Exibindo 19–36 de 223 resultados

Jornalismo Diante das Câmeras

Ivor Yorke
R$68,80

Um guia prático, de fácil leitura, para quem deseja se aprofundar na reportagem televisiva, e aprender a enfrentar as dificuldades desta que é uma das mais exigentes áreas dentro do jornalismo. Analisa as funções e as tarefas dos repórteres de TV dentro da equipe editorial, e aborda assuntos eminentemente práticos como: entrevistas difíceis, coordenação de programas, condução de temas delicados, acesso a material de pesquisa etc. Aborda também algumas questões éticas relacionadas com a prática da reportagem.

Literatura nos jornais

A crítica literária dos rodapés às resenhas
Cláudia Nina
R$38,60

Neste livro delicioso e altamente esclarecedor, Cláudia Nina faz relações entre jornalismo e literatura, aborda o surgimento da crítica literária no Brasil, explica o que é a resenha e como evitar armadilhas na hora de produzi-la e analisa o caderno literário de alguns dos maiores jornais do país. Para estudantes de comunicação e literatura e apaixonados por leitura.

Literatura de Relações Públicas, A

Produção, consumo e perspectivas
Luiz Alberto de Farias
R$59,70

A obra coloca em discussão os caminhos da atividade de Relações Públicas a partir da questão literária dirigida à área. Além disso, analisa aspectos como o papel dos intelectuais, sua produção e as instituições de ensino superior. A atuação do relações-públicas junto às organizações no novo cenário global também é destacada, discutindo-se temas como cultura e poder no ambiente corporativo e seus desdobramentos.

REINVENTANDO A LIDERANÇA

Por uma ética de valores
Renata Di Nizo
R$59,70

A ética na aplicação dos valores é um assunto espinhoso no mundo corporativo. Hoje, a maioria das empresas está preocupada com a retenção de pessoas talentosas. Quando se trata da gestão bem-sucedida em longo prazo, porém, os belos discursos na tentativa de valorizar os colaboradores são no mínimo ineficazes. Como transformar o discurso em prática? Partindo do resgate de valores como diálogo e escuta sincera, Renata Di Nizo traça diretrizes que podem alavancar a edificação de uma cultura desejada, baseada no exemplo de liderar de forma transparente e produtiva. Respaldada por relatos de participantes de seus treinamentos, ela nos faz refletir sobre o maior ativo de uma empresa: funcionários motivados e dedicados à tarefa de crescer com uma vantagem competitiva sustentável.

Vivendo com a Telenovela

Mediações, recepção, teleficcionalidade
Maria Immacolata Vassalo de Lopes
Silvia Helena Simões Borelli
Vera da Rocha Resende
R$120,90

Combinando métodos de várias disciplinas, este é um estudo sobre a forma de recepção da telenovela por famílias de classes socioculturais distintas. Integra abordagens atuais sobre aferição de audiência, observando a presença cotidiana da telenovela. Rompe conceitos estabelecidos como o telespectador passivo ou a TV como fonte de alienação.

Relações Públicas: Função Política

Roberto Porto Simões
R$84,60

Uma análise que permite a todo administrador compreender as forças que deram forma e configuraram a necessidade da profissão de relações públicas.

Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais

Flora Neves
R$76,00

É sabido que, em épocas de eleições, os meios de comunicação podem exercer influência no resultado ao enquadrar o pleito de acordo com sua linha editorial. Especializada no assunto, a autora oferece um impressionante campo de evidências a esse respeito ao analisar a cobertura das eleições presidenciais de 2002 e 2006 pelo telejornal mais importante do país. Para estudantes de comunicação e todos os que se interessam pelo livre exercício da cidadania.

Cine arco-íris

100 anos de cinema LGBT nas telas brasileiras
Stevan Lekitsch
R$94,50

Entediado com os filmes em que o mocinho fica com a mocinha? Em que o bandido é mau e o mocinho é bom? Eles estão longe da sua realidade? Seus dias de filmes chatos acabaram! Neste pequeno guia, os mocinhos choram e ficam com os mocinhos; as mocinhas amam e batem nas mocinhas; bandidos e bonzinhos acabam juntos. A obra também traz histórias de bastidor, curiosidades técnicas e muito mais.

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada

Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$116,10

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

Vocês ainda não ouviram nada

A barulhenta história do cinema mudo
Celso Sabadin
R$83,70

Escrito por um dos maiores críticos da atualidade, este livro resgata o cinema mudo desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua história: os pioneiros, a criação dos estúdios, os astros e as estrelas, os bastidores e os avanços que acabaram culminando no cinema falado. Com prefácio de Rubens Ewald Filho, é obra imprescindível para os aficionados por cinema.

Desenvolvimento do raciocínio na era da eletrônica, O

Os efeitos da TV, computadores e videogames
Patricia Mark Greenfield
R$59,70

Este livro estabelece paralelos a linguagem escrita, o rádio, a televisão, os “videogames” e o computador, comparando as formas de verbalização e o que estes meios podem, ou não, desenvolver na criança em nível de formação e informação, tanto dentro quanto fora da escola. Um livro fundamental para pais e professores que estejam interessados numa abordagem educacional resultante dos avanços eletrônicos.

Olhares urbanos

Estudos sobre a metrópole comunicacional
Janete da Silva Oliveira
Layne do Amaral Pereira
Luiz Eduardo Neves Peret
e mais 4 autores
R$57,10

Hoje, temas como “sociologia urbana” e “antropologia urbana” atraem centenas de interessados a cursos, seminários e congressos. Ao mesmo tempo, o consumo invadiu todos os espaços da contemporaneidade e gerou profundas mudanças na percepção que indivíduos e empresas têm acerca do funcionamento da vida social na metrópole. Por esse motivo, os intelectuais voltam seu olhar para as questões derivadas desse fenômeno, mais notável principalmente nos grandes centros urbanos. Fruto dessa diversidade e complexidade, esta obra discute o uso, a percepção e a representação das metrópoles e de seus personagens por meio da análise de diversas mídias – como televisão, cinema e jornal impresso –, oferecendo, assim, um rico material a todos os que se dedicam aos estudos urbanos.

JOURNALISM SHRINKS, POWER EXPANDS (only eBook version)

The second death of public opinion
Ricardo Gandour

This book stresses the importance of professional journalism in an era when direct communication by government authorities via social media networks has escalated while newsrooms have been shrinking for decades. Mixing practical hands-on experience with academic research, in his work Brazilian journalist Ricardo Gandour brings statistical data on both phenomena and warns of the consequences for the information environment and democracies.

Modernas Técnicas de Persuasão

A vantagem oculta em vendas
Donald J. Moine
John H. Herd
R$64,20

O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira “mágica de vendas” descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.

Papel do jornal e a profissão de jornalista, O

Edição revista, atualizada e ampliada
Alberto Dines
R$76,70

Alberto Dines é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e discute há décadas o papel da imprensa nos rumos políticos do país. Esta nona edição de O papel do jornal comemora os 35 anos de publicação do livro. Embora o contexto original fosse bem diferente do atual, os assuntos base da primeira edição permanecem: ética, exercício da profissão de jornalista, interesse público. Dines retoma um assunto que ele ressaltou em 1985: a necessidade do diploma de jornalismo para que se exerça a atividade.

Formação e informação econômica

Jornalismo para iniciados e leigos
Alexandre Calais
Ivo Ribeiro
Marcelo Mota
e mais 4 autores
R$48,20

Este volume da coleção Formação & Informação oferece ao leitor dados atualizados e imprescindíveis sobre o jornalismo econômico: as agruras da inflação, o funcionamento real do mercado financeiro, os meandros da cobertura de empresas e negócios, as relações entre consumo e consumismo, os mecanismos do comércio internacional e, finalmente, a cobertura setorizada da área.

Relações Públicas: Processo, funções, tecnologia e estratégias

Nova edição revista e atualizada
Waldyr Gutierrez Fortes
R$112,00

Este livro é composto de material didático elaborado com a finalidade de sistematizar o estudo básico de Relações Públicas. Seu objetivo primordial é apresentar conteúdos de forma integrada, desenvolvendo um amplo painel de possibilidades e explorando em profundidade uma série de conhecimentos fundamentais. A obra se destina a estudantes das diversas áreas que envolvam o ensino de Relações Públicas, bem como profissionais interessados em se atualizar.

Atos Retóricos

Mensagens estratégicas de políticos e igrejas
Tereza Lúcia Halliday
R$51,00

Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é público-alvo do discurso dos que buscam, detêm e desejam manter essas situações e esse discurso.