CORREIO BRAZILIENSE DESTACA O LIVRO “DA GRAVIDEZ AOS CUIDADOS COM O BEBÊ”

O jornal Correio Braziliense deu destaque para o livro Da gravidez aos cuidados com o bebê (Summus Editorial), de Anna Mehoudar. Na reportagem, intitulada “Pequena grande mudança”, a psicanalista afirma que é preciso paciência, generosidade, parceria e disponibilidade para cuidar de um bebê. Leia a matéria na íntegra: http://goo.gl/AAZ6AT.

A gravidez e o nascimento de um filho são quase sempre motivo de alegria. Nesse processo, não é apenas o bebê que se desenvolve no ventre materno: o homem se torna pai e a mulher vira mãe. Essa incrível transformação gera muitas dúvidas e por vezes insegurança. Com base em sua experiência de mais de 25 anos no atendimento interdisciplinar de gestantes e famílias, a psicanalista Anna Mehoudar criou uma obra fundamental para todos os envolvidos no nascimento de um bebê: mães, pais, avós, profissionais de saúde e educadores.

A obra é um rico manual que trata um tema comum de maneira incomum, com atenção psicológica para cada etapa da gestação e do pós-parto. O leitor encontrará informações imprescindíveis sobre as diferentes fases do processo gestacional – das roupinhas que devem ser levadas à maternidade aos sinais de atenção para a depressão pós-parto; dos direitos da gestante às vacinas recomendadas. Tudo permeado pelo olhar experiente de quem já acolheu milhares de pais e mães e realiza um trabalho com obstetras, pediatras, enfermeiros e psicólogos.

Dividida em oito capítulos, a obra responde a perguntas e inquietações frequentes em reuniões de preparo para o parto e cuidados com o bebê. No capítulo “A gravidez: tempo de espera”, a psicanalista fala do tempo provável de gestação, da gravidez e da sexualidade, do pré-natal, da evolução em cada trimestre e dos sinais de desconforto e alerta. Em “O parto: uma passagem”, Anna destaca passo a passo um plano de parto, dos sinais de aproximação e confirmação do trabalho de parto aos estágios do processo de nascimento. Já em “O pós-parto: novos tempos”, ela esclarece as dúvidas mais comuns sobre as primeiras horas de vida do bebê e aborda aspectos psicológicos do pós-parto, ressaltando quando é necessário pedir ajuda profissional.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1318/Da+gravidez+aos+cuidados+com+o+beb%C3%AA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*