FOLHA DE S.PAULO SUGERE A LEITURA DO LIVRO “NOVO MANUAL DE MARKETING POLÍTICO”

O caderno Mercado, da Folha de S.Paulo, deu destaque para o lançamento do livro Novo manual de Marketing Político (Summus Editorial), no sábado, dia 21 de junho. Escrito por Gaudêncio Torquato, um dos maiores especialistas brasileiros em marketing político, o livro reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e para compreendê-las. Uma leitura imprescindível em ano de eleições. Veja a nota: http://goo.gl/KAQjUJ 

10957O que está por trás de uma campanha eleitoral bem-sucedida? A questão, que ronda a cabeça de políticos e assessores, não tem resposta simples. Uma coisa, no entanto, é certa: sem marketing político bem aplicado dificilmente um candidato alcança a vitória. No livro, Torquato oferece uma oportunidade única de conhecer, passo a passo, os meandros desse universo. Com lições fundamentais, reflexões e roteiros práticos, ele dá uma aula magna sobre como usar as ferramentas adequadas para conquistar o eleitor.

Atuando na esfera acadêmica e no universo da política há mais de 30 anos, Torquato se credenciou como ninguém para falar de marketing político. Professor, pesquisador, jornalista e consultor, foi pioneiro nos estudos brasileiros de comunicação organizacional, marketing institucional e político, tendo escrito as primeiras obras sobre o tema no país. Também coordenou e operou campanhas políticas majoritárias (governos de estados e prefeituras) e proporcionais em diversas regiões.

A obra foi dividida em quatro partes: “Curso de marketing político – noções básicas”; “Condições, vetores e atores das campanhas”, “O Estado da nação”, e “Pequeno abecedário do marketing”. Temas como marketing de governantes e parlamentares, gestão de crises, o marketing no Estado-Espetáculo e os avanços e mudanças ocorridos na última década são amplamente abordados. Torquato também traça o perfil do bom candidato e analisa tendências que se sobressairão nas próximas campanhas.

O conteúdo, organizado de forma didática e direta, deve servir como material de apoio para todas as campanhas eleitorais, a começar pela de 2014. “Uma boa campanha eleitoral deve ser planejada com base em cinco eixos: pesquisa, discurso, comunicação, articulação e mobilização. O livro descreve cada um desses tópicos, mostrando as ênfases dadas às campanhas contemporâneas e as mudanças que ocorrem nos ciclos eleitorais”, diz Torquato.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1377/Novo+manual+de+marketing+pol%C3%ADtico

 

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