Exibindo 1–18 de 37 resultados

Afetividade do Educador, A

Max Marchand
R$47,10

Um livro que incentiva uma abertura ao crescimento pessoal do mestre e do aluno, ao equilíbrio entre suavidade e indulgência, disciplina e senso de humor. O educador manifesta seu afeto na renúncia a si mesmo e na adaptação à idade, psicologia e evolução de cada aluno. O livro nos toca pela sensibilidade, pelo humanismo, pela capacidade de dedicação à tarefa educativa que Max Marchand demonstra. Uma obra preciosa, válida em diferentes níveis culturais, sociais e econômicos.

Comunicação não-verbal, A

Flora Davis
R$74,70

Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jornalística, fluente, constitui leitura enriquecedora para estudiosos e profissionais nas áreas de psicologia, educação e comunicação.

Confinamento cultural, infância e leitura

Edmir Perotti
R$47,10

A problemática da leitura na infância é tratada de uma forma profunda, levantando as questões essenciais que a envolvem, questões até hoje negligenciadas em função de posições técnico-administrativas. Neste livro, a formação de leitores no Brasil é tratada como algo que vai muito além das políticas pragmáticas ou salvacionistas e passa pela análise da estrutura familiar e dos processos urbano e cultural.

Construção do Homem Segundo Piaget, A

Uma teoria da educação
Lauro de Oliveira Lima
R$58,40

Este livro é uma leitura da obra de Jean Piaget do ponto de vista de sua aplicação ao processo educacional. O autor é o maior conhecedor e divulgador de Piaget entre nós, tendo difundido e posto em prática seus ensinamentos. Em 50 pequenos textos, são comentados os pressupostos de toda a visão de Piaget sobre a criança e a Educação, no esforço de construção de um adulto equilibrado, em condições de encontrar seu caminho na sociedade.

Dança, Experiência de Vida

María Fux
R$56,10

María Fux condensa neste livro sua experiência de mais de 30 anos como coreógrafa e bailarina e, sobretudo, como educadora que transmite sua linguagem artística. O livro mostra como podemos nos expressar através do corpo como meio de comunicação a serviço da educação, mesmo quando há problemas de deficiência física ou limitação pela idade.

De corpo e alma

O discurso da motricidade
João Batista Freire
R$62,80

Um livro poético e questionador sobre um tema pouco trabalhado por nossos educadores: a idéia do corpo como um todo integrado em que a matéria e o espírito, o sensível e o inteligente devem ser pensados dentro de um mesmo processo. O livro fala das respostas não convencionais, da procura de soluções que não sigam modelos predeterminados. Trata-se de uma reflexão que questiona o universo escolar e os caminhos do aprender. Voltandopara a filosofia da educação, trata o processo de crescimento do indivíduo como um todo.

Desenvolvimento do raciocínio na era da eletrônica, O

Os efeitos da TV, computadores e videogames
Patricia Mark Greenfield
R$65,70

Este livro estabelece paralelos a linguagem escrita, o rádio, a televisão, os “videogames” e o computador, comparando as formas de verbalização e o que estes meios podem, ou não, desenvolver na criança em nível de formação e informação, tanto dentro quanto fora da escola. Um livro fundamental para pais e professores que estejam interessados numa abordagem educacional resultante dos avanços eletrônicos.

DIREITO DA CRIANÇA AO RESPEITO , O

Dalmo de Abreu Dallari
Janusz Korczak

Dois grandes nomes refletem sobre o mesmo tema. Longe de se fixar em visões idealistas, os autores abordam o tema com realismo e coerência. Estabelecem critérios de validade permanente para o nosso relacionamento com crianças. O resultado é um livro vigoroso, profundo, rico de considerações humanas, pedagógicas, sociais. Texto fundamental para pais, educadores, psicólogos, e todos que quiserem melhor compreender a criança, especialmente numa época em que o problema do menor assume uma importância como jamais teve antes.

Essa edição foi substituída por uma nova revista e atualizada que pode ser acessada aqui:

Direito da criança ao respeito, O – Edição revista

 

 

Educação Artística: Luxo ou Necessidade?

Louis Porcher
R$74,70

Uma obra que analisa a inclusão da educação artística no currículo escolar, procurando estabelecer o seu grau de importância pedagógica. Um livro básico para todos os cursos de educação artística. De abordagem fácil e clara, monta um amplo painel das atividades expressivas: poesia, música, desenho, teatro, dança e audiovisuais. Fundamentação pedagógica lúcida, atual.

Educação como Práxis Política

Francisco Gutiérrez
R$53,00

Um livro lúcido em que Francisco Gutiérrez fala de uma educação socialmente produtiva, combinando estudo e trabalho, teoria e prática, escola e vida, ensino e produção. Um compromisso político-educativo que só poderá ocorrer com mudanças de atitudes e um maior envolvimento e dedicação de professores, estudantes e pais. O livro é prefaciado por Paulo Freire.

Educação pela dança, A

Paulina Ossona
R$69,10

Atualmente existe uma melhor compreensão a respeito dos valores formativos e criativos da dança contemporânea para crianças, adolescentes e adultos. Neste livro, a autora analisa a importância da dança, com um enfoque metodológico claro, e orienta professores na busca de novos valores.

Estudos de Psicopedagogia Musical

Violeta Hemsy de Gainza
R$56,10

Em linguagem bastante simples e acessível, este texto demonstra uma excelente fundamentação teórica em nível de pedagogia, da psicologia e da música, fazendo-nos refletir e conhecer o alcance da pedagogia musical.

Expressão Corporal na Pré-Escola

Patricia Stokoe
Ruth Harf
R$58,40

Definir a expressão corporal, situá-la no contexto da educação sistematizada, destacar sua importância para a atividade específica da pré-escola e oferecer um projeto de unidade didática que possa servir de modelo, são objetivos que este livro cumpre plenamente.

Filosofia vai à Escola, A

Matthew Lipman
R$93,00

O ensino da filosofia nas escolas é aqui defendido como uma forma de oferecer às crianças e aos jovens a oportunidade de discutir conceitos universais e desenvolver um espírito crítico e investigativo. Publicação fundamental no contexto brasileiro, onde a inserção da filosofia nos currículos escolares ainda é uma questão controvertida.

Gestaltpedagogia

Um Caminho para a Escola e a Educação
Karlheinz Scherpp
Olaf-Axel Burow
R$72,30

O primeiro livro a mostrar a contribuição que a Gestalt pode trazer à pedagogia. Bastante informativo, ajuda o pedagogo a entender a Gestalt e a aplicá-la em seu trabalho. Com exemplos práticos, os autores introduzem as técnicas e os princípios gestálticos, numa abordagem de educação integral compatível com a realidade educacional contemporânea.

Jogo Dramático Infantil, O

Peter Slade
R$47,10

O autor relata suas inúmeras experiências com crianças e adolescentes, procurando responder às dúvidas de qualquer professor que trabalhe com teatro na educação. Este livro aborda primordialmente o tipo de drama criado pelas próprias crianças e como orientá-lo para canais construtivos. Introduz regras claras de atuação, abre perspectivas e amplia o repertório. Numa abordagem analítica e humana, o autor faz um paralelo entre o jogo dramático infantil e a arte infantil, desde a pré-escola até a adolescência.

Jogo e a Criança, O

Jean Chateau
R$56,10

Nenhum assunto, no campo da psicopedagogia, suscitou tantas pesquisas quanto o jogo. Este livro nos oferece um verdadeiro laboratório de observações onde podemos ter uma visão global da infância, uma vez que o jogo possibilita a percepção total da criança em seus aspectos motor, afetivo e social.

Mentiras que Parecem Verdades

Marisa Bonazzi
Umberto Eco
R$56,10

Um levantamento muito bem-feito sobre os livros didáticos, que enchem a cabeça das crianças de toda sorte de preconceitos, anacronismos e conformismo. Livro imprescindível para os professores refletirem sobre o tipo de visão do mundo que estão transmitindo a seus alunos.