AUTOR DO LIVRO “GLAUCOMA” PARTICIPA DO PROGRAMA TRIBUNA INDEPENDENTE, DA REDE VIDA, NESTA QUINTA

O professor Remo Susanna Jr., um dos maiores especialistas mundiais em glaucoma, participa nesta quinta-feira, 29, às 22h30, do programa Tribuna Independente, da Rede Vida. Ele falará sobre o livro Glaucoma, que acaba de ser lançado pela Summus Editorial. Assista pelo canal 26 (NET), 162 (SKY), 132 (Claro TV) , 28 (OI TV) ou 165 (VIVO TV).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano são registrados 2,4 milhões de novos casos no mundo. Cerca de 60 milhões de pessoas tinham glaucoma em 2010. Esse número chegará a 80 milhões em 2020. No Brasil, não há estatísticas populacionais sobre a doença, mas estima-se que existam mais de 1 milhão de portadores. Os números são alarmantes, mas há dados ainda piores. Boa parte dos doentes em estágio avançado teria chances de evitar a cegueira se tivesse sido diagnosticado a tempo e recebido o tratamento adequado. Até mesmo nos países desenvolvidos, 50% dos indivíduos afetados não receberam o diagnóstico nem estão em tratamento. Metade deles, no entanto, fez exames oftalmológicos nos últimos dois anos.

Em seu livro, o professor Remo, um dos maiores especialistas mundiais em glaucoma, traz informações claras e precisas para portadores e seus familiares. Ele oferece definições importantes sobre o glaucoma, explica os mitos mais comuns relacionados à doença, aborda os principais tipos de tratamento e oferece recursos para melhorar a deficiência visual decorrente do problema.

“O glaucoma é considerado o mais astuto ladrão da visão, que não respeita classe social, sexo e raça, sendo a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Quando o paciente percebe que algo não vai bem com a sua visão, a extensão da lesão já é enorme e o glaucoma encontra-se em fase avançada”, explica o autor, destacando que 2% a 4% da população acima de 40 anos têm a doença.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1345/Glaucoma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*