AUTORES DO LIVRO “VAMOS BRINCAR DE QUÊ?” AUTOGRAFAM EM BRASÍLIA

A Summus Editorial e a Livraria Cultura (Casa Park Shopping Center  Brasília – DF) promovem no dia 10 de março, terça-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Vamos brincar de quê? Cuidado e educação no desenvolvimento Infantil. Os organizadores da obra – os educadores Daniele Nunes Henrique Silva e Fabrício Santos Dias de Abreu – e os autores receberão os convidados na livraria, que fica no Casa Park Shopping Center – SGCV – Sul – Lote 22 – Loja 4ª – Zona Industrial – Guará – DF.

O livro, terceiro volume da coleção Imaginar e Criar na Educação Infantil,  abre uma ampla discussão acerca da importância da brincadeira na sala de aula . A obra foi estruturada com o objetivo de problematizar com docentes as ações do brincar que emergem no cotidiano escolar.

“Buscamos fomentar nos professores um olhar mais sensível para a infância e suas produções”, afirmam os organizadores, destacando que o livro traz também sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula. Nas discussões teóricas e nas análises de situações vivenciadas, os autores comentam concepções e propostas de educação infantil, evidenciam a participação ativa e imaginativa das crianças, tematizam e chamam a atenção para questões que permeiam as condições de vida na contemporaneidade, como a desigualdade, a inclusão e a produção tecnológica, admitem o desafio e reiteram a responsabilidade do trabalho docente, além de propor sugestões e abrir um amplo leque de possibilidades de atuação.

A coleção Imaginar e Criar na Educação Infantil tem como objetivo ampliar a discussão sobre as atividades criadoras da criança pequena e seus desdobramentos educacionais. Partindo, centralmente, da contribuição teórica da perspectiva histórico-cultural (Lev Seminovich Vygotsky e colaboradores), os textos que compõem a coleção buscam preencher uma lacuna nas publicações voltadas para educadores, profissionais de áreas afins e pais. Aqui, a brincadeira de faz de conta, a narrativa e o desenho, entre outros, são dimensões que caracterizam e qualificam a produção cultural da criança pequena e, por isso, merecem um olhar privilegiado e atenção especial. Os outros livros da coleção são: Imaginação, criança e escola e Corpo, atividades criadoras e letramento.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1400/Vamos+brincar+de+qu%C3%AA%C2%A7

Vamos brincar de que

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*