FOLHA E ESTADÃO DESTACAM O LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE GAUDÊNCIO TORQUATO

As colunas sociais da Folha de S.Paulo (Mônica Bergamo) e de O Estado de S. Paulo (Sonia Racy) fizeram a cobertura da noite de autógrafos do livro Novo manual de Marketing Político (Summus Editorial), de Gaudêncio Torquato, que aconteceu no dia 3 de junho, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Para ver as fotos, acesse: http://goo.gl/kiYNJm e http://goo.gl/JEEHj3.

O que está por trás de uma campanha eleitoral bem-sucedida? A questão, que ronda a cabeça de políticos e assessores, não tem resposta simples. Uma coisa, no entanto, é certa: sem marketing político bem aplicado dificilmente um candidato alcança a vitória. No livro, Torquato oferece uma oportunidade única de conhecer, passo a passo, os meandros desse universo. 10957Com lições fundamentais, reflexões e roteiros práticos, ele dá uma aula magna sobre como usar as ferramentas adequadas para conquistar o eleitor.

Atuando na esfera acadêmica e no universo da política há mais de 30 anos, Torquato se credenciou como ninguém para falar de marketing político. Professor, pesquisador, jornalista e consultor, foi pioneiro nos estudos brasileiros de comunicação organizacional, marketing institucional e político, tendo escrito as primeiras obras sobre o tema no país. Também coordenou e operou campanhas políticas majoritárias (governos de estados e prefeituras) e proporcionais em diversas regiões.

A obra foi dividida em quatro partes: “Curso de marketing político – noções básicas”; “Condições, vetores e atores das campanhas”, “O Estado da nação”, e “Pequeno abecedário do marketing”. Temas como marketing de governantes e parlamentares, gestão de crises, o marketing no Estado-Espetáculo e os avanços e mudanças ocorridos na última década são amplamente abordados. Torquato também traça o perfil do bom candidato e analisa tendências que se sobressairão nas próximas campanhas.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//Novo+manual+de+marketing+pol%C3%ADtico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*