AUTORES DE “A VIOLAÇÃO DE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” AUTOGRAFAM NA LIVRARIA DA VILA, SHOPPING JK IGUATEMI (SP)

Summus Editorial e a Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (São Paulo) promovem no dia 24 de novembro, segunda-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro A violação de direitos de crianças e adolescentes – Perspectivas de enfrentamento. As organizadoras – Dalka Chaves de Almeida Ferrari, Rosemary Peres Miyahara e Christiane Sanches – e os autores da obra receberão amigos e convidados na livraria, que fica no Shopping JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041 – piso 2 – loja 307/308, Itaim Bibi – SP).

Muitos são os dilemas e impasses dos profissionais que compõem a rede de proteção integral à criança e ao adolescente em situação de violência. Muitas também têm sido suas iniciativas e possibilidades no enfrentamento da questão. Trata-se, sem dúvida, de um campo em constante construção. O livro comemora os 20 anos do Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae (CNRVV), trazendo importantes contribuições ao debate nessa área. A obra retrata de forma vívida as conquistas e os desafios daqueles que lutam pelo direito que crianças e adolescentes têm de crescer e viver num ambiente seguro e acolhedor.

Ao longo dos 16 capítulos, os autores mostram que a cidadania de crianças e adolescentes como sujeitos de direito pressupõe a atuação de um conjunto articulado de políticas, programas e serviços que formam uma rede de proteção integral aos direitos e atenção a suas necessidades básicas e especiais. “O estudo sobre o atendimento psicoterapêutico em situação de violência sexual contra crianças busca compreender a representação e a história arqueológica desse sofrimento na constituição psíquica da criança e as possibilidades para o manejo no trabalho analítico”, afirmam as organizadoras.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/9788532309594

Violação de direitos de criancas e adolesc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*