AUTORES DO LIVRO “JUNHO DE 2013” AUTOGRAFAM NA LIVRARIA CULTURA DO CONJUNTO NACIONAL, EM SÃO PAULO

A Summus Editorial e a Livraria Cultura (Conjunto Nacional – São Paulo) promovem no dia 21 de outubro, terça-feira, das 18h30 às 21h30, o lançamento do livro Junho de 2013 – A sociedade enfrenta o Estado. Os autores, Bernardo Sorj, Denis Rosenfield, José Nêumanne Pinto, Marcelo S. Tognozzi, Ney Figueiredo, Roberto Macedo, Rogério Schmitt, Rubens Figueiredo (organizador) e Túlio Khan, receberão os convidados no piso térreo da livraria, que fica na Av. Paulista, 2073, São Paulo.

Esse grupo de renomados intelectuais e jornalistas brasileiros trazem à tona um tema que abalou o status quo da política brasileira. Buscando compreender um dos movimentos sociais mais surpreendentes dos últimos tempos no Brasil, os intelectuais analisam a questão econômica, o papel das redes sociais, as reações das autoridades e o papel dos jovens na política moderna.

Os movimentos de junho de 2013 foram uma das mais importantes manifestações populares da história brasileira. Além disso, apresentaram um caráter absolutamente inédito. Não tiveram uma causa, como nas diretas-já e no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Não foram convocadas por instituições representativas tradicionais, como partidos, sindicatos e grêmios estudantis. E foram surpreendentes porque não existia no horizonte nada que indicasse uma movimentação social tão intensa.

Organizada pelo cientista político Rubens Figueiredo, Junho de 2013 é uma contribuição para o aprofundamento da análise daquela que foi, provavelmente, a mais complexa e difusa manifestação popular de que se tem notícia no Brasil. Os 10 capítulos contemplados no livro foram escritos, quase todos, no segundo semestre de 2013 e refletem o clima da mais absoluta surpresa que tomou conta da sociedade. “É como descrever um furacão sendo levado pelo vendaval”, diz o organizador.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1394/JUNHO+DE+2013

Junho de 2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*