a iludir o mercado e população. Este livro faz um apanhado crítico, elegante e bem-humorado das idéias e métodos que transformaram, nos últimos anos, o marketing nesse conceito tão controvertido e discutido. A apresentação é de Julio Ribeiro e o prefácio de Ivo de Miranda Reis.

Mensagens

Como obter sucesso aperfeiçoando suas habilidades na comunicação
Martha Davis
Matthew McKay
Patrick Fanning

A comunicação é uma habilidade básica do homem como ser social, fazendo a vida funcionar melhor sob todos os aspectos. Mas nem todas as pessoas dominam os diferentes aspectos da comunicação, colocando-os em uso de forma produtiva. Este livro apresenta, por meio de exemplos e exercícios, formas de praticar a comunicação nas áreas em que ela se faz mais necessária a cada um.

Mídia: o Segundo Deus

Tony Schwartz

Uma empolgante viagem ao mundo da mídia, avaliando seu impacto no lar, no mundo dos negócios, na vida religiosa, na educação e na política. Bem-humorado, bem-documentado, com argumentação convincente, este livro obteve grande sucesso nos Estados Unidos e é valioso para compreendermos a realidade ‘tecnotrônica’ que nos envolve.

Notícia: Um Produto à Venda

Jornalismo na sociedade urbana e industrial
Cremilda Medina
R$65,70

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia.

O Que Toda Empresa Pode Fazer Com o Videocassete

Floriano Serra

Muitos empresários ainda encaram o videocassete como caro e sofisticado. Este pensamento é incorreto: o videocassete não requer altos investimentos, nem conhecimentos específicos e tem múltiplas vantagens. A utilização planejada reduz os gastos com treinamento, marketing, recursos humanos etc.

Parceria Público-Privado / Vol. I – Teoria e Prática

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

A cooperação entre os setores público e privado na realização de serviços está na ordem do dia. No Brasil, ela decorre da própria crise do Estado, incapaz de realizar os investimentos requeridos pela sociedade. Esse primeiro volume trata das contribuições teóricas e práticas a partir de três enfoques: econômico, jurídico e institucional.

Parceria Público-Privado / Vol. II – Experiências em confronto

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

Este segundo volume trata das experiências comparadas, implementadas na Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França, Áustria e Itália. Aqui são dados subsídios à reflexão de administradores locais, profissionais de órgãos governamentais, que ocupam posições de direção ou técnicas e, naturalmente, daqueles que são chamados a cooperar ou já cooperam com as administrações locais.

Perfis

E como escrevê-los
Sergio Vilas Boas

Livro que reúne uma série de perfis biográficos de escritores, publicados pelo autor na Gazeta Mercantil. As biografias servem como tema de discussão sobre formas de retratar vidas em textos escritos. Assim, trata-se na verdade de material extremamente didático que, além das informações históricas contidas, apresenta sugestões de como pesquisar, selecionar, utilizar e analisar os fatos relevantes da vida do personagem biografado.

Produção visual e gráfica

Antonio Celso Collaro

Este livro começa descrevendo como o cérebro humano interpreta sinais gráficos a partir da apreensão visual. Com base nessa compreensão, o autor apresenta com simplicidade os princípios básicos que devem reger a produção gráfica de modo a estabelecer uma comunicação visual clara e precisa. Para estudantes de cursos de comunicação social, propaganda e design gráfico e profissionais interessados em saber como podemos otimizar a compreensão das mensagens por meio do bom uso da tecnologia gráfica.

Projeto Gráfico

Teoria e prática da diagramação
Antonio Celso Collaro

Edição revista e atualizada deste importantíssimo tratado de diagramação. Unindo história, teoria e prática, o autor aborda os princípios da diagramação, tipologia, tipometria e outros aspectos que interferem nos diversos materiais impressos: livros, jornais e revistas. Esta edição, revista e ampliada, incorpora os atuais desenvolvimentos desta área profissional, incluindo os novíssimos recursos tecnológicos possíveis graças à acelerada evolução da informática.

Propaganda e Economia para Todos

Beatriz Lage
Paulo Milone

A propaganda é um instrumento que cria hábitos, modela comportamentos, estimula vendas, impulsiona e aumenta a produção e relaciona-se com a economia de um país por se tratar de um processo de decisão social. No estágio atual de nossa sociedade é impossível pensar em uma destas áreas sem relacioná-la à outra e este livro vem justamente explicar esta relação de forma clara e acessível.

Propaganda para quem paga a conta

Do outro lado do muro, o anunciante
Plínio Cabral

A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.

Psicolinguística Aplicada

Introdução psicológica à didática das línguas
Renzo Titone

Livro que se aplica a diferentes áreas: lingüística, teoria da comunicação, antropologia, filosofia da educação etc. Temas abordados: o comportamento verbal, a aprendizagem da língua materna e de uma segunda língua, os diferentes modelos gramaticais, o problema de tradução e uma série de outros assuntos relacionados com a aprendizagem e o domínio de idiomas.

Rede, A

Como vidas serão transformadas pelos novos meios de comunicação
Juan Luis Cebrián
R$59,70

Este livro aborda os riscos e esperanças da moderna navegação no ciberespaço. O autor é um dos mais conceituados jornalistas europeus da atualidade. Analisa o impacto em nossas vidas da chamada sociedade digital, bem como suas conseqüências sobre nossas relações familiares, comportamento psicológico, organização política, mundo dos negócios, enfim, o nosso cotidiano de trabalho e lazer.

Releasemania

Uma contribuição para o estudo do press-release no Brasil
Gerson Moreira Lima

Este livro é uma abordagem crítica do Jornalismo e das Relações Públicas no Brasil e um manual de atuação do homem de Comunicação nas assessorias de imprensa. Ensina como elaborar press-releases, teasers e press-kits, com exemplos práticos.