Catálogo completo

Exibindo 109–126 de 848 resultados

Comunicação de Massa sem Massa

Sérgio Caparelli
R$53,00

Obra que reflete profunda preocupação pelas relações entre os fenômenos culturais, ideológicos e econômicos e o meio de comunicação social. É um estudo em profundidade da nossa realidade, da latino-americana e da mundial. O bloqueio da palavra indica a existência de um bloqueio mais amplo, qual seja, o bloqueio econômico, político e cultural dos setores mais carentes da sociedade.

Comunicação dirigida escrita na empresa

Teoria e prática
Cleuza G. Gimenes Cesca
R$103,90

A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de organizações, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas, apresenta uma proposta para sua aplicação nas empresas privadas e públicas e traz informações e coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, além de uma série de modelos para documentos.

Comunicação e política

Capital social, reconhecimento e deliberação pública
Alain Caillé
Ângela Marques
Cicilia Krohling Peruzzo
e mais 17 autores
R$133,00

Os autores desta obra abordam as dinâmicas responsáveis pela articulação entre os meios de comunicação, a prática comunicativa diária dos cidadãos e o engajamento em esferas públicas de debate. Afinal, é nessas esferas que se constitui o capital social e os sujeitos lutam contra o desrespeito e a desvalorização, procurando alterar os códigos discursivos que perpetuam formas de opressão simbólica.

Comunicação não-verbal, A

Flora Davis
R$74,70

Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jornalística, fluente, constitui leitura enriquecedora para estudiosos e profissionais nas áreas de psicologia, educação e comunicação.

Comunicação nas organizações

Empresas privadas, instituições e setor público [conceitos, estratégias, planejamento e técnicas]
Gaudêncio Torquato
R$99,90

Partindo da tese de que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das organizações, Gaudêncio Torquato discute conceitos fundamentais para a boa comunicação nas empresas – sejam elas públicas ou privadas -, além de apresentar casos reais para análise. Obra fundamental para profissionais e estudantes.Essa edição substitui o título “Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional”.

Comunicação organizacional

Práticas, desafios e perspectivas digitais
Bianca Marder Dreyer
Bruno Carramenha
Carolina Frazon Terra
e mais 14 autores
R$98,30

Esta obra reúne dezessete especialistas em torno de uma proposta inédita: analisar o cenário contemporâneo e a centralidade do digital na comunicação organizacional. Para tanto, os autores apresentam discussões teóricas, reflexões práticas e apostas em tendências para o mercado. Dividido em sete partes, o livro aborda: conceitos e debates acerca da comunicação organizacional; a comunicação interna; as últimas novidades em temas como públicos, audiências, dados (e big data) e os consequentes impactos daí decorrentes; a influência digital; o planejamento; a gestão de crises; e as métricas. Destinada a profissionais de relações públicas, marketing e publicidade, a coletânea oferece referências fundamentais para a comunicação no que se refere a volatilidade, imediatismo, necessidade de relacionamento e transparência.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a obra assistindo ao vídeo de apresentação com os organizadores .

Comunicação organizacional estratégica

Aportes conceituais e aplicados
Agatha Camargo Paraventi
Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
Arlindo Ornelas Figueira Neto
e mais 20 autores
R$133,00

Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.

Conceito de mundo e de pessoa em Gestalt-terapia

Revisitando o caminho
Jorge Ponciano Ribeiro
R$53,00

Há 25 anos, Jorge Ponciano Ribeiro lançou um livro fundamental para acomunidade gestáltica brasileira: Gestalt-terapia, refazendo um caminho.Nesta nova obra, ele analisa as conquistas e mudanças das últimas décadas, refletindo sobre as novas configurações da Gestalt. Para tanto, analisa questões epistemológicas, filosóficas e teó ricas, brindando estudantes e profissionais de psicologia com pensamentos profundos e renovadores.

Confinamento cultural, infância e leitura

Edmir Perotti
R$47,10

A problemática da leitura na infância é tratada de uma forma profunda, levantando as questões essenciais que a envolvem, questões até hoje negligenciadas em função de posições técnico-administrativas. Neste livro, a formação de leitores no Brasil é tratada como algo que vai muito além das políticas pragmáticas ou salvacionistas e passa pela análise da estrutura familiar e dos processos urbano e cultural.

Consciência pelo Movimento

Moshe Feldenkrais
R$81,90

Agimos de acordo com nossa auto-imagem. Esta auto-imagem é condicionado por três fatores: constituição, socialização e auto-educação. Feldenkrais abre um caminho, através de exercícios fáceis de fazer, que melhoram a postura, a visão, a percepção de si mesmo, e conseqüentemente nossa relação com o mundo.

Construção do Homem Segundo Piaget, A

Uma teoria da educação
Lauro de Oliveira Lima
R$58,40

Este livro é uma leitura da obra de Jean Piaget do ponto de vista de sua aplicação ao processo educacional. O autor é o maior conhecedor e divulgador de Piaget entre nós, tendo difundido e posto em prática seus ensinamentos. Em 50 pequenos textos, são comentados os pressupostos de toda a visão de Piaget sobre a criança e a Educação, no esforço de construção de um adulto equilibrado, em condições de encontrar seu caminho na sociedade.

Construção do Psicoterapeuta, A

Uma abordagem gestáltica
Beatriz Helena Paranhos Cardella
R$86,80

A autora busca determinar o que faz com que um terapeuta seja competente. Como não existem critérios objetivos e a relação terapêutica é complexa, o amadurecimento do profissional está profundamente ligado ao crescimento pessoal, à capacidade de integrar noções teóricas com experiência individual, construindo um novo saber, único e pessoal.

Consumidor versus Propaganda

Gino Giacomini Filho
R$93,00

A credibilidade da propaganda se vê cada vez mais abalada pela parcialidade do publicitário e pela insatisfação dos consumidores. Aqui são revistos os principais conceitos de consumerismo, marketing e merchandising, com uma visão histórica da defesa do consumidor no Brasil e em outros países. O autor demonstra que a defesa do consumidor pode ser aliada à publicidade, desde que esta seja aplicada num interesse social.

Contato, Vínculo e Separação

Sexualidade e autonomia egóica
Xavier Serrano Hortelano
R$47,10

Com uma visão clínico-epistemológica, o autor enriquece a teoria biossocial reichiana, contribuindo para uma maior compreensão dos episódios básicos no desenvolvimento infantil. É nessa fase que se gesta o processo de amadurecimento da pessoa, a identidade egóica e de saúde, a estratificação da couraça caractero-muscular e a conseqüente predisposição ao bloqueio afetivo, sexual e emocional, ao sofrimento pessoal e à enfermidade psicossomática.

Conteúdo de marca

Os fundamentos e a prática do branded content
Leonardo Moura
R$56,10

Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos e valores cheguem ao consumidor de forma mais natural e inteligente, o também chamado branded content ainda é um desafio para a formação e a atuação do profissional de comunicação, pois requer visão de conteúdo, de mídia e de negócio.
Este livro, primeiro do Brasil sobre o assunto, conta com a experiência prática de Leonardo Moura no segmento, mas ao mesmo tempo se baseia em estudos e pesquisas sobre o conteúdo na forma de narrativa. Mostra ainda exemplos bem-sucedidos – e outros nem tanto – de ações nesse campo, indo do mercado de cerveja ao de sustentabilidade, detalhando os diversos tipos de gênero narrativo: produção ficcional, apropriação factual, musical e jogos e competições. Leitura obrigatória para profissionais e estudantes da área de comunicação e marketing – como empreendedores, agências de publicidade, marcas e anunciantes, veículos diversos, produtores de conteúdo e influenciadores digitais.

Controle a Dor Antes que Ela Assuma o Controle

Margaret A. Caudill
R$108,10

O problema da dor mobiliza cada vez mais médicos, psicólogos e pesquisadores. Qual é o significado da dor? Que papel ela desempenha? É possível e desejável controlá-la? Estas são algumas perguntas que a autora, uma das pioneiras do estudo da dor, responde neste livro. Ela apresenta um programa de redução e controle de dores crônicas, com resultados comprovados, e fácil de ser seguido, apresentado de forma direta e detalhada. Um precioso instrumento para todos os que sofrem cronicamente de dores. Em formato 21 X 28 cm.

Conversas com Gerda Alexander

Vida e pensamento da criadora da eutonia
Violeta Hemsy de Gainza
R$69,10

São entrevistas realizadas na Argentina e na Dinamarca, com Gerda Alexander, a criadora da Eutonia. A autora desenvolve os principais conceitos do método, explicados por sua própria criadora. A obra contém relato de fatos pessoais de uma vida emocionante e atribulada. Importante leitura para os estudiosos da área, bem como para pessoas que queiram travar contato com o tema.

Conviver Com Quem Bebe

Mary Wilson
R$48,20

Livro escrito para os cônjuges, filhos, parentes e amigos de alcoólicos, que sofrem as conseqüências mais agudas dos problemas causados pelos bebedores. O livro se propõe a ajudá-los a entender os processos da bebida, de modo a desenvolver uma capacidade maior de tomar decisões e definir atitudes. Em linguagem acessível, examina os efeitos do álcool no comportamento e nos relacionamentos, em busca de uma qualidade de vida melhor, além de fornecer informações práticas sobre como agir em crises específicas.