Detalhes do Livro
ISBN | 9786555490398 |
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REF: | 12039 |
Edição | 1 |
Ano | 2021 |
Nº de Páginas | 240 |
Peso | 0,403 kg |
Formato | 1,25 × 17 × 24 cm |
Organizador(es): Bianca Marder Dreyer, Carolina Frazon Terra, João Francisco Raposo
Autor(es): Bianca Marder Dreyer, Bruno Carramenha, Carolina Frazon Terra, Daniel Reis Silva, Daniele Rodrigues, Diego Wander da Silva, Elizabeth Saad Corrêa, Else Lemos, Eric Messa, Flávia Apocalypse, Issaaf Karhawi, Jones Machado, João Francisco Raposo, Margareth Boarini, Rodolfo Araújo, Rosângela Florczak de Oliveira, Rudimar Baldissera
Esta obra reúne dezessete especialistas em torno de uma proposta inédita: analisar o cenário contemporâneo e a centralidade do digital na comunicação organizacional. Para tanto, os autores apresentam discussões teóricas, reflexões práticas e apostas em tendências para o mercado. Dividido em sete partes, o livro aborda: conceitos e debates acerca da comunicação organizacional; a comunicação interna; as últimas novidades em temas como públicos, audiências, dados (e big data) e os consequentes impactos daí decorrentes; a influência digital; o planejamento; a gestão de crises; e as métricas. Destinada a profissionais de relações públicas, marketing e publicidade, a coletânea oferece referências fundamentais para a comunicação no que se refere a volatilidade, imediatismo, necessidade de relacionamento e transparência.
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R$98,30
ISBN | 9786555490398 |
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REF: | 12039 |
Edição | 1 |
Ano | 2021 |
Nº de Páginas | 240 |
Peso | 0,403 kg |
Formato | 1,25 × 17 × 24 cm |
Bianca Marder Dreyer é graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem vasta experiência na realização de projetos de comunicação com diferentes públicos e coordenou trabalhos de escopo social bastante premiados. Mestre pela ECA-USP e doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição, é professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero. Consultora, ministra aulas e palestras em cursos de especialização e de pós-graduação e integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias Digitais (COM+). É autora de Relações públicas na contemporaneidade: contexto, modelos e estratégias (Summus, 2017) e de diversos artigos publicados nas mais diferentes mídias.
É doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA‑USP. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp‑Bauru). Atuou em empresas como Fiat, Vivo, MercadoLivre e Agência Ideal (onde atendeu clientes como Google, McDonald’s, Pepsico, Nike, Avon, Hospital Albert Einstein etc.). Foi gerente de mídias sociais do grupo Nestlé, tendo sido responsável pela estratégia digital da marca Garoto como patrocinadora da Copa do Mundo. É docente dos cursos de pós‑graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e Gestão da Comunicação Digital da ECA‑USP. Publicou os livros Blogs corporativos: modismo ou tendência? e Mídias Sociais... e agora? Edita os blogs Rpalavreando (http://rpalavreando.com.br) e Relações (http://www.blogrelacoes.com.br).
Leia o sumário e as primeiras páginas deste livro abaixo ou, se preferir, faça o download do PDF
Com texto leve e direto, o livro reúne artigos que tratam de aspectos práticos da comunicação corporativa, tais como a aplicação de técnicas para a redação de peças de comunicação, o uso estratégico da pesquisa e do clipping no cenário de negócios e o planejamento de relações públicas para entidades empresariais. É um livro que aborda situações cotidianas da comunicação nas empresas e que evidencia o papel da identidade corporativa na construção da credibilidade e da reputação empresariais.
Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio.
A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio e para empresários que desejam compreender o processo de relações públicas para melhorar seu desempenho nos negócios e diante do consumidor.
Nesta obra, a comunicação integrada, conjugando, de forma sinérgica, a atuação de relações públicas com a comunicação institucional e a comunicação interna, assim como a atividade de marketing com a comunicação mercadológica, é analisada de diferentes óticas. Dividida em três partes e organizada por Margarida Kunsch, trata-se de leitura fundamental para profissionais e estudantes de comunicação e relações públicas.
As relações públicas experimentam hoje um incrível momento. As pessoas têm mais acesso à tecnologia, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, criando outra demanda para que as empresas repensem suas estratégias de comunicação e relacionamento – e, com isso, participem mais ativamente do ambiente digital.Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, Relações públicas na contemporaneidade abre caminho para refletirmos sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, o livro é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais de mercado, professores e pesquisadores.
Partindo da tese de que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das organizações, Gaudêncio Torquato discute conceitos fundamentais para a boa comunicação nas empresas – sejam elas públicas ou privadas -, além de apresentar casos reais para análise. Obra fundamental para profissionais e estudantes.Essa edição substitui o título “Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional”.