ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 55–72 de 72 resultados

Marketing para Todos

Joachim Woerner

Fora de catálogo

O autor tem vasta experiência na difusão dos conceitos de marketing, especialmente nos países do Terceiro Mundo e do antigo bloco comunista (China, Hungria etc.). O livro procura tornar o marketing acessível ao grande público, mostrando como pode ser utilizado por profissionais autônomos ou pequenas empresas, e também para fins não necessariamente lucrativos.

Propaganda para quem paga a conta

Do outro lado do muro, o anunciante
Plínio Cabral

Fora de catálogo

A problemática do anúncio segundo a óptica do cliente — como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Na verdade, o objetivo é resolver a preocupação básica do anunciante: saber se o anúncio vai produzir resultados. Numa época em que a propaganda representa um percentual cada vez maior nos custos da empresa, é imperioso saber avaliar os resultados. Um livro de real interesse para executivos e empresários em busca de um instrumento para lidar com o mundo da propaganda.

Parceria Público-Privado / Vol. I – Teoria e Prática

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

Fora de catálogo

A cooperação entre os setores público e privado na realização de serviços está na ordem do dia. No Brasil, ela decorre da própria crise do Estado, incapaz de realizar os investimentos requeridos pela sociedade. Esse primeiro volume trata das contribuições teóricas e práticas a partir de três enfoques: econômico, jurídico e institucional.

Parceria Público-Privado / Vol. II – Experiências em confronto

Cooperação financeira e organizacional entre o setor privado e administrações públicas locais
E. S. Lodovici
G. M. Bernareggi
Henrique Fingermann

Fora de catálogo

Este segundo volume trata das experiências comparadas, implementadas na Grã-Bretanha, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França, Áustria e Itália. Aqui são dados subsídios à reflexão de administradores locais, profissionais de órgãos governamentais, que ocupam posições de direção ou técnicas e, naturalmente, daqueles que são chamados a cooperar ou já cooperam com as administrações locais.

Economize Sempre

O planeta agradece e seu bolso também
Isalva Accioly

Fora de catálogo

Ancorado em muitos anos de pesquisa e baseado na experiência pessoal da autora, este livro, sobre economia e defesa do consumidor, chega no momento oportuno. Isalva Accioly trata com seriedade a questão da sobrevivência do Planeta e aproveita os itens do orçamento doméstico como gancho para discorrer sobre vários assuntos. Portanto, o leitor encontrará aqui as ferramentas básicas para uma elaboração mais cuidadosa de seu orçamento doméstico, imprenscindível para fazer seu dinheiro render mais.

Uma vida de sucesso

Como uma homossexual brasileira se deu bem na Microsoft
Soraya Bittencourt

Fora de catálogo

Soraya sempre foi contra a corrente. Engenheira, deixou o marido e foi para os Estados Unidos com sua namorada. Lá, mesmo sendo mulher, latina e lésbica, conseguiu atrair a atenção de Bill Gates e desenvolver um projeto de sucesso na empresa mais competitiva do mundo. Um relato biográfico autêntico e inspirador.

Secretária de Sucesso, A

Parker Publishing Company

Fora de catálogo

Livro que contribui para a formação de uma eficiente e autêntica secretária executiva. Com as mais modernas e eficazes idéias, técnicas, fatos e caminhos que contribuirão para o êxito de seu trabalho profissional.

Noções Fundamentais Para a Secretária

Edição revista e atualizada
Elisabeth Virag Garcia

Fora de catálogo

O dia-a-dia de uma secretária, suas obrigações, seus direitos e seus limites. Uma valorização desta profissão e, ao mesmo tempo, um guia abrangente e atual para aquelas que se iniciam nesta carreira fundamental dentro da estrutura das empresas.

Inadimplência no setor educacional

Jackson Teixeira

Fora de catálogo

O gerenciamento inadequado da relação financeira entre aluno e escola pode ter duas conseqüências: 1) a instituição de ensino se torna ineficaz na cobrança e no entendimento da complexidade dos fatores que alimentam a inadimplência; 2) a instituição passa a usar políticas incorretas de cobrança e procedimentos ilegais para punir o mau pagador. Em ambos os casos, a escola sai perdendo. Esta obra sugere soluções práticas e concretas para o problema.

Dicas de marketing escolar

Ana Célia Ariza

Fora de catálogo

O setor educacional precisa conscientizar-se da importância da visão empresarial. Para isso, necessita encontrar novos caminhos e ser diferente, usando como ferramenta o espírito empreendedor. Um conjunto de ações de marketing pode ser feito com poucos recursos e muita criatividade. Nesta obra, o leitor encontrará dicas e idéias trabalhadas pela autora ao longo de muitas experiências na área de marketing escolar.

Cargos, Salários e Carreira

Novos paradigmas conceituais e práticos
Ênio Resende

Fora de catálogo

Uma revisão conceitual, metodológica e operacional de um área de atividades que tem sido negligenciada dentro das empresas. A realidade atual pede uma atuação estratégica e dinâmica por parte dos profissionais de relações humanas e necessita superar as posições predominantemente tecnicistas.Nova Edição Revista e Ampliada.

Planejamento estratégico sistêmico para instituições de ensino

Carlos Monteiro
Ryon Braga

Fora de catálogo

Hoje, as instituições de ensino precisam de estratégias inteligentes, adaptabilidade e competência operacional. O comportamento dos gestores educacionais é decisivo para a competitividade das escolas. Este livro traduz a vivência prática de seus autores, que acompanham há mais de três décadas os bastidores da gestão administrativa e acadêmica de centenas de instituições de ensino no Brasil.

Gerência para uma Crise (?) Permanente

Um enfoque para nossos tempos
Antônio Walter de A. Nascimento

Fora de catálogo

Um enfoque renovador da prática gerencial, analisando tendências que deverão se impor nos próximos anos: a aprendizagem contínua, o espírito de equipe ampliado e a flexibilidade na abordagem dos problemas. Baseado na realidade brasileira, não ignora, porém, os princípios gerais de gerência.

O Que Toda Empresa Pode Fazer Com o Videocassete

Floriano Serra

Fora de catálogo

Muitos empresários ainda encaram o videocassete como caro e sofisticado. Este pensamento é incorreto: o videocassete não requer altos investimentos, nem conhecimentos específicos e tem múltiplas vantagens. A utilização planejada reduz os gastos com treinamento, marketing, recursos humanos etc.

É Preciso Mudar o Discurso em Recursos Humanos

Ênio Resende

Fora de catálogo

O objetivo deste livro é provocar uma reformulação nos conceitos, modelos e técnicas de administração de recursos humanos, bem como no comportamento dos profissionais desta área, através das análises críticas que faz, das questões que levanta e das medidas que recomenda. O autor incentiva os profissionais da área a estarem atentos a mudanças à sua volta, divisando novos modelos e sistemas, concentrando seus esforços em resultados efetivos e áreas de eficácia. Enfim, apresenta sugestões para que o setor de recursos humanos seja visto como contributivo para a produtividade da empresa, e que os profissionais tenham sua credibilidade reconhecida.

Gerência de si mesmo, A

Antônio Walter de A. Nascimento

Fora de catálogo

Nesta época conturbada de avanços tecnológicos e busca intensa pelo homem, de autodesenvolvimento e evolução pessoal e profissional, sobretudo voltando-se para si mesmo no sentido da auto-realização e felicidade plenas, este livro leva não só a uma reflexão profunda, mas aponta caminhos práticos e seguros, fundamentados em fatos bem conhecidos cientificamente, sempre numa linguagem coloquial, simples, bem-humorada e intensamente calcada em exemplos extraídos do dia-a-dia de todos nós.

Reuniões Podem Funcionar

David Straus
Michael Doyle

Fora de catálogo

Os autores criaram o Método de Interação, que tem sido empregado com sucesso em diversos tipos de organizações. Esse livro expõe as técnicas desse novo método. Indispensável a todos que lidam com reuniões, qualquer que seja a finalidade ou número de participantes.

Processo do Desenvolvimento Gerencial, O

Nelson Leocádio

Fora de catálogo

Mediante gráficos, tabelas, casos, o autor expõe a teoria e a prática da formação e o aperfeiçoamento dos quadros gerenciais. Abolindo termos esotéricos ou vagas generalizações, quantifica propostas adequadas à realidade brasileira, mostrando o benefício que as empresas podem auferir do desenvolvimento gerencial.