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Mundo dos jornalistas, O

Isabel Travancas
R$65,70

Indicado na bibliografia dos melhores cursos de comunicação do país, este livro faz uma análise minuciosa da profissão de jornalista. Abordando a rotina do repórter e a construção da identidade desse profissional, a autora compõe um rico mosaico, enriquecido com o depoimento de grandes personalidades, como Janio de Freitas e Zuenir Ventura. Fundamental para estudantes e profissionais. Prefácio de Alberto Dines.

Na arena do marketing político

Ideologia e propaganda nas campanhas presidenciais brasileiras
Adolpho Queiroz
R$118,60

Este livro estuda as eleições presidenciais brasileiras da ótica da comunicação social e da propaganda política. A obra explicita a questão da ideologia e da linguagem na política e analisa os contextos eleitorais de Prudente de Morais a Fernando Henrique Cardoso, mostrando como foram utilizados os recursos de comunicação ao longo do tempo e de acordo com a evolução tecnológica.

Nada mais que a verdade

A extraordinária história do jornal Notícias Populares
Celso de Campos Jr.
Denis Moreira
Giancarlo Lepiani
e mais 1 autores
R$99,90

Dez anos depois do último suspiro do mais polêmico dos periódicos brasileiros, Nada mais que a verdade retorna em edição revista e ampliada, conduzindo o leitor por quatro décadas de uma ciranda de crimes, sexo, devaneios e, sim, bom jornalismo. Mais que uma biografia do jornal, este livro é um romance fantástico – que, se não fosse real, poderia bem ter recheado as páginas de algumas edições do Notícias Populares.

Notícia como fábula, A

Realidade e ficção se confundem na mídia
Renato Modernell
R$51,00

“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerário seria aceitar a hipótese oposta, ou seja, de que tudo acontece do jeito que o jornalista nos conta. Certos recursos de escrita e de edição aumentam tanto a temperatura do texto que provocam a fusão entre a fantasia e a realidade. Esse fenômeno misterioso, com seu toque de alquimia, é o que Renato Modernell investiga em A notícia como fábula.

Novo manual de marketing político

Gaudêncio Torquato
R$111,20

Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e para compreendê-las. Entre os temas abordados estão marketing de governantes e parlamentares, gestão de crises, o marketing no Estado-Espetáculo e os avanços e mudanças ocorridos na última década. Fundamental para estudantes e profissionais.

Olhares urbanos

Estudos sobre a metrópole comunicacional
Janete da Silva Oliveira
Layne do Amaral Pereira
Luiz Eduardo Neves Peret
e mais 4 autores
R$62,80

Hoje, temas como “sociologia urbana” e “antropologia urbana” atraem centenas de interessados a cursos, seminários e congressos. Ao mesmo tempo, o consumo invadiu todos os espaços da contemporaneidade e gerou profundas mudanças na percepção que indivíduos e empresas têm acerca do funcionamento da vida social na metrópole. Por esse motivo, os intelectuais voltam seu olhar para as questões derivadas desse fenômeno, mais notável principalmente nos grandes centros urbanos. Fruto dessa diversidade e complexidade, esta obra discute o uso, a percepção e a representação das metrópoles e de seus personagens por meio da análise de diversas mídias – como televisão, cinema e jornal impresso –, oferecendo, assim, um rico material a todos os que se dedicam aos estudos urbanos.

On Camera

O curso de produção de filme e vídeo da BBC
Harris Watts
R$99,90

Este é um manual que — sem ser escrito em linguagem técnica — é a base dos cursos de treinamento da BBC. O texto enfatiza a prática, desde a idéia original até os toques finais, de tudo que se refere à produção de um programa.

On Video

O significado do vídeo nos meios de comunicação
Roy Armes
R$99,70

O livro resgata a teoria e a história daquele que é, hoje, o elemento central no espectro da comunicação. Em um relato meticuloso sobre o desenvolvimento das técnicas e equipamentos de vídeo, é feita uma análise de como tal desenvolvimento contribuiu para as mudanças de concepção, tanto na produção quanto na própria criação de vídeo. Obra fundamental para professores, estudantes, profissionais e para aqueles que se interessam pela complexidade do tema.

Organização de eventos

Manual para planejamento e execução
Cleuza G. Gimenes Cesca
R$74,70

Este livro aborda a realização de eventos na área empresarial com objetivos de divulgação, promoção, relações públicas etc. São estudados os aspectos fundamentais na escolha e definição de eventos. Unindo larga experiência de docente ao conhecimento prático, a autora criou um guia seguro para os profissionais e estudantes de RP, turismo, recursos humanos e publicidade.Edição revista e atualizada.

Papel do jornal e a profissão de jornalista, O

Edição revista, atualizada e ampliada
Alberto Dines
R$84,40

Alberto Dines é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e discute há décadas o papel da imprensa nos rumos políticos do país. Esta nona edição de O papel do jornal comemora os 35 anos de publicação do livro. Embora o contexto original fosse bem diferente do atual, os assuntos base da primeira edição permanecem: ética, exercício da profissão de jornalista, interesse público. Dines retoma um assunto que ele ressaltou em 1985: a necessidade do diploma de jornalismo para que se exerça a atividade.

Planejamento de comunicação integrada

Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI
Luciene Ricciotti Vasconcelos
R$56,10

Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, indica um caminho seguro aos profissionais do setor e aos empresários envolvidos no planejamento, colocando-os em sintonia e agregando força à busca de objetivos corporativos. As empresas encontrarão uma orientação segura para pensar a comunicação de forma multidisciplinar e para tomar decisões acertadas diante das constantes mudanças por que passam os meios de comunicação.

Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada

Nova Edição Revista, Atualizada e Ampliada
Margarida Maria Krohling Kunsch
R$127,20

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ser eminentemente prática ao apresentar as principais técnicas da arte de elaborar planos, projetos e programas de comunicação. Ela busca absorver conhecimentos acumulados pela administração, aplicando-os à comunicação organizacional. E demonstra que os profissionais de relações públicas, como gestores dessa comunicação, devem adotar métodos científicos, agregando valor às suas atividades e contribuindo para que as organizações assumam sua responsabilidade corporativa.Em sua quarta edição, revista, atualizada e ampliada, Planejamento de relações públicas na comunicação integrada pode, na verdade, ser considerada uma obra nova. As mudanças efetuadas na estruturação e no conteúdo da versão original foram substanciais, incorporando as contribuições de uma rica bibliografia produzida nas duas últimas décadas.

Poder da voz e da fala no telemarketing, O

Treinamento vocal para teleoperadores
Eudosia Acuña Quinteiro
R$47,10

Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso excessivo/incorreto da voz, além de sofrerem menos com o estresse diário. Obra dedicada a fonoaudiólogos, profissionais de RH, ergonomistas e médicos do trabalho.

Poder das Marcas, O

J.B. Pinho
R$58,40

O acelerado desenvolvimento tecnológico dos produtos industriais permite que muitos fabricantes apresentem ao mercado artigos com as mesmas especificações. Nesse contexto, a imagem da marca assume uma importância vital. O autor se propõe a aprofundar o conhecimento do processo de gestão de marcas, bem como determinar com maior precisão o papel que a publicidade cumpre na construção da imagem da marca.

Poder suave (Soft power)

Franthiesco Ballerini
R$87,80

Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião pública para que seus objetivos sejam cumpridos. Acompanhando a humanidade há milênios, o poder suave se fez sentir sobretudo na cultura. O exemplo mais clássico é Hollywood, que, com seus filmes e produtos dele derivados, reproduz um estilo de vida que serve muito bem aos interesses americanos no campo da política e da economia. Porém, diversos outros tipos de poder suave têm mostrado sua força ao longo dos séculos, deixando claro que ideias podem, por vezes, ser mais persuasivas que canhões.Publicação única no Brasil, fruto de mais de dois anos de intensas pesquisas e dezenas de entrevistas, este livro explica os mecanismos de ação do poder suave e sua expressão em áreas como música, cinema, artes plásticas, dança e artes visuais. Obra atual e perene, é dedicada a estudantes e profissionais de Comunicação, Relações Internacionais e Ciências Políticas, mas sobretudo a todos aqueles que desejam conhecer melhor uma força tão sutil e, ao mesmo tempo, inquestionável.

Por trás da notícia

O processo de criação das grandes reportagens
Edson Flosi
R$74,70

Dominado por grandes empresas de comunicação – mais interessadas nos lucros do que nas notícias –, o jornalismo brasileiro atravessa uma grande crise. A apuração, o texto bem escrito e o contato direto com as fontes quase desapareceram.Entretanto, há apenas algumas décadas a profissão era exercida “na raça” e nas ruas, com informações bem costuradas em grandes matérias. Edson Flosi foi testemunha e personagem dessa época. Autor de mais de 500 reportagens assinadas e publicadas em grandes veículos da imprensa, ele apresenta neste livro uma amostragem histórica do jornalismo à moda antiga.Fosse investigando crimes ou contando histórias corriqueiras, Flosi legou aos estudantes de jornalismo e a todos os que se interessam pela produção de notícias uma obra inigualável, fruto de uma vida inteira de trabalho.

Pragmática do jornalismo

Buscas práticas para uma teoria da ação jornalística
Manuel Carlos Chaparro
R$65,70

Nesta obra, que se tornou um clássico da comunicação no país, Manuel Carlos Chaparro parte do princípio de que não existe objetividade jornalística. Analisando a responsabilidade moral e ética do profissional da notícia, ele estuda o padrão de jornalismo praticado pela Folha de S.Paulo e por O Estado de S. Paulo e revela ações que instrumentalizam ou manipulam a informação.

Processo de Relações Públicas, O

Hebe Wey
R$65,70

O livro oferece uma visão da profissão de relações públicas como atividade típica das sociedades urbano-industriais. A partir de um enfoque sociológico, apresenta seu desenvolvimento dentro da realidade brasileira. A obra apresenta o trabalho de relações públicas tal como é exercido na atualidade, procurando enfocar a responsabilidade do profissional de RP junto à formação de opinião e comportamento de massas. Um capítulo analisa a estrutura de RP de oito grandes empresas e termina com uma visão sobre as assessorias externas de relações públicas.