REVISTA CONTEMPORÂNEOS ENTREVISTA FELIPE GRECO, AUTOR DO LIVRO RELICÁRIO

A nova edição da revista Contemporâneos, publicação acadêmica sobre artes e humanidades, traz ampla entrevista com o autor do livro Relicário (Edições GLS), Felipe Greco. A reportagem foi feita pela professora e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais, Lúcia Helena da Silva Joviano, que tem estudado a produção literária de Greco. Na entrevista, ele conta detalhes da sua história e revela que seu desejo nunca foi ser autor, mas sim escrever histórias e mexer com as fantasias das pessoas, sexuais ou não. Leia: http://goo.gl/OrIh9

Lançado em 2009, o livro Relicário reúne contos que mergulham no universo do desejo. Com linguagem moderna, dinâmica e envolvente, o autor fala de fetiches (homo)sexuais, fantasias, medos, tabus e intolerância. “Relicário é, na verdade, uma coletânea de confissões de alcova. Por acaso, os textos apresentam o universo homossexual masculino, mas não se restringem a isso: mostram que a libido, no fundo, também é atrair a atenção do outro (do mesmo sexo ou não), ser desejado por ele, compartilhar fantasias, desejos, projetos de vida em comum”, observa Greco, lembrando que parte dos contos foi publicada originalmente na revista G Magazine.

As histórias, muitas vezes com pitadas de sarcasmo e provocação, falam diretamente ao leitor, envolvendo-o em tramas surpreendentes. Os personagens têm as características mais variadas e vão se revelando no decorrer das histórias, sem máscaras, medos ou preconceitos, mostrando seus mais profundos desejos.

Greco, que prefere ser chamado de “ficcionista” ou “contador de histórias”, apresenta tramas inteligentes e ousadas que devem ser lidas na sequência. Ao final, o leitor entenderá o porquê. “Embora sem poder escapar muito de certos temas recorrentes e antigos clichês do gênero (belos, sexualmente bem-dotados, musculosos, fardados etc.) e também sem ter grandes compromissos do ponto de vista literário, procurei dar rápidas pinceladas de lirismo nas histórias”, escreve o autor na apresentação do livro.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1148/Relic%C3%A1rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*