REVISTA PAIS E FILHOS SUGERE LEITURA DE LIVROS DE GAIARSA

A edição de fevereiro da revista Pais e Filhos sugeriu a leitura de dois livros do psiquiatra José Ângelo Gaiarsa. Em A cartilha da nova mãe e Minha querida mamãe, ambos da Editora Ágora, ele fala da grande importância do papel materno. A obra do psiquiatra, que faleceu em 2010, ganhará nova identidade visual em 2013 e sairá também em formato digital. Para ler a reportagem da Pais e Filhos, acesse: http://goo.gl/Qa2zp

Os livros Minha querida mamãe e A cartilha da nova mãe são obras complementares, que trazem uma abordagem ampla da relação entre mães e filhos. Com seu habitual texto direto, vigoroso e cheio de humor, Gaiarsa enfrenta a mitologia familiar e faz questionamentos  sobre o velho e o tradicional papel da mãe, em busca de novos conceitos.

Gaiarsa expõe os problemas familiares habituais e mostra a evolução dos costumes, além de tratar da importância de os pais assumirem os maus sentimentos e as más intenções que experimentam diante dos atritos e irritações familiares. “Admitir esses sentimentos é a maior dificuldade da história. A mitologia familiar é tão angelical ou divina que não cabem diabinhos, raivas, ciumeiras ou invejas”, explica Gaiarsa.

O autor também apresenta um painel amplo e variado sobre o cotidiano, apontando caminhos para cada tipo de conflito. O objetivo é contribuir para que mães e filhos se conheçam melhor, estimulando a percepção, a comunicação e a satisfação nos ambientes familiares.

Para saber mais sobre os livros do autor, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/autor//José+Ângelo+Gaiarsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*