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Exibindo 37–54 de 72 resultados

Intervenções grupais nas organizações

Annatália Meneses de Amorim Gomes
Georges Salim Khouri
Heloisa Junqueira Fleury
e mais 8 autores
R$59,70

Em estoque

Este volume valoriza o sociodrama como método para facilitar o desenvolvimento de pessoas e grupos na saúde profissional. Traz experiências de atividades em empresas e instituições hospitalares, mostrando como é facilitado ao grupo atravessar seus temas centrais e conflituosos, conduzindo a relações saudáveis no ambiente de trabalho.

Sabedoria profunda em gerenciamento

Casos reais e orientações para uma boa gestão
José Ricardo da Silveira
R$101,10

Em estoque

Baseado em cinco décadas de vida profissional e nos ensinamentos de Edward Deming e Peter Senge, o autor apresenta os cinco princípios que constituem a essência dos conhecimentos que um gerente (ou líder) precisa ter para ser eficaz no exercício de sua função organizacional. Metodologias de apoio à ação gerencial completam a obra, sempre com exemplos práticos.

Propaganda e Economia para Todos

Beatriz Lage
Paulo Milone

Fora de catálogo

A propaganda é um instrumento que cria hábitos, modela comportamentos, estimula vendas, impulsiona e aumenta a produção e relaciona-se com a economia de um país por se tratar de um processo de decisão social. No estágio atual de nossa sociedade é impossível pensar em uma destas áreas sem relacioná-la à outra e este livro vem justamente explicar esta relação de forma clara e acessível.

Criatividade no trabalho e na vida

Edição revista
Roberto Menna Barreto
R$120,90

Em estoque

Autor do mais bem-sucedido livro sobre criatividade publicado no Brasil, Roberto Menna Barreto, nesta sua nova obra, expande seus conceitos de forma a abarcar todas as possíveis aplicações da criatividade na vida pessoal e profissional. Calcado em sua experiência em mais de quinhentos seminários para grandes empresas e público em geral, apresenta-nos um livro de grande fôlego, ambicioso, inspirador, irresistível.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

Eudosia Acuña Quinteiro
R$76,00

Em estoque

Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.

Tudo acaba em festa

Evento, líder de opinião, motivação e público
Cristina Giácomo
R$42,80

Em estoque

A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.

Media training

Como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa
Beatriz Thielmann
Janete da Silva Oliveira
José Luiz Schiavoni
e mais 5 autores
R$76,70

Em estoque

Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em entrevistas, conduzir coletivas e lidar com a imprensa em situações de crise, explicitando as vantagens de uma política de comunicação permanente com a mídia.

Mediação familiar transdisciplinar

Uma metodologia de trabalho em situações de conflito de gênero
Malvina E. Muszkat
Maria Coleta Oliveira
Sandra Unbehaum
e mais 1 autores
R$39,80

Em estoque

Os conflitos fazem parte da vida humana, sejam intra ou intersubjetivos. No entanto, é comum que as pessoas considerem os embates indesejáveis e, por isso, tentem amenizá-los e superá-los. Compreender e resolver os conflitos, porém, pode melhorar a qualidade dos relacionamentos pessoais e sociais.Este livro apresenta a mediação familiar transdisciplinar como método para atender populações de baixa renda em situações de conflito e para promover uma reflexão sobre a violência, suas formas de manifestação e seus protagonistas. A proposta, fruto de um projeto de avaliação para auxiliar em políticas públicas e instituições, visa gerenciar conflitos e intermediar embates, evitando intervenções jurídicas. Enriquecida com sugestões de leituras complementares e recomendações detalhadas para aplicar a mediação familiar transdisciplinar, a obra constitui um excelente manual para psicólogos, assistentes sociais, advogados e interessados em utilizar o método.

Sua escrita, sua personalidade

Paulo Sergio de Camargo
R$42,80

Em estoque

Existe letra feia? Por que os médicos usam garatujas? Quais as vantagens de escrever com as duas mãos? Que fazer quando sua assinatura é falsificada? O que é a síndrome do escrivão? Essas e outras perguntas, feitas ao autor em todas as suas palestras pelo mundo, são respondidas nesta obra escrita em linguagem simples e bemhumorada. A idéia é mostrar a importância da escrita em nosso cotidiano.

Relações públicas para iniciantes

Cleuza G. Gimenes Cesca
R$42,80

Em estoque

Partindo da constatação de que os alunos iniciantes do curso de relações públicas têm dúvidas sobre a própria profissão, Cleuza Cesca escreveu esta obra didática para subsidiar estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, administração e afins. Nela a autora esclarece conceitos, analisa as diversas áreas em que o profissional pode atuar e ensina o passo a passo de um projeto de RP.

Educação do querer, A

Ferramentas para o autoconhecimento e a auto-expressão
Renata Di Nizo
R$53,10

Em estoque

O objetivo deste livro é que cada um descubra estratégias apropriadas para aprender. Ele trata de comunicação intrapessoal – isto é, de autoconhecimento –, despertando a habilidade que todos temos de nos tornar aptos a executar as mudanças de vida que desejamos. Prático, criativo e eficiente, pode ser utilizado em empresas, escolas, fábricas ou em grupos menores.

REINVENTANDO A LIDERANÇA

Por uma ética de valores
Renata Di Nizo
R$59,70

Em estoque

A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.

Compreendendo o seu CHA

Conheça o perfil de competências, habilidades e aptidões de seu cargo ou profissão
Ênio Resende
R$58,00

Em estoque

Livro que trata de assunto inédito, bastante atual e de fácil aplicação. Explica como as pessoas podem se identificar com suas profissões e seus planos de carreira. O autor apresenta as características de 26 das mais importantes profissões de nível superior, incluindo os requisitos de Competências, Habilidades e Aptidões de cada uma delas.

Papel dos empresários no desenvolvimento do Brasil, O

Suas 12 competências e 5 incompetências
Ênio Resende
R$36,00

Em estoque

A obra mostra o importante papel que os empresários devem assumir para liderar o desenvolvimento do país tendo em vista dois objetivos altamente prioritários: eliminar a pobreza e recompor as três classes médias, condição para que o Brasil entre no grupo das grandes nações. O autor apresenta também as competências necessárias para o sucesso nos negócios.

Competência, sucesso, felicidade

Um roteiro prático para desenvolver competências destinado a executivos, líderes em geral, intelectuais, pais, professores, estudantes, empresários, políticos e profissionais liberais
Ênio Resende
R$47,10

Em estoque

Além de mostrar como se dá a crescente valorização do fator competência nas organizações da sociedade, esta obra explica a relação entre autodesenvolvimento, aplicação das competências, sucesso profissional e realização pessoal.

Da escola para o mercado de trabalho

90 dicas para conseguir um bom emprego
Lindsey Pollak
R$98,30

Em estoque

Neste livro, Lindsey Pollak dá dicas de como conseguir um bom emprego mesmo antes de se formar. Fazer uma rede de contatos, ler jornais da área, fazer cursos de especialização, participar de eventos e trabalhar como voluntário são alguns dos conselhos da autora. Com linguagem jovem e atraente, a obra é dedicada a estudantes de faculdade ou de escolas técnicas.

Relações Públicas e suas interfaces

Berta García Orosa
Cleuza G. Gimenes Cesca
Jorge Pedro Sousa
e mais 3 autores
R$76,00

Em estoque

Unindo especialistas do Brasil, da Espanha e de Portugal, Cleuza Gimenes Cesca apresenta mais uma obra indispensável para estudantese profissionais de Relações Públicas. Entre os temas abordados estão o relacionamento com o público interno, os desafios na era da internet, a nomenclatura do setor e o papel da informação nesse segmento.

Call center: estratégia para vencer

Lucas Mancini
R$60,40

Em estoque

Num mercado cada vez mais competitivo, conquistar clientes e mantê-los satisfeitos é um grande desafio. Utilizando sua bem-sucedida experiência à frente de uma empresa de call center, o autor mostra estratégias e soluções tecnológicas que podem ser aplicadas a empresas interessadas em crescer. A obra, escrita de maneira clara e precisa, mostra como o call center agiliza as relações com fornecedores, distribuidores, clientes e público interno.