Exibindo 55–72 de 75 resultados

Relações Públicas e Modernidade

Novos paradigmas em comunicação organizacional
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$57,10

Analisando as tendências das Relações Públicas e da comunicação empresarial, esta obra mostra as regiões de contato entre as duas áreas. Com base em referencial teórico atualizado, o tema é analisado segundo a moderna teoria da “comunicação excelente”. Surge daí, no contexto da comunicação empresarial integrada, uma série de paradigmas novos, capazes de colocá-la efetivamente no caminho da modernidade dentro de uma sociedade cada vez mais globalizada.

Relações Públicas e suas interfaces

Berta García Orosa
Cleuza G. Gimenes Cesca
Jorge Pedro Sousa
e mais 3 autores
R$76,00

Unindo especialistas do Brasil, da Espanha e de Portugal, Cleuza Gimenes Cesca apresenta mais uma obra indispensável para estudantese profissionais de Relações Públicas. Entre os temas abordados estão o relacionamento com o público interno, os desafios na era da internet, a nomenclatura do setor e o papel da informação nesse segmento.

Relações Públicas na Internet

Técnicas e estratégias para informar e influenciar públicos de interesse
J.B. Pinho
R$74,50

A internet representa hoje uma efetiva ferramenta de comunicação para o profissional de Relações Públicas. Seu caráter multidirecional permite estabelecer uma conexão aberta das empresas e instituições com seu diversos públicos de interesse. O autor apresenta de forma sistematizada os recursos que a rede mundial pode oferecer como suporte adequado para estratégias de comunicação. Enfatizando a interatividade e a relevância do conteúdo, ele mostra vantagens e benefícios dos principais serviços da internet para atuar positivamente sobre seu público, sejam consumidores, investidores, mídia, comunidade ou governo.

Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista

Cicilia Krohling Peruzzo
R$51,00

Utilizando o materialismo histórico como referencial teórico, a autora procura situar as Relações Públicas dentro do contexto da moderna produção dos países capitalistas. O estudo mostra as dificuldades encontradas pelas RP para se colocarem a serviço da sociedade como um todo.

Relações públicas para iniciantes

Cleuza G. Gimenes Cesca
R$42,80

Partindo da constatação de que os alunos iniciantes do curso de relações públicas têm dúvidas sobre a própria profissão, Cleuza Cesca escreveu esta obra didática para subsidiar estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, administração e afins. Nela a autora esclarece conceitos, analisa as diversas áreas em que o profissional pode atuar e ensina o passo a passo de um projeto de RP.

Relações Públicas: Processo, funções, tecnologia e estratégias

Nova edição revista e atualizada
Waldyr Gutierrez Fortes
R$112,00

Este livro é composto de material didático elaborado com a finalidade de sistematizar o estudo básico de Relações Públicas. Seu objetivo primordial é apresentar conteúdos de forma integrada, desenvolvendo um amplo painel de possibilidades e explorando em profundidade uma série de conhecimentos fundamentais. A obra se destina a estudantes das diversas áreas que envolvam o ensino de Relações Públicas, bem como profissionais interessados em se atualizar.

Reuniões Podem Funcionar

David Straus
Michael Doyle

Os autores criaram o Método de Interação, que tem sido empregado com sucesso em diversos tipos de organizações. Esse livro expõe as técnicas desse novo método. Indispensável a todos que lidam com reuniões, qualquer que seja a finalidade ou número de participantes.

Sabedoria profunda em gerenciamento

Casos reais e orientações para uma boa gestão
José Ricardo da Silveira
R$101,10

Baseado em cinco décadas de vida profissional e nos ensinamentos de Edward Deming e Peter Senge, o autor apresenta os cinco princípios que constituem a essência dos conhecimentos que um gerente (ou líder) precisa ter para ser eficaz no exercício de sua função organizacional. Metodologias de apoio à ação gerencial completam a obra, sempre com exemplos práticos.

Secretária de Sucesso, A

Parker Publishing Company

Livro que contribui para a formação de uma eficiente e autêntica secretária executiva. Com as mais modernas e eficazes idéias, técnicas, fatos e caminhos que contribuirão para o êxito de seu trabalho profissional.

Sociodrama nas organizações

Andréa Claudia de Souza
Joceli Drummond
R$64,20

Este livro une teoria psicodramática e vivências práticas dentro das organizações. Baseadas no sociodrama, as autoras retratam suas experiências com grupos dentro de empresas e propõem exercícios. Todas as atividades podem ser aplicadas tanto pela área de Recursos Humanos como por consultores e em cursos de formação em psicodrama. Para profissionais de RH, líderes de organizações e todos os que lidam com a diversidade humana.

Sua escrita, sua personalidade

Paulo Sergio de Camargo
R$42,80

Existe letra feia? Por que os médicos usam garatujas? Quais as vantagens de escrever com as duas mãos? Que fazer quando sua assinatura é falsificada? O que é a síndrome do escrivão? Essas e outras perguntas, feitas ao autor em todas as suas palestras pelo mundo, são respondidas nesta obra escrita em linguagem simples e bemhumorada. A idéia é mostrar a importância da escrita em nosso cotidiano.

Sucesso em Vendas com PNL

Recursos de PNL para profissionais de vendas
Joseph O' Connor
Robin Prior
R$71,60

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Temas Proibidos

Ações Estratégicas
Antony Williams
R$65,10

Criativo e original, este livro é dirigido a profissionais que trabalham com grupos, em qualquer área. O título refere-se àqueles assuntos que, inconscientemente, são evitados em nome de lealdades invisíveis, impedindo o grupo de avançar com espontaneidade. Escrito por um experiente terapeuta familiar e psicodramatista, ele oferece técnicas de aquecimento no sentido de provocar transformações. Leitura indispensável para líderes de grupos, em especial na área empresarial.

Temperamento e carreira

Desvendando o enigma do sucesso
Maria da Luz Calegari
Orlando H. Gemignani
R$81,80

O temperamento com que se nasce, e que acompanha o indivíduo pela vida, tem muito mais influência na trajetória pessoal e profissional do que supunham os psicólogos até poucos anos atrás. Esta obra mostra o caminho do sucesso por meio da análise de características como visão de mundo, talentos, interesses e motivações. Também são apresentadas minibiografias de 16 ícones da cultura brasileira que alcançaram sucesso absoluto nas áreas que abraçaram.

Terceiro setor

História e gestão de organizações
Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque
R$53,10

A obra faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina, explicitando conceitos importantes para quem quer conhecer mais profundamente o tema: a história dos movimentos sociais e das ONGs; os desafios enfrentados por essas instituições; as pesquisas mais recentes na área; o planejamento, a gestão de recursos humanos e o marketing social; os aspectos legais e tributários e captação de recursos, entre outros.

Trabalhador no mundo contemporâneo, O

Psicodrama nas organizações
Lucia Almeida
R$71,60

Há mais de vinte anos trabalhando na área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, usando como referência o psicodrama, a autora analisa o impacto das mudanças resultantes do processo de globalização. Diante de um quadro de reorganizações profundas e do crescente desemprego, ela aponta caminhos para o preparo adequado do profissional no cenário contemporâneo, que passa, necessariamente, pela educação permanente.

Treinando com a PNL

Recursos de programação neurolingüistica para administradores, instrutores e comunicadores
John Seymour
Joseph O' Connor
R$90,60

As rápidas mudanças de tecnologia e do desenvolvimento organizacional indicam que, provavelmente, 75% das pessoas que hoje trabalham precisarão de treinamento nos próximos dez anos. Os programas de treinamento podem ser uma das formas mais eficientes para o aprendizado de novas habilidades e conhecimentos necessários no futuro. A programação neurolingüística oferece instrumentos para desenvolver e modelar estas habilidades.

Tudo acaba em festa

Evento, líder de opinião, motivação e público
Cristina Giácomo
R$42,80

A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opinião, ampliando a discussão para todo tipo de evento. Aborda também tópicos da legislação que restringem a profissionalização do organizador de eventos e discute a reserva de mercado na área de relações públicas.